capitão américa 2 o soldado invernal

Criar um Site Grátis Fantástico
capitão américa 2 o soldado invernal

CAPITÃO AMÉRICA 2 :O SOLDADO INVERNAL

 

Captain America: The Winter Soldier

Capitão América: O Soldado do Inverno (PT)
Capitão América 2: O Soldado Invernal (BR)

 

 

 Estados Unidos
2014 • cor

Direção

Anthony e Joe Russo

Produção

Kevin Feige

Roteiro

Christopher Markus
Stephen McFeely

Elenco

Chris Evans
Anthony Mackie
Scarlett Johanson
Samuel L. Jackson
Emily VanCamp
Sebastian Stan

Gênero

Ação
Aventura
Ficção científica

Idioma

Inglês

Estúdio

Marvel Studios

Distribuição

Walt Disney Studios Motion Pictures

Lançamento

 3 de abril de 2014
 4 de abril de 2014
 10 de abril de 20141

Orçamento

US$ 170 milhões

Receita

US$ 303 300 000 (em abril de 2014)2

Cronologia

Último

 

Captain America: The First Avenger
(2011)

 

 

Captain America: The Winter Soldier (no BrasilCapitão América 2: O Soldado Invernal3 ; em PortugalCapitão América: O Soldado do Inverno) é a continuação do filme estadunidense O Primeiro Vingador, baseado no herói homônimo da Marvel Comics. O filme foi dirigido por Anthony e Joe Russo, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e com as participações de Chris EvansScarlett JohanssonSebastian Stan como James Buchanan "Bucky" Barnes/Soldado InvernalCobie SmuldersHayley Atwell eSamuel L. Jackson reprisando seus papéis nas produções do Universo Marvel Cinematográfico . Anthony Mackie, Frank Grillo, Emily VanCamp, Robert Redford e Anthony Mackie, este último interpretando Samuel Thomas "Sam" Wilson, o herói Falcão4 se juntam a franquia. Em Captain America: The Winter Soldier, Capitão América e Viúva Negra juntam forças para parar um inimigo secreto que está escondido em Washington, D.C..

Christopher Markus e Stephen McFeely, que escreveram o roteiro de Captain America: The First Avenger, afirmaram que antes do lançamento do filme eles estavam trabalhando em uma continuação, e em junho de 2012, Anthony e Joe Russo entraram em negociação para trabalhar no projeto. No mês seguinte, lançando os papéis coadjuvantes, começaram com as audições de Anthony Mackie e Sebastian Stan. A fotografia principal começou em abril de 2013, em Los AngelesCalifórnia, antes de se mudar para Washington e ClevelandOhioCaptain America: The Winter Soldier foi lançado nos EUA em 04 de Abril de 2014, em2D e 3D , e dia 10 de Abril de 2014 foi lançado no Brasil.

 

 

Sinopse

Após os cataclísmicos eventos em Nova York, mostrados em The AvengersSteve Rogers, também conhecido Capitão América, se encontra vivendo tranquilamente em Washington, D.C. e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega daS.H.I.E.L.D. é atacado por um inimigo misterioso, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo novamente em risco.

Unindo forças com a Viúva Negra, os dois lutam para expor a grande conspiração enquanto enfrentam assassinos profissionais enviados para matá-los a todo e qualquer custo. Quando a trama maligna é revelada, O Capitão e a Viúva pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão, Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal.5

Enredo

Dois anos depois da batalha de Nova York, Steve Rogers vive em Washington, D.C. e trabalha para a agência de espionagem S.H.I.E.L.D. enquanto tenta se ajustar ao mundo moderno. Rogers e Natasha Romanoff são enviados para libertar reféns de um navio da S.H.I.E.L.D. que foi dominado por piratas franceses liderados pelo mercenário Georges Batroc. Durante a missão Rogers descobre que Natasha possuía uma outra missão: extrair dados do computador do navio, por ordens de Nick Fury. Rogers retorna ao Triskelion, a sede da S.H.I.E.L.D. para confrontar Fury e lá é informado sobre o projeto Insight: três aeroporta-aviões com o objetivo de espionar satélites, destinados a eliminar ameaças previamente. Fury suspeita do projeto Insight, logo depois de não conseguir decifrar os dados obtidos por Natasha.

Durante o caminho para o encontro com Maria Hill, Fury é emboscado por um grupo de "policiais" liderados por um assasino misterioso chamado de Soldado Invernal. Depois de uma perseguição intensa Fury consegue fugir para o apartamento de Rogers e avisa-o que a S.H.I.E.L.D. está comprometida. Depois de entregar a Rogers um pen drive que contém os dados do navio, Fury é morto a tiros pelo Soldado Invernal. Fury morre durante a cirurgia, porém Hill consegue recuperar seu corpo. No dia seguinte o diretor da S.H.I.E.L.D. Alexander Pierce chama Rogers para o Triskelion. Quando Rogers se recusa a dizer informações sobre Fury, Pierce o considera como fugitivo. Procurado pela S.H.I.E.L.D. Rogers se junta a Natasha. Usando os dados do pen drive eles descobrem que as informações criptografadas foram originadas de Nova Jersey. Lá eles ativam um supercomputador que contém a consciência preservada de Armin Zola, que revela que desde que a S.H.I.E.L.D. foi fundada após a Segunda Guerra Mundial, a HYDRA vem a controlando secretamente, semeando o caos global na esperança de que a humanidade estaria disposta a entregar sua liberdade em troca de segurança. Eles conseguiram escapar da morte depois que um míssil destruiu o local.

Rogers e Romanoff recorrem a ajuda de Sam Wilson, um ex-militar e paraquedista, de quem Rogers se tornou amigo. Durante a visita Rogers descobre que Wilson possuí um traje especial que o permite voar e que ele possui o nome de "Falcão". O trio deduz que o agente Sitwell é um infiltrado da HYDRA, eles o interrogam e descobrem que Zola desenvolveu um algoritmo que pode identificar as pessoas que podem se tornar ameaças futuras para os planos da HYDRA. Os aeroporta - aviões do projeto Insight irão vasculhar o mundo, usando armas guiadas por satélite com o objetivo de eliminar essas pessoas. No caminho para a sede da S.H.I.E.L.D., Rogers, Natasha e Wilson são emboscados pelo Soldado Invernal que joga Sitwell para fora do carro. Durante a luta, Rogers reconhece o Soldado Invernal como Bucky Barnes, seu melhor amigo. O trio é capturado pela S.H.I.E.L.D., porém Hill consegue libertá-los e levá-los para um local seguro, onde Fury, que forjou sua morte, está esperando com planos para sabotar os aeroporta-aviões substituindo seus chips controladores.

Depois que os membros do Conselho de Segurança Mundial chegam para o lançamento dos aeroporta-aviões no Triskelion, Rogers revela que a S.H.I.E.L.D. é controlada pela HYDRA. Natasha disfarçada de um dos membros do conselho, consegue desarmar Pierce. Fury chega e força Pierce a desbloquear o acesso ao banco de dados da S.H.I.E.L.D. para que Natasha possa vazar os segredos da S.H.I.E.L.D./HYDRA. Depois de uma longa luta, Fury mata Pierce com vários tiros. Enquanto isso Rogers e Wilson conseguiram substituir os chips de dois aeroporta-aviões, mas durante a tentativa de substituir o terceiro chip o Soldado Invernal destrói o uniforme de Wilson e trava uma longa luta com Rogers. Depois dessa luta Rogers consegue substituir o terceiro chip, dando assim o controle dos aeroporta-aviões para Hill que os destroem. Rogers cai do aeroporta-aviões ao se chocar com o Triskelion, onde Wilson lutava contra contra Rumlow, o líder da equipe Strike. Rogers cai sobre o rio Potomac e é resgatado pelo Soldado Invernal, que depois desaparece. Com a S.H.I.E.L.D. em desordem, Fury forja sua própia morte novamente, e vai para a Europa em busca de bases restantes da HYDRA. Logo depois Natasha participa de uma subcomissão do Senado. Rogers e Wilson decidem rastrear o Soldado Invernal com a ajuda de Natasha.

Em uma cena no meio dos créditos, o Barão von Strucker, em um laboratório da HYDRA, proclama que os esforços da HYDRA vão continuar, ele observa um cetro cheio de energia (Que pertenceu a Loki em Os Vingadores) e dois prisioneiros : um com velocidade sobre-humana (Mercúrio), a outra com poderes telecinéticos (Feiticeira Escarlate). Em uma cena pós-créditos, o Soldado Invernal visita uma exposição de Capitão América em um museu, o que faz ele despertar algumas lembranças.

Elenco

Produção

Desenvolvimento

Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, disseram em abril de 2011 que haviam começado a escrever uma sequência para a Marvel Studios6 . Em junho de 2011, McFeely disse em uma entrevista: "A história provavelmente será nos dias de hoje. Nós estamos experimentando como recapitular mais elementos do período da Segunda Guerra Mundial. Não posso dizer muito mais do que isso, mas nós o fizemos grande o suficiente para se referir a mais histórias do passado"7 McFeely explicou mais tarde que os primeiros meses de escrita iam e voltavam o processo com a Marvel, mas que depois um esboço foi terminado no final daquele ano, a história não mudou muito8 . Em setembro de 2011, Chris Evans, disse que o segundo filme não poderia ser liberada até 20149 . Em janeiro 2012, Neal McDonough, que interpretou Dum Dum Dugan em Capitão América: O Primeiro Vingador, mencionou que uma sequela provavelmente seria filmado após a conclusão de Thor: O Mundo Sombrio, que seria provavelmente antes do final de 2012.

Em março de 2012, foi relatado que a Marvel havia reduzido um campo de dez potenciais diretores para três candidatos; George Nolfi (The Adjustment Bureau), F. Gary Gray (The Italian Job), e os irmãos Anthony e Joe Russo (Community) para dirigir o novo filme do Capitão América10 . A Walt Disney Pictures anunciou o planejamento de lançar a sequência de Capitão América: O Primeiro Vingador em 4 de abril de 2014. A Disney declarou: "A segunda parcela vai proseguir onde... Os Vingadores sai de cena, como Steve Rogers continua sua afiliação com Nick Fury e S.H.I.E.L.D. e a luta para abraçar o seu papel no mundo moderno"11 . Mais tarde, em abril, foi informado que F. Gary Gray retirou seu nome da consideração, preferindo dirigir a biografia do grupo N.W.A. Straight Outta Compton para a New Line Cinema12 .

Sequência

A Sequência de Captain America: The Winter Soldier - Capitão América 3 - Será lançado no dia 6 de maio de 2016, no mesmo dia do lançamento de Batman vs Superman. O filme será dirigido por Joe e Anthony Russo.13

 

O filme Capitão America :O Soldado Invernal estreou nos cinemas brasileiros dia 10/04/2014.