A 5ª Onda

Criar uma Loja Virtual Grátis
A 5ª Onda

A 5ª ONDA

The 5th Wave

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The 5th Wave
A 5ª Vaga (PT)
A 5ª Onda (BR)
 Estados Unidos
2016 •  cor •  112 min 
Direção J Blakeson
Produção Tobey Maguire
Graham King
Matthew Plouffe
Lynn Harris
Produção executiva Denis O’Sullivan
Richard Middleton
Ben Waisbren
Roteiro Susannah Grant
Akiva Goldsman
Jeff Pinkner
Baseado em The 5th Wave de Rick Yancey
Elenco Chloë Grace Moretz
Nick Robinson
Ron Livingston
Maggie Siff
Alex Roe
Maria Bello
Maika Monroe
Liev Schreiber
Gênero Ação
Suspense
Ficção científica
Música Henry Jackman
Cinematografia Enrique Chediak
Edição Paul Rubell
Companhia(s) produtora(s) Village Roadshow Pictures
Material Pictures
GK Films
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento Portugal 14 de janeiro de2016
Brasil 21 de janeiro de2016
Estados Unidos 22 de janeiro de2016
Idioma Inglês
Orçamento US$ 38 milhões [1]
Receita US$ 107 milhões
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The 5th Wave (A 5ª onda no Brasil ou A 5ª Vaga em Portugal) é um filme norte-americano de ação, ficção científica e suspense de 2016 dirigido por J Blakeson, baseado no livro homônimo de Rick Yancey e com roteiro de Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner. É estrelado por Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Ron Livingston, Maggie Siff, Alex Roe, Maika Monroe e Liev Schreiber.

O desenvolvimento de A 5ª Onda começou em março de 2012, quando a Columbia Pictures comprou os direitos do filme juntamente à GK Films, de Graham King, e Material Pictures, de Tobey Maguire. As filmagens aconteceram em Atlanta, Geórgia de outubro de 2014 a janeiro de 2015.

Intitulado em Portugal como A 5ª Vaga, o filme foi lançado no país em 14 de janeiro de 2016, distribuído pela Big Picture Films.

A Sony Pictures Brasil lançou o filme no dia 21 de janeiro de 2016, sob o nome de A 5ª Onda.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A cena de abertura começa com Cassie, armada com uma M4, na floresta. Ela emerge e vê uma loja de conveniência. Ao entrar, ela ouve uma voz masculina chamando por socorro. Ela segue a voz e entra em um quarto e encontra um homem apontando uma arma para ela. Ela diz a ele para colocar a arma para baixo, e ele faz isso. Depois disso, ele em troca diz a ela para soltar sua arma. Ela é cautelosa, porque ela vê a mão direita em sua jaqueta. Ela exige que ele mostre sua mão direita. Quando ele mostra a mão, Cassie vê um brilho de metal, e atira-lo à morte, com medo de que ele tenha uma arma. Um crucifixo em uma corrente acaba por ser o que ele estava segurando. Cassie ofega em choque pelo que ela tinha feito antes. A cena é cortada para uma tela em preto que mostra sua história de fundo.

Cassie se separa de seu irmão de cinco anos de idade, Sam. Seu irmão é tomado pelo Exército para o cuidado e proteção. Seu pai e outros sobreviventes em Ohio são mortos em um massacre pelo exército depois que muitos refugiados armados abriram fogo contra os soldados após ter sido informado que nunca iria ver seus filhos novamente. Cassie segue seu caminho em direção a base para encontrar seu irmão. Ela é salva de um atirador inimigo por Evan Walker. Cassie se apaixona por ele, mas depois descobre que ele é um Outro em forma humanóide. Ela também descobre que o coronel Vosch e do Exército são realmente os outros e a quinta ondaque eles têm planejado é usar crianças para eliminar o resto dos sobreviventes da Terra ao enganá-los.

Ela aprende da maneira mais difícil confiar em ninguém e deixa-lo. A única coisa que a faz continuar é a esperança de que ela pode salvar seu irmão do acampamento "treinamento" estabelecida pelo Exército (Outros). Enquanto isso, Ben Parish, conhecido de Cassie antes da onda e seu irmão estão no mesmo time treinado sob os Outros. Ben também vem para aprender sobre os planos dos Outros. Evan que segue Cassie ajuda ela e Ben para salvar Sam e demolir o centro de treinamento. Os Outros evacuam facilmente com a intenção de implantar as crianças o mais cedo possível para outras cidades. Ben e sua equipe é vista apreciando sua refeição com Cassie e pondera esperança como força motriz de sobrevivência da humanidade.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Chloë Grace Moretz ... Cassie Sullivan
  • Nick Robinson ... Ben Parish
  • Alex Roe ... Evan Walker
  • Maika Monroe ... Ringer
  • Liev Schreiber ... Coronel Vosch
  • Zackary Arthur ... Sammy Sullivan
  • Tony Revolori ... Dumbo
  • Ron Livingston ... Oliver Sullivan
  • Maggie Siff ... Lisa Sullivan
  • Maria Bello ... Sargento Reznik
  • Cade Canon Ball...Oompa
  • Talitha Bateman... Teacup
  • Alex MacNicoll...Flinstone
  • Nadji Jeter... Poundcake
  • Flynn McHugh... Tank

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em março de 2012, a Columbia Pictures adquiriu os direitos de filmagem da trilogia com Graham King e Tobey Maguire ,os dois ficaram como produtores. Em 15 de abril, de 2014, foi oficialmente anunciado que Chloë Grace Moretz iria estrelar como Cassie Sullivan, e que J Blakeson iria dirigir a partir do roteiro de Susannah Grant.Nick Robinson e Alex Roe  juntaram-se ao filme como Ben Parish e Evan Walker. Liev Schreiber foi escalado para interpretar o vilão no filme.Em 11 de agosto, Maika Monroe foi escalado para viver a Ringer. Nos meses seguintes, Zackary Arthur, Tony Revolori, Ron Livingston, Maggie Siff, e Talitha Bateman se juntaram ao filme.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

A fotografia principal começou em 18 de outubro de 2014, em Atlanta, Georgia.[2] [3] Três meses mais tarde, em 11 de janeiro, uma explosão planejada para o filme no centro de Busin Macon na Georgia, deu errado quando se espalhou mais do que o planejado, saindo para fora das janelas do lado norte da rua Cotton Street e deixando fuligem em prédios. A empresa de produção prometeu cobrir todos os danos causados ​​pelo incidente às 03h45.[4] A produção terminou oficialmente em 17 de janeiro de 2015.[5]

Música[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2015, foi anunciado que Henry Jackman iria compor a música para o filme.

Comercialização[editar | editar código-fonte]

O primeiro trailer foi lançado em 1 de setembro de 2015 na conta oficial da Sony Pictures no YouTube.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

A Columbia Pictures mudou várias vezes a data de lançamento do filme em alguns países, inclusive no Brasil, que oficialmente ficou para o dia 21 de janeiro e nos Estados Unidos para o dia 22 de janeiro de 2016.

TRAILER: