A Série Divergente : Convergente

Criar uma Loja Virtual Grátis
A Série Divergente : Convergente

A SÉRIE DIVERGENTE : CONVERGENTE

The Divergent Series: Allegiant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Divergent Series: Allegiant
Convergente (PT)
A Série Divergente: Convergente (BR)
 Estados Unidos
2016 •  cor •  120 min 
Direção Robert Schwentke
Produção Douglas Wick
Lucy Fisher
Pouya Shabazian
Roteiro Noah Oppenheim
Adam Cooper
Bill Collage
Stephen Chbosky
Baseado em Convergente
por Veronica Roth
Elenco Shailene Woodley
Theo James
Octavia Spencer
Ray Stevenson
Zoë Kravitz
Miles Teller
Ansel Elgort
Naomi Watts
Jeff Daniels
Bill Skarsgård
Gênero Ficção científica
Aventura
Música Joseph trapanese
Cinematografia Florian Ballhaus
Companhia(s) produtora(s) Red Wagon Entertainment
Summit Entertainment
Mandeville Films
Distribuição Summit Entertainment
Lionsgate
Lançamento Brasil 9 de março de 2016
Portugal 10 de março de 2016
Estados Unidos 18 de março de 2016
Orçamento US$ 110 milhões
Receita US$ 176.9 milhões
Cronologia
Último
The Divergent Series: Insurgent
(2015)
The Divergent Series: Ascendant
(2017)
Próximo
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Divergent Series: Allegiant (A Série Divergente: Convergente no Brasil e Convergente em Portugal) é um filme americano de ficção científica e aventura, dirigido por Robert Schwentke e roteiro de Noah Oppenheim, Adam Cooper, Bill Collage e Stephen Chbosky. É o penúltimo filme da Série Divergente, sendo baseado no livro de Veronica Roth; Convergente. É uma sequência direta de Insurgente de 2015. O filme é estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer, Ray Stevenson, Zoë Kravitz, Miles Teller, Ansel Elgort, Naomi Watts e Jeff Daniels. Em Convergente, acompanhamos finalmente Tris, Quatro e sua equipe explorando o mundo fora do muro que cerca a cidade distópica de Chicago e descobrindo mais segredos chocantes do mundo afora e da própria Chicago.

O filme é distribuído nos Estados Unidos pela Summit Entertainment e pela Lionsgate. No Brasil é distribuído pela Paris Filmes e em Portugal pela Pris Audiovisuais.

Foi antecipado o lançamento do filme no Brasil, do dia 17 de março para o dia 10 de março de 2016. O filme está previsto para ser lançado em 17 de março de 2016 em Portugal e um dia depois nos Estados Unidos. O filme foi massacrado pela crítica e fãs da série literária com resenhas bastante negativas.

Sinopse

Após as revelações que abalaram Chicago em Insurgente, Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) querem sair da cidade e ver o que há além do muro. Pela primeira vez, eles irão deixar a cidade e a única família que já conheceram para trás, a fim de encontrarem uma solução lógica e pacífica para os conflitos na cidade. Uma vez fora, descobertas antigas serão rapidamente expostas e segredos chocantes vão ser revelados. Tris e Quatro agora devem decidir rapidamente em quem podem confiar numa batalha cruel, que infla e, que vai além dos muros de Chicago, e que pode abalar toda a humanidade. A fim de se salvar e a todos, Tris será forçada a fazer escolhas impossíveis de coragem, sacrifício, amor e lealdade. Ultrapasse os limites do seu mundo.

Elenco

Produção

Pré-Produção

Em dezembro de 2013, a Summit Entertainment anunciou que a adaptação cinematográfica de Convergente , o terceiro e último livro da trilogia divergente, seria lançado em março de 2016, servindo como o final da série, que na época foi planejado como uma trilogia, mas em 11 de abril de 2014, o estúdio decidiu dividir o romance em um filme de duas partes, bem como o Harry Potter, Crepúsculo e Jogos Vorazes fizeram no final da franquia das suas séries. O movimento Lionsgate Movimento Picture Group co-presidentes Rob Friedman e Patrick Wachsberger, disse em um comunicado que, "Veronica Roth traz sua história cativante a uma conclusão magistral em 'Allegiant,' um livro rico, cheio de ação com o material que é ideal para dois filmes fortes e compridos. O arco da narrativa e mundo dos personagens prestam-se perfeitamente para dois filmes, uma estratégia narrativa que tem funcionado muito bem para nós os dois filmes A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e 2 e sobre o qual estamos tremendamente entusiasmados para os dois próximos filmes de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e 2. Noah Oppenheim foi anunciado como o roteirista para a primeira parte da adaptação de Convergente em 9 de julho de 2014. Em 5 de dezembro de 2014, foi anunciado que Robert Schwentke voltará para dirigir a parte 1.

Elenco

Em março de 2015, foi confirmado que Shailene Woodley , Theo James , Ansel Elgort , Zoë Kravitz , Naomi Watts, Miles Teller , Keiynan Lonsdale , e Octavia Spencer eram tudo pronto para reprisar seus papéis nos filmes anteriores.

Em 28 de abril de 2015, foi relatado que o candidato ao Golden Globe; Jeff Daniels juntou-se ao elenco como David , o líder do Departamento de Auxílio Genético. Em 1 de maio de 2015, foi anunciado que Bill Skarsgård tinha se juntou ao elenco como Matthew.

Gravações

As filmagens começaram em 18 de maio de 2015, em Atlanta , Georgia . A partir de 11 junho - 23 junho, filmagem teria lugar no Lindale Mill em Lindale , Georgia, onde o conjunto estava sendo construído no final de maio, e foi finalizado dia 21 de agosto de 2015

Sequência

Foi confirmado que o último filme da Série Divergente será lançado no dia 24 de março de 2017 com o título de Ascendente. A Lionsgate se pronunciou dizendo que a data de estreia de Ascendente foi alterada, indo para de Junho de 2017, por motivos de que Power Rangers, novo filme da Lionsgate, ficará com a data de estreia em Março. Robert Schwentke, o diretor do anterior e deste, não voltará para dirigir o final, mas foi confirmado que Lee Toland Krieger vai assumir a direção.

Recentemente, devido às críticas negativas de Convergente, o último filme será lançado diretamente para televisão, não sendo mais exibido nos cinemas (tendo certamente menor orçamento comparado aos tres primeiros filmes, nos fazendo perguntar se os atores principais vão voltar nessa última parte). A Lionsgate não se pronunciou oficialmente sobre o caso, segundo a Variety, a sequencia Ascendente será um telefilme e ganhará uma série derivada no mesmo universo de Divergente com novos personagens que seriam introduzidos no telefilme.

Ver Também

TRAILERS: