Digimon fusion

Digimon fusion

DIGIMON FUSION

Digimon Xros Wars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Digimon Xros Wars
デジモンクロスウォーズ
(Dejimon Kurosu Wōzu)
Gênero Fantasia, Ação, Aventura, Comédia
 
Mangá
Escrito por Yuki Nakashima
Editora(s) Japão Shueisha
Revista(s) V-Jump
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 21 de junho de 2010 – 21 de março de 2012
Volumes 4
 
Anime
Direção Tetsuya Endo
Estúdio Toei Animation
Emissoras de televisão Japão TV Asahi
Emissoras lusófonas Portugal Panda Biggs

Brasil Cartoon Network Brasil

Exibição original 6 de julho de 2010 – 8 de março de 2011
Episódios 30 (Lista de episódios)
 
Anime
Aku no Death Generals to Nanatsu no Ōkoku
Direção Tetsuya Endo
Estúdio Toei Animation
Emissoras de televisão Japão TV Asahi
Emissoras lusófonas Portugal Biggs

Brasil Cartoon Network Brasil

Exibição original 3 de abril de 2011 – 25 de setembro de 2011
Episódios 24 (Lista de episódios)
 
Anime
Toki o Kakeru Shōnen Hunter Tachi
Direção Tetsuya Endo
Estúdio Toei Animation
Emissoras de televisão Japão TV Asahi
Exibição original 2 de outubro de 2011 – 25 de março de 2012
Episódios 25 (Lista de episódios)
 
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá
Fusion Loader da Labareda Azul

Digimon Xros Wars (デジモンクロスウォーズ, Dejimon Kurosu Wōzu?, pronunciado Digimon Cross Wars), conhecido no Ocidente como Digimon Fusion,[1] é a sexta temporada da franquia Digimon. Estreou em 6 julho de 2010 na TV Asahi,[2]tornando-se a primeira série da franquia para o ar em outra rede no Japão (todas as outras temporadas foram passadas pela Fuji Television). No Brasil, é exibido no Cartoon Network Brasil desde 1º de maio[3] (em forma de pré-estreia, juntamente com Power Rangers: Megaforce) e em Portugal é exibido desde Março pelo canal Panda Biggs[4]. A sequência direta, Digimon Xros Wars: Toki o Kakeru Shōnen Hunter Tachi, começou a ser exibida no Japão em 2 de outubro de 2011, tempos depois.

Enredo

Tudo começa com uma visão... Um sonho... Onde o conhecido Império Bagura, equipe de digimons que quer dominar o Mundo Digital, está caminhando e devastando tudo que há pela frente, quando aparece no alto de uma montanha, um garoto chamado Taiki Kudou (também conhecido como Mikey Kudo, na versão ocidental), e um grupo de digimons, seu exército de digimons. Mikey usa um estranho dispositivo e une os digimons que o acompanham em um único e forte digimon guerreiro que carrega uma grande espada e ele ataca o exército, destruindo a maior parte até que surge um dinossauro cinzento e-- O sonho acaba incompleto. Mikey acorda...

Mikey Kudo é uma pessoa de sangue quente e coração mole que adora ajudar aqueles que precisam. Ele faz parte de um clubinho de atividades e todos os dias vai com sua melhor amiga, Akari Hinomoto (Angie Hinomoto aqui no ocidente), para as práticas dos esportes. Um dia, após terminar a prática de basquete, Zenjirou Tsurugi (Jeremy Tsurgi no ocidente), seu rival constante o convida para uma disputa de kendô. Contudo, Angie intervem dizendo que Mikey teve um dia atarefado e precisa descansar e que no dia seguinte terá compromissos a serem resolvidos. Nesse momento, Mikey ouve uma estranha voz vindo do nada pedindo sua ajuda e corre em seu encontro. Angie e Jeremy o seguem. Eles quase sofrem um acidente com um carro que estava atravessado num prédio devido a uma estranha distorção temporária no mundo. Mikey ouve novamente a voz e tem uma visão de quem está lhe chamando e dessa vez, Angie e Jeremy também escutam. Mikey consegue pegar a luz em sua mãos e recebe seu Fusion Loader (o Digivice, Xros Loader no original). Ele coloca a luz dentro do objeto e os três são transportados para o Mundo Digital.

As crianças caem bem em cima de uma ação do Exército Bagura, onde são surpreendidos por estranhos digimons e passam a entender o que se passa no Mundo Digital a partir daí, onde, depois de muitas conversas, decidem ficar pra ajudar. MadLeomon aparece e tenta destrui-los, é quando surgem Ballistamon, Starmon e as três diferentes variações de Pickmons, que salvam os três. Acima deles também surge Nene Amano (que também possui um Fusion Loader), líder da equipe Crepúsculo, com seu parceiro digimon dourado Sparrowmon e seus espiões Monitamons observando Mikey e seus amigos e principalmente, o Fusion Loader vermelho. Mais acima, nas montanhas, está Kiriha Aonuma (aqui, Cristopher Aonuma), líder da equipe Labarede Azul, junto a Greymon e MailBirdramon, seus digimons. Ele também observa Mikey e seus amigos e Nene, e fica surpreso deles também terem Fusion Loaders assim como ele.

Agora, Mikey e seus amigos estão no Mundo Digital e querem ajudar a acabar com a guerra (o conflito que está acontecendo no local) e juntos formam a equipe Fusion Fighters liderada por Mikey e composta por Angie, Jeremy, Shoutmon, Ballistamon, Starmon, os Pickmons e os demais Digimons que eles encontrarão pelo caminho.

Na segunda fase, Mickey volta Mundo Digital com seu amigo Shoutmon, em que terá de enfrentar Baguramon que dividiu o Mundo Digital em 7 reinos e terá de contar com a ajuda de Cristopher, ainda membro do Labareda Azul e general humano e Nene Amano, general humano e integrante dos Fusion Fighters, formando o Fusion Fighters United Army.

Na terceira fase, agora entra um novo integrante no grupo de Mickey, Tagiru Akashi, um garoto totalmente enérgico que almeja ser como Mickey e Yuu Amano, irmão mais novo da Nene salvo do Império Bagura, mas tem de conviver com a perda de Damemon, seu antigo parceiro no Mundo Digital. Tudo muda depois quando surge a Caçada Digimon.

Desenvolvimento

Em junho de 2010, três anos e três meses após Digimon Data Squad, a Bandai confirmou o lançamento de uma sexta temporada. O nome oficial da série foi revelado na edição de junho da revista V Jump da Shueisha. Entre os digimons anunciados incluídos na série estão Shoutmon, Dorulumon, Ballistamon, Greymon, MetalGreymon, Monitamon, Shoutmon x2, Shoutmon x4, Starmon, Sparrowmon, Tactimon, MailBirdramon, Pickmon, Dark Knightmon e Cutemon.[5] Imagens demonstram que o design dos personagens serão parecidos com as quatro primeiras temporadas e dos primeiros mangás ao invés de Data Squad. Mikey Kudo, protagonista do anime, usa um par de óculos de mergulho, assim como Tai, Davis, Takato e Takuya. Brinquedos da série foram feitos e lançados no Japão naquela época e, no ocidente, logo mais tarde com outras marcas.[6]

Em abril de 2011, estreou a segunda metade da série intitulada Digimon Xros Wars: Aku no Death Generals to Nanatsu no Ōkoku. O grande sucesso do anime no Japão levou a criação de uma sequência, fato que nunca ocorreu desde Digimon Adventure. Digimon Xros Wars: Toki o Kakeru Shōnen Hunter Tachi foi confirmado para lançar em outubro do mesmo ano[7] com a participação de personagens das séries anteriores, deixando muitos a acreditarem que seria uma segunda temporada de Xros Wars, mas na verdade era uma adição de mais 25 episódios, deixando Xros Wars com 79 no total.[8]

As revistas japonesas V-Jump e Newtype publicaram artigos em suas edições sobre o novo anime. Anunciaram também que os personagens das outras temporadas de Digimon irão retornar na nova série.[9][10][11] Também foi publicado que Tai Kamiya faria sua estreia no novo anime no episódio 68 da série (episódio 14 de Digimon Xros Wars: Toki o Kakeru Shōnen Hunter Tachi).[12] Meses depois, foi anunciado que apareceriam no dia 18 de março de 2012 no Japão.[13]

Digi-Memóries

"Eu fui parte de um grupo que protegeu a justiça no Mundo Digimon. Mas nós não pudemos evitar que o mundo se separasse em partes, então nos tornamos Digi-Memories e nos espalhamos. Eu fui o único que caiu no mundo humano. Eu estava constantemente procurando por alguém que pudesse escutar a melodia dos Digimons. Esse foi o começo das Digi-Digimemories..."
— Omnimon em Digimon Fusion, episódio 30.

As Digi-Memóries, ou Digi-Cards no ocidente são cartões que guardam dados dos Lendários Guerreiros Digimon da antiguidade que morreram tentando salvar o mundo. Ao serem encaixadas no Fusion Loader, este materializa o espírito do Digimon da Digi-Memórie que pode dar um único golpe como se estivesse vivo, e depois ficar inativo na zona em que foi usado.

Episódios

Mangá

Uma adaptação para mangá escrita e ilustrada por Yuki Nakashima começou a ser publicada na revista V-Jump em junho de 21 de junho de 2010, com diferenças na história em relação ao anime. O mangá consiste em 21 capítulos lançados em 4 tankōbon. O último capítulo foi publicado em 21 de março de 2012.

Mangá

Uma adaptação para mangá escrita e ilustrada por Yuki Nakashima começou a ser publicada na revista V-Jump em junho de 21 de junho de 2010, com diferenças na história em relação ao anime. O mangá consiste em 21 capítulos lançados em 4 tankōbon. O último capítulo foi publicado em 21 de março de 2012.

Músicas

Abertura

  • Digimon Fusion (versão ocidental)
    • Letra: ?
    • Composiçao e arranjos: ?
    • Artista: Noam Kaniel e Frederic Jaffre

Temas inseridos

  • "Shining Dreamers"
    • Letra: ?
    • Composição e Arranjos: ?
    • Artista: Takafumi Iwasaki

Jogos de vídeo-game e merchandising

  • Super Digica Battle (超デジカ大戦, Sūpā Dejika Taisen): Foi lançado junto com o anime. O jogo usa cartões de dados e um tambor controlador efetivamente de DigiXros para atacar o seu oponente.
  • Digimon X Arena
  • Digimon Story: Super Xros Wars (Red and Blue)
  • Digimon Xros Figures
    • Digimon Xros Keychains
  • Digimon Xros Loader (デジモンクロスローダー Dejimon Kurosurōdā): Ao contrário do anterior virtual pets, este apresenta 1,44 polegada de 8 bits (256 cores), tela LCD e pode também ser usado como um MP3 player, sendo o primeiro a ser assim.

Elenco de dubladores

No Japão Japão

No Brasil Brasil

  • Alfredo Rollo - Karatenmon
  • Wellington Lima - Etemon
  • Afonso Amajones, Armando Tirabosque (37 em diante) - Wisemon
  • Mauro Castro - Baguramon
  • Fábio Vilalonga - Dorbickmon
  • William Viana - Neomyotismon
  • Vágner Santos - Gravimon
  • Tatá Guarnieri - Pai do Christopher
  • Pedro Alcântara - Dracomon
  • Rogério Viggiani - Igitemon
  • Silvia Suzy - Mervamon
  • Mauro Castro - Olegmon
  • Diretor: Desconhecido
  • Estúdio: Dubbing Mix

Em Portugal Portugal

  • Carlos Alberto Macedo -Mikey Kudo; Greymon; Damemon
  • Rómulo Fragoso - Shoutmon; Reapmon/Beelzemon; Bagramon; Jijimon
  • Sandra de Castro - Angie Hinomoto; Sparrowmon; Laylamon; Yuu Amano
  • Tiago Caetano - Jeremy Tsurgi; Ballistamon; Blastmon
  • Helena Montez - Nene Amano; Cutemon; Monitamon; Beastmon; Deputymon
  • Paulo Oom - Christopher Aonuma; Dorulumon; Starmon; Tactimon; AxeKnightmon; Knightmon
  • Diretor: Desconhecido
  • Estúdio: 112 Studios

Comentários da Série da Primeira Temporada

  • Uma delas, suas mudanças de nomes na versão ocidental.
  • Mudança no tema de abertura, assim como na Rede Globo em Digimon Adventure, mas no restante das séries, Digimon manteve a meludia original da série.
  • Ausência das músicas temas, exceto que todas as outras séries (no Brasil) mantiveram seu padrão original.
  • Mudança também em algumas falas dos personagens, deixando a série diferenciada da japonesa.
  • Mudança nas cenas de nudismo de Akari (Angie), sendo que na versão original ela aparece sem roupa e na versão norte-americana tem seu corpo coberto. Esse episódio também tem trechos da série cortado. Também temos o exemplo de Bastemon (Beastmon) e Lilithmon (Laylamon) com mais roupas que o convencional.
  • Nos episódios 17 ao 21, Ryoko Shiraishi, dubladora de Angie na versão japonesa, faz um comentário do Mundo Digital e seus digimons antes de Mikey pronunciar o famoso bordão Digi Xros (Digi-Fusão). Nestes episódios não aparece.

Comentários da Série da Segunda Temporada

  • A meludia se manteve assim como na primeira temporada.
  • Ausência das músicas tema.
  • Mudanças absurdas nas falas dos personagens.
  • Ausência das narrativas do Mundo Digital, até ser tomado pelo Império Bagura, no tema de abertura aparecia essa narrativa.
  • Corte nos episódios em que há ausência de cenas.
  • Ausência da prévia Os Jovens Caçadores Que Saltam Através do Tempo no último episódio.
  • Ausência também dos episódios 41 e 42 no Cartoon, presentes apenas na Netflix. No lugar de Digimon Fusion está exibindo Blazing Team.

Lista de personagens de Digimon Xros Wars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Xros Heart

Digiescolhido Sinopse Digimon
Taiki Kudou Taiki é o protagonista da série. Ele é um garoto de coração mole que sempre ajuda aqueles que precisam. Seus parceiros Digimon possuem a habilidade de digievoluir ao se combinar, através de um processo chamado DigiXros. Taiki é o líder do grupo Xros Heart. Shoutmon, Ballistamon, Dorulumon, Starmon, Pickmons e Cutemon.
Tagiru Akashi Garoto totalmente enérgico e o novo protagonista da nova série Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo junto de seu parceiro Gumdramon. Ele pareceu ter um papel primordial na série e almeja capturar mais Digimons que Taiki. Não se dá bem com Yuu, irmão mais novo de Nene na terceira fase e vive sempre discutindo com Gumdramon Gumdramon
Yuu Amano Depois de ser salvo por Taiki do império Bagura, ao deixar o Twilight, Yuu integra o Xros Heart, mas inveja Tagiru pelo fato dele ter um parceiro Digimon, exceto ele, que perdeu Damemon na batalha do império Bagura. Mas depois, ele descobre que deveria ser forte por si só para poder rever seu amigo. Assim Damemon reaparece e faz um Chou Shinka se tornando no Tsuwamon. Damemon

Outros membros do Xros Heart

Digiescolhido Sinopse Digimon
Akari Hinomoto Ela é dedicada e sempre ajuda seu amigo de infância Taiki, não importa a situação. Acredita que o "mau hábito" de Taiki de ajudar os outros sem se importar com as consequências seja uma coisa ruim para ele. Na equipe ela age como pacificadora. No arco Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo, ela recebe o Xros Loader do Velho da Relojoaria para defender a cidade do Quartzmon. Não possui Digimon.
Zenjiro Tsurugi Colega de Taiki, que se autoproclamou seu eterno rival, pratica kendô e odeia complicar as coisas. Sabe um pouco sobre mecânica e, ocasionalmente, executa reparos em Ballistamon. O Pickmon vermelho sente afeto por ele e por isso está quase sempre a seu lado. No arco Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo, ele recebe o Xros Loader do Velho da Relojoaria para defender a cidade do Quartzmon. Não possui Digimon
Kiriha Aonuma Chefe militar que vence os oponentes eliminando-os friamente. Ele luta pelo comando de Greymon e de MailBirdramon. Kiriha é o líder de um grupo conhecido como Labareda Azul. No segundo arco Os Sete Generais Perversos, ele se une a Taiki e Nene formando o Xros Heart United Army, mas ele é enganado por Gravimon, sendo forçado a enfrentar Taiki, mas descobre de seu parceiro Deckerdramon que seu principal inimigo é Gravimon e o império Bagura, sendo a custa da vida de Deckerdramon, mas ele concede o Great Xros, formado por Taiki, Nene e Kiriha. Ele depois começa a cuidar dos negócios da família Aonuma, mas descobre que seu mundo tem sido invadido por outros Digimons e ele volta a ativa para defender seu mundo. Greymon e Mailbirdramon
Nene Amano Garota que comanda uma legião misteriosa. Ela está à procura de um soldado forte por razões desconhecidas. Ora ajuda Taiki, ora ajuda Kiriha, até mesmo o Império Bagura, mas seu objetivo com isso é aprender a liderar verdadeiramente uma equipe. Os Monitormons que lhe obedecem espionando os garotos. Ela é bastante emocional em batalha e tem um ótimo motivo para lutar, pois é a primeira a mudar para o lado do bem. Depois dos eventos contra o império Bagura, ela se torna numa estrela Pop. Monitormon, Monitamon (de Taiki), Sparrowmon, Mervamon e Beelzemon (dado por Taiki depois que Mervamon revela seus reais sentimentos pelo próprio).

Digimons

Digimon Sinopse
Shoutmon É o parceiro Digimon de Taiki e líder muito admirado pelos aldeões de uma aldeia pacífica do mundo digital. É um dos habitantes do vilarejo. Carrega um tipo estranho de arma-microfone que usa para atacar. É um dos integrantes do grupo Xros Heart. Shoutmon tem a habilidade de evoluir se unindo a outros Digimon por meio do lendário DigiXros. Nos momentos de descontração, ele usa sua arma-microfone para cantar junto de Dondokomon, que toca a si mesmo com seus Braço-baquetas.
  Shoutmon X2: Shoutmon + Ballistamon.

Shoutmon X2+: Shotmon + Ballistamon + ChibiKamemon. Shoutmon X 2 ganha uma carapaça brilhante e a habilidade de Adaptação Subaquática.

Shoutmon X3 Imperfect: Shoutmon + Ballistamon. Formado no primeiro episódio. Este Digimon aparece sem o DigiXros do Dorulumon.
Shoutmon X3: Shoutmon + Ballistamon + Dorulumon.
Shoutmon X4: Shoutmon + Ballistamon + Dorulumon + Pickmons + Starmon. Também pode ser realizado com o Double Xros de Yuu e Taiki no terceiro arco Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo, diferente de Taiki e Kiriha que realizam com dois Digimons Chou Shinka.
Shoutmon X4 Knight: Shoutmon + Ballistamon + Dorulumon + Starmon + Pickmons + Knightmon + PawnChessmons (Branco). A Espada Estelar é agora uma fusão com a espada Berserk de Knightmon, em sua capa esta gravada o símbolo do Brasão da Esperança e em seu escudo está o logotipo do Xros Heart.
Shoutmon X4S: Shoutmon + Ballistamon + Dorulumon + Starmon + Pickmons + Spadamon.
Shoutmon X4B: Shoutmon + Ballistamon + Dorulumon + Starmon + Pickmons + Beelzemon. Shoutmon X 4B possui a aparencia de um centauro. Tem a Espada Estelar e várias armas do Beelzemon no corpo.
Shoutmon X5: Shoutmon + Ballistamon + Dorulumon + Sparrowmon + Starmon + Pickmons. Shoutmon X 5 possui a aparencia de um cavaleiro com asas de avião. A aparêcia do rosto muda um pouco e seu braço esquerdo vira uma arma de fogo. Esse é a primeira DigiXros capaz de voar. Pode se combinar ao usar o Xros Loader da Nene. Ela também pode formar o X5.
Shoutmon X5B: Shoutmon + Ballistamon + Dorulumon + Starmon + Pickmons + Sparrowmon + Beelzemon. Shoutmon X5B possui a aparencia de um centauro voador. Tem a Espada Estelar e várias armas do Beelzemon no corpo mais a fusão de Sparrowmon.
Shoutmon + Jet Sparrow: Shoutmon + Sparrowmon.
JijiShoutmon: Shoutmon + Jijimon.
ShoutCutemon: Shoutmon + Cutemon.
Shonitormon: Shoutmon + Monitormon.
DonShoutmon: Shoutmon + Dondokomon.
Shoutmon + Dorulu Cannon: Shoutmon + Dorulumon.
PawnShoutmon: Shoutmon + PawnChessmon (branco).
OmegaShoutmon: DigiEvolução de Shoutmon. Através do poder de Omegamon.
Shoutmon DX: DigiEvolução dupla de ZekeGreymon e OmegaShoutmon, através do sacrifício dos Lopmons, concedem um novo poder a Kiriha e Taiki, acontecendo um Double Xros de ZekeGreymon e OmegaShoutmon formando o Shoutmon DX.
Shoutmon X7: OmegaShoutmon + ZekeGreymon + Ballistamon + Dorulumon + Starmon + Pickmons + Sparrowmon . Deckerdramon tenta convencer Kiriha que Taiki não era responsável por Kiriha não ser forte e sim porque estava sendo enganado por Gravimon. Seu sacrifício origina num "Great Xros" com dois Digimons "Chou Shinka" e outros Digimons que realizava o Digi Xros de Shoutmon, formando o Shoutmon X7. Pickmons e Starmon combinados ganham a forma de um tridente. Nesse Great Xros também inclui Yuu no terceiro arco Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo realizado por quatro pessoas, sendo que originalmente era realizado por três Taiki, Nene e Kiriha.
Shoutmon X7 Ultimate Mode: Evolução suprema de todos os Digimons realizado pelos Xros Loader de Taiki, Yuu, Nene e Kiriha durante a batalha final contra Baguramon.
Shoutmon + Pinocchimon: Digi Xros usado no arco Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo.
Shoutmon + ChibiKamemon: Digi Xros usado no arco Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo.

Dorulumon Ele é um andarilho que vive livre como o vento. Um Digimon animal semelhante a um lobo que possui diversas furadeiras pelo seu corpo (uma em especial na cauda, a qual usa para liquidar seus oponentes). Pode formar a parte inferior do corpo e o ombro direito de Shoutmon X3, Shoutmon X4 ou o Dorulu Cannon para uso de Shoutmon. Ele é solitário e não gosta de ser sujeito a regras, sendo um "andarilho legal". Protege Cutemon.
  Shoutmon + Dorulu Cannon: Shoutmon + Dorulumon. Dorulumon pode se transformar nessa poderosa arma que é usada por Shoutmon. Pode ser feita também com o Chou Shinka de Shoutmon.

Dorulucóptero:Dorulumon + Starmon + Pickmons. Taiki funde os Pickmons na cauda de Dorulumon em forma de hélice, que o próprio não gostou muito.

Ballistamon Também habitante do vilarejo que está sob ataque, é um robô de aparência robusta com uma enorme força. Pode formar a parte superior e ombro esquerdo de Shoutmon X3, Shoutmon X4 ou o corpo completo de Shoutmon X2. Ele parece ser um Digimon bruto, mas é na verdade pacífico e nunca criaria uma batalha propositalmente. Sua fraqueza são inimigos velozes, pois seu tamanho impede que ele tenha uma boa locomoção.
  Ballibastemon: Ballistamon + Bastemon. Taiki já tinha feito essa combinação na Shinobi Zone para fazer um Digimon rir, como também para libertar os Digimons que foram hipnotizados pelo feitiço de Olegmon.

Dark Volumon: Era originalmente o braço direito de Olegmon. Quando estava causando destruição em um vilarejo, é salvo por Shoutmon, que é nomeado Ballistamon, em seguida pelo Xros Heart.

Starmon(versão 2010) Esse Digimon comanda o exército de Pickmon na Guerra X que deseja fama e fortuna. Ele pode se unir aos Pickmon (intermediários) e à arma de Shoutmon para formar a Espada Estelar, que serve de arma para Shoutmon ou Shoutmon X4. Ele reconhece Shoutmon como seu irmão mais velho.
  Espada Estrela:Starmon e os Pickmons podem se unir através do DigiXros para formar uma espada. Starmon como punho e os Pickmon como a lâmina, sendo a arma de Shoutmon, o corpo da espada, que fica sendo arma do próprio Shoutmon ou de Shoutmon X 4. Essa espada pode se transformar na Espada Estrela Rara quando o Pickmon Raro se uni a espada, tornando-a mais poderosa através de um intenso envoltório flamejante.

Machado Estrela:Combinação de Starmon com Pickmons brancos.

Pickmon Branco É um pequenino filhote Digimon que pode ter seus braços normais quando é um simples filhote ou braços levantados quando é um guerreiro mais propício a evolução para o Pickmon de metal. Eles podem, através do brilho dos olhos, se unir a Starmon se transformar num grande machado dourado usado por Shoutmon X2. Ele consegue espelir outros Pickmons de sua boca para determinados meios como fazer uma procura eficiente.
Pickmon Prata Um Pickmon de metal, o mais semelhante a Starmon pelo uso do óculos de sol. Os Pickmons de metal podem formar a lâmina da Espada Estelar ou um estilingue com o poder do DigiXros.
Pickmon Raro A terceira variação de Pickmon, e a mais distinta. No topo da Espada Estelar, ele pode fazer com que ela fique envolvida por uma energia de fogo, aumentando sua força de ataque e transformando-a na Espada Estrela Rara. Embora esteja sob o comando de Starmon, mais precisamente, sob comando de Taiki, esse Pickmon se torna um grande amigo de Zenjirou.
Dondokomon Esse Digimon é um tambor Taiko ambulante que possui baquetas no lugar de braços, as quais usa para atacar. Nos momentos de descontração, ele toca a si mesmo usando as baquetas, enquanto Shoutmon usa sua arma-microfone para cantar. Ele pode se unir a Shoutmon com o DigiXros para formar o DonShoutmon.
Cutemon Ele parece ser o protegido de Dorulumon e é frágil e carinhoso. Akari se encanta por ele e os dois vivem as aventuras no Mundo Digital juntos de Dorulumon e dos Pickmons filhotes. Se dá bem com Akari e Dorulumon.
  Greatest Cutemon: Cutemon + Dondokomon + Knightmon + Pawnchessmons + Bastemon + Chibikamemon + Jijimon. Primeiro DigiXros com Cutemon usado na Land Canyon.
Jijimon Um Digimon ancião, vivia na Vila dos Sorrisos e atuava como um sábio. Viaja com os membros da equipe Xros Heart.
ChibiKamemon Um pequeno Kamemon que se encanta pelas palavras de Shoutmon. Sonha se tornar forte para proteger sua ilha e salva Shoutmon X 2 utilizando o DigiXros, onde se tornam Shoutmon X 2 (Plus).
Bastemon A princesa da Zona do Lago que governa o Castelho Bastia, tem como servos 8 PawnChessmon Brancos, liderados por um Knightmon, e uma enorme quantidade de Pandamons e ToyAgumons. Quando o Xros Heart salvou seu domínio, Persiamon e seus súditos ser tornarem membros do grupo. Ela tende a dormir muito (segundo Knightmon, dormi por 2/3 por dia). Ela gosta de abraçar Taiki, o que deixa Akari com ciúmes.
Knightmon Um poderoso Digimon cavaleiro e servo leal de Bastemon. Ao contrário dos Knightmon vistos em séries anteriores, este veste uma capa brança (semelhante a que Omnimon usa). Viaja com os membros da equipe Xros Heart.
PawnChessmon Branco Oito pequenos Digimon marionete com a forma de peões que são soldados liderados por Knightmon. Viajam com os membros da equipe Xros Heart.
Revolmon Digimon mutante com um visual de cowboy e habitante da Zona da Areia. Ele guardava o Código da Coroa da zona e mais tarde o entregou a Taiki junto de 4 DigiMemórias.
Beelzebumon Depois de reviver como Beelzebumon, ele passar a seguir Taiki e o Xros Heart os ajudando como pode. No arco Os Sete Generais Perversos, Beelzebumon recebe um ferimento fatal que nem Cutemon conseguia curar. Depois de ajudar Taiki no Hell Field, ele se despede de Taiki, Cutemon e Mervamon, que faz parte do Xros Loader da Nene e tinha se apaixonado pelo próprio e se sacrifica com Lilithmon. Ele depois retorna a vida através do Code Crown purificado junto com Shoutmon e escapam junto com vida junto com Akari, Cutemon e Taiki, em que Mervamon logo depois dá as boas vindas a Beelzebumon. Ele depois não tem sido visto no arco Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo, possivelmente Taiki tenha passado o Beelzebumon para Nene.
  Beelzebumon + Starmon + Pickmons: Taiki funde Starmon e Pickmons no atirador de Beelzebumon, aumentando sua potência.
  Beelzebumon + Revolmon: Taiki funde Revolmon e Beelzebumon, que seu outro braço toma a forma de uma Bazuca atiradora.
Monitarmons Concedidos da Zona Shinobi ao Taiki através da Nene para ajudar nas investigações do Império Bagura. Inicialmente eles não levavam jeito, mas tiveram sua confiança renovada graças a Zenjirou. Nene pode formar o Hi-Vision Monitamon.

Blue Flare

Digimon Sinopse
Greymon(versão 2010) É o parceiro de Kiriha, que geralmente lidera as lutas contra o grupo Xros Heart. Integra o grupo Labareda Azul junto de Mail Birdramon e sempre ataca com um exército de lacaios Digimon que causam destruição por onde passam. Teve uma aterrorizante mudança visual para atuar no Anime 2010 como um perigoso antagonista, tem uma grande semelhança corporal com GeoGreymon e Allomon.
  Metal Greymon: Greymon + MailBirdramon. Metal Greymon é um poderoso cyborg dinossauro voador com uma armadura de canhões capaz de fortes ataques múltiplos. No arco Os Sete Generais Perversos, Kiriha passa seus Digimons para Taiki para salvar Yuu do império Bagura.

Metal Greymon + Cyberdramon: Fusão de Metal Greymon e Cyberdramon.
Decker Greymon: Metal Greymon + Deckerdramon. Forma um tanque potente.
Z Greymon: Shou Shinka (Super Evolução) de Metal Greymon.
Shoutmon DX: DigiEvolução dupla de ZekeGreymon e OmegaShoutmon, através do sacrifício dos Lopmons, concedem um novo poder a Kiriha e Taiki, acontecendo um Double Xros de ZekeGreymon e OmegaShoutmon formando o Shoutmon DX.
Shoutmon X7: OmegaShoutmon + ZekeGreymon + Ballistamon + Dorulumon + Starmon + Pickmons + Sparrowmon . Deckerdramon tenta convencer Kiriha que Taiki não era responsável por Kiriha não ser forte e sim porque estava sendo enganado por Gravimon. Seu sacrifício origina num "Great Xros" com dois Digimons "Chou Shinka" e outros Digimons que realizava o Digi Xros de Shoutmon, formando o Shoutmon X7. Pickmons e Starmon combinados ganham a forma de um tridente. Nesse Great Xros também inclui Yuu no terceiro arco Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo realizado por quatro pessoas, sendo que originalmente era realizado por três Taiki, Nene e Kiriha.
Shoutmon X7 Ultimate Mode: Evolução suprema de todos os Digimons realizado pelos Xros Loader de Taiki, Yuu, Nene e Kiriha durante a batalha final contra Baguramon.

MailBirdramon É mais um parceiro de Kiriha, Esse Digimon é um dragão robótico que integra o grupo Labareda Azul ao lado de Greymon, obedecendo as ordens de Kiriha e atacando os integrantes do grupo Xros Heart.
  MailBirdramon + Golemon: Fusão de MailBirdramon e Golemon, sendo o primeiro Digi Xros.
Gaosumon Pequenos Digimon dinossauros velocirraptors que são o exército Digimon da equipe Labareda Azul.
Bommon Um Digimon em forma de bomba que serve à Labreda Azul.
Golemon Um dos Digimon de Kihira. Foi rapidamente usado num DigiXros com MailBirdramon e logo descartado com frieza.
Cyberdramon(versão 2010) Um dos Digimon de Kihira. Foi usado para confrontar Blastmon.
Deckerdramon O escolheu por ter um bom lado. Depois de lutar ao lado de Kiriha, é muito usado para grandes ataques. Ele morre no arco Os Sete Generais Perversos, mas depois volta a vida.
Dracomon Digimon que entra na equipe de Kiriha depois de salvo pelo Xros Heart
  CyberDracomon Dracomon + Cyberdramon. Digimon formado na batalha final contra Baguramon.

Digimons de Nene

Digimon Sinopse
Monitormon Um pequeno digimon verde, o "Digi-Pet" de Nene, que é transportado por ela. É pequenino e precisa de cuidados e parece ser um monitor com antenas foliáceas.
Monitamon São um grupo de Digimons, que Nene usa para espionar Taiki e Kiriha. Seu corpo é composto por uma cabeça em forma de televisão e um corpo de ninja. Sua missão é espionar as equipes de Taiki e Kiriha a mando de Nene. Eles podem transmitir as informações que adquirem para a tela do Monimon para fornecer a Nene toda a informação possível.
Sparrowmon Esse Digimon é um robô em forma de avião. Seu nome deriva da palavra de origem inglesa "sparrow" que significa pardal. Sua primeira aparição foi no terceiro capítulo do mangá, onde foi confirmado como um dos parceiros da Nene. E no Anime, fez sua estréia no fim do episódio 11, quando Nene o libertou para mostrar seus verdadeiros poderes a Kiriha. Logo após aparecer, ele perguntou a Nene se poderia destruir Kiriha. Ele é forte e extremamente rápido e faz de tudo para conseguir agradar e proteger Nene. É um Digimons parte do corpo de Shoutmon que forma o Jet Shoutmon, o x5, o x7 na forma de Chou Shinka e a última forma evolutiva, a suprema.
Mervamon Digimon fêmea salva por Nene na Honey Land, ela também possui um irmão Igitemon, assim como Nene.
Beelzemon Digimon dado por Taiki depois que Mervamon mostra seus reais sentimentos pelo próprio. Anteriormente era Baalmon que servia ao exército Bagura, agora renasce como Beelzemon.

DigiXros

Digimon Sinopse
Shoutmon X5 Taiki passa seus Digimons para Nene para salvar seu irmão do império Bagura.
Hi-Vision Monitamon Ao seu Xros Loader mudar do negro para branco, Nene funde três Monitamons desajeitados para formar no Hi-Vision Monitamon, foi usado na Shinobi Zone para salvar Zenjirou.
JetMervamon Nene funde Sparrowmon e Mervamon para formar a JetMervamon.
Mervamon Wide Hi-Vision Sword Nene funde Wisemon, Hi-Vision Monitamon e Mervamon para formar a Mervamon Wide Hi-Vision Sword para salvar seu irmão de DarkKnightmon que via o mundo digital como um jogo, mas não teve êxito

Twilight

Digimon Sinopse
Skull Knightmon Digimon Cavaleiro Negro que ataca por meio de duas lanças. Em seu peito, há um Crãnio com dois olhos vermelhos e brilhantes dos quais ele tira um ataque. Ele e DeadlyAxmon tem uma irmandade feita por juramento e por isso são muito unidos, tanto por laços do juramento como por laços das trevas, sendo ele o irmão mais velho.
Deadly Axemon Esse Digimon é um estranho Caranguejo Dragão do qual o corpo é uma lâmina, que tem em volta milhares de outras pontas perfuradoras, que usa como armas. Ele é o irmão mais novo de SkullKnihgtmon e cede seus poderes para ele quando os dois fazem um DigiXros.

DigiXros

Digimon Sinopse
SkullKnightmon: Bousou Mode Em um DigiXros mais simples, DeadlyAxmon sede suas pernas traseiras e uma de suas lâminas para SkullKnightmon usar como arma, sendo este último chamado de Naginata Mode quando tem em mão a lâmina e Arrow Mode quando tem como arma um arco formado pelas pernas traseiras do irmão.
SkullKnightmon: Big Axe Mode Nesse DigiXros, SkullKnightmon usa o capacete de DeadlyAxmon para ele próprio e desfruta de suas armas para atacar utilizando suas lanças em seus ombros como escudos. Entre suas novas armas está uma picareta formada pelas pernas dianteiras e pelo corpo-lâmina do mesmo.
DarkKnightmon É formado pelo DigiXros dos nobres SkullKnightmon & DeadlyAxmon. Um guerreiro digimon com atributo escuro. Sua armadura é feita com um Digizóide preto e pode mudar sua forma para mostrar seus plenos poderes. Seu corpo possui traços marcantes de sua duas formas anteriores que podem ser vistos em suas armas e armadura. Ele tem uma sede de Poder das Trevas e sempre aparece quando tem algum plano de como adquirir esse poder.
Gattai Lilithmon DigiXros usado por Yuu formado por Blastmon e Lilithmon.
MusouKnightmon DigiXros usado por Yuu formado por Tsuwamon e DarkKnightmon.
Deadly Tuwarmon Hell Mode DigiXros usado por Yuu formado por DeadlyAxemon, Tuwarmon e Chuchumon, sentado em uma cadeira.
Lilithmon Demonic Beast Mode DigiXros usado por Whispered formado por Blastmon e Lilithmon em uma fusão forçada, mas é eliminada com o sacrifício de Beelzebumon.
GrandGeneramon DigiXros usado pelos Sete Generais derrotados pelo Xros Heart por Dark Nightmon através do Xros Loader das Trevas e dos dark Code Crown. Como Taiki, Shoutmon, Ballistamon e Dorulumon são mandados para a Zona Fantasma eles confrontam os Sete Generais. Contudo, eles conseguem salvar Olegmon e são mandados pra fora da Zona Fantasma com a ajuda de Apollomon depois de derrotar Whispered. Dark Nightmon forma o GrandGeneramon com apenas com 5 generais, sendo que Olegmon tinha passado para o lado do Xros Heart e Apollomon, que se sacrificou para salvar Taiki, Shoutmon, Ballistamon e Dorulumon junto de Olegmon. Depois de Olegmon destruir o ponto de poder, origem do GrandGeneramon, GrandGeneramon começou a sentir pressionado pelo ataque do X 7, como também os fantasmas dos 7 generais, que depois entendem das palavras de Taiki e duvidam da fé do Império Bagura.
Darkness Skullknightmon Com a traição de Dark Nightmon, ele se torna no Darkness Skullknightmon através de um DigiXros forçado.
DarknessBaguramon Baguramon inverte o DigiXros, formando DarknessBaguramon depois de eliminar o Dark Nightmon.

DigiXros (Tagiru)

Digimon Sinopse
Arresterdramon e Metal Tyranomon Um dos primeiros Digi Xros formado por Tagiru.
Arresterdramon e Sagomon Digi Xros formado por Arresterdramon e Sagomon.
Arresterdramon e Breakdramon Digi Xros formado por Arresterdramon e Breakdramon.
Arresterdramon Modo Canino Digi Xros formado por Arresterdramon e Dobermon de Mashimo.
Gumdramon e Kotemon Digi Xros formado por Gumdramon e Kotemon que estava ajudando Musashi no Kendo.
Jet Arresterdramon Digi Xros formado por Arresterdramon e Sparrowmon de Nene.
Arresterdramon e Blossomon Digi Xros formado por Arresterdramon e Blossomon.
Arresterdramon e Ogreymon Digi Xros formado por Arresterdramon e Ogreymon.
Arresterdramon e Astamon Digi Xros formado por Arresterdramon e Astamon de Ryouma.
Arresterdramon Superior Mode e Brave Snatcher Digi Xros final realizado por Tagiru na batalha final contra Quartzmon.

Império Bagura

Digimon Sinopse
Baguramon Esse digimon era um anjo de alto escalão que traiu a vontade de Deus e foi punido tendo seu corpo amaldiçoado e deformado além de ser expluso do escalão ,então para se vingar decidiu tomar o controle do Mundo Digital e para isso recruta seus três generais Tactimon , Blastmon e Lilithmon para formar o Império Bagura.

Generais

Digimon Sinopse
Tactimon Esse Digimon é o primeiro dos três generais a enviar soldados para luta. É comandante direto de MadLeomon, Neptunmon, AncientVolcamon, Kongoumon, Matadormon e Grademon . Seu nome deriva da palavra "Tacti" que significa tática, ele é um Digimon tático. Ele foi o primeiro dos mais fortes a ser destruído na batalha com Ω Shoutmon .
Lilithmon Uma dos Grandes 7 Lordes Demônios. É comandante direta de IceDevimon, Ebemon, Mugendramon, Lucemon e Arkadimon .
Blastmon Esse Digimon tem a forma de um cristal bruto e é um dos que mais odeia Baalmon.
Baalmon Esse Digimon tem grande semelhança corporal com Beelzemon e Sorcerimon, é considerado o Deus da Morte/Shinigami. É odiado pelos três generais do Império Bagura, especialmente Blastmon e é tratado como a nobreza. Mais tarde morre e revive como Beelzebumon, e se une a Taiki e seu grupo. Ele depois se mata devido aos ferimentos que recebeu no fim do segundo arco, mais depois aparece dentro do corpo de Baguramon com Shoutmon. Mervamon parece gostar dele.
Damemon/Tsuwamon Apareceu como mascote de Lilithmon, mais tarde é revelado que ele era Tsuwamon, espião de DarkKnightmon que estava destruindo o Exército Bagura por dentro. Ele depois passa a pertencer a Yuu contando as mentiras do Mundo Digital. No terceiro arco ele luta ao lado de Yuu junto do Xros Heart.

Exército

Digimon Sinopse
MadLeomon O líder da Zona Verde. Um Digimon zumbi, MadLeomon foi o primeiro dos fortes inimigos. Logo no primeiro episódio, ele se transforma em MadLeomon Blindado mas é derrotado por Shoutmon, Ballistamon, Starmon e os Pickmons. No segundo episódio, sua estratégia é usar Orochimon para destruir os Digimons e tomar a Zona Verde, mas Orochimon é demasiado fraco e ele se funde ao mesmo para formar MadLeomon Modo Orochi que apesar de demonstrar poder no início, é vencido por Shoutmon X 2. Sua última aparição, no terceiro episódio, foi usando três Hanumon que ele próprio absorveu para conseguir maior poder e se tornar MadLeomon Modo Final. Dorulumon apareceu e junto a Shoutmon X 2, derrotou-o. MadLeomon, entretanto, tinha uma última cartada (explodir seu corpo junto a todos e destruir a Zona Verde), mas Shoutmon, Dorulumon e Ballistamon se uniram em Shoutmon X 3 e deram fim a ele.
Neptunmon Um dos 12 digimons do Olimpo, Neptunmon é o líder da Zona da Ilha. Apareceu como comandante do exército dominador da Zona da Ilha, que enviou diversos Digimons marinhos para destruir Taiki e seus amigos e achar o Código da Coroa da área. No entando, Taiki conseguiu derrotar seus servos (desde Octomon à Ebidramon), conseguiu o Código da Coroa e obteve cinco das sagradas DigiMemórias. Enfurecido, Neptunemon enviou um exército de Seadramon para a ilha, mas Kiriha apareceu e interferiu na cena com seu MailBirdramon, enquanto os outros Seadramons restantes juntos de Neptunmon foram contidos por MarineAngemons que Taiki convocou da DigiMemory fazendo com que ambos perdecem a vontade de lutar quando o guerreiro usou o seu "Amor do Oceano". No final, Neptunmon tentou destruir Shoutmon X 4 usando seu tridente "A Mordida do Rei" para persegui-lo e destruí-lo, mas Shoutmon X 4 conseguiu fazer com que a "A Mordida do Rei" se vira-se contra o próprio Neptunmon, que foi derrotado logo em seguida.
AncientVolcamon Um dos 10 Guerreiros Lendários, AncientVolcamon era o líder da Zona do Magma, tem um temperamento difícil e é super estressado. Ele é do tipo que não admite erros, Quando SkullMeramon disse a ele sobre a derrota na batalha contra os Xros Heart, ele ficou enfurecido e o vulcão de suas costas entrou em erupção e quase destruiu a caverna, mas os Yukidarumon conseguiram contê-lo e a situação se estabilizou. Após a primeira derrota de SkullMeramon, ele apareceu e ameaçou destruir a caverna e matar a todos do Xros Heart, a menos que Taiki entregasse o X-Loader a ele. Taiki entregou então um falso X-Loader e conseguiu enganá-lo. Mais tarde, o grupo de Taiki tinha conseguido fugir da prisão onde os tinham prendido e libertar os prisioneiros de lá, mas AncientVolcamon descobriu a verdade sobre o falso X-Loader e foi atrás deles. Após quase derrotar Shoutmon X 4, ele foi contido por Agumons que Taiki convocou da DigiMemory para ajuda-lo, AncientVolcamon só pode ser derrotado quando Shoutmon X 4 fechou o vulção de suas costas com uma pedra gigantesca, que usou seu próprio calor contra o próprio AncientVolcamon wur em seguida o lançado em um vulção usado uma de suas tecnicas.

AncientVolcamon sobreviveu a luta anterior e retornou mais tarde ao lado de Taticmon e seu exército de Meramon que havia capturado o grupo de Taiki e obtido seu X-Loader. Quando os Meramons estava quase para executá-los, Kihika surge mais uma vez e trava uma luta com Taticmon usando MailBirdramon, BlueMeramon tambem aparece para libertá-los. Quando Taiki finalmente recuperou o X-Loader e Shoutmon derrotou seu servo SkullMeramon, AncientVolcamon aparece logo em seguida com seu exercito de Meramons. Após a derrota de seu exercito AncientVolcamon para conseguir maior poder e se tornar Fused AncientVolcamon. Taiki usou a DigiMemory de Garurumon para contê-lo e logo depois Shoutmon e Dorulumon se uniram no Canhão Dorulu e conseguiram conte-lo novamente. Após isso Fused AncientVolcamon é derrotado pelo Boomerangue Vitorioso de Shoutmon X 3.

IceDevimon Ice Devimon estava tentando tomar a Zona do Lago a mando de Lilithmon e para isso, desfrutava de um exército de Meteormon e Troopmon para seus ataques, embora esses sempre dessem errado. Apesar de forte ele era imcompetente e não dava a [[Lilithmon a satisfação por ela desejada o que causava sua ira e vontade de explodir. Em um dos ataques a Zona do Lago, Ice Devimon conseguiu armar uma maneira de entrar no castelo e quando estava pronto para prender a princesa Bastemon ele foi impedido por Taiki e seu exército e sua ira fez com que ele se torna-se Ice Devimon - Forma Absorvida e Melhorada após absorver seus Meteormon. Esta forma era demasiado fraca para os Xros Heart e ele foi derrotado pelo Canhão Dorulu e pelo ataque Checkmate Break de Knightmon e dos PawnChessmon Brancos. Mais tarde, ele retornou confinado dentro de um dos picolés de DaiPenmon e quando sua mestra Lilithmon foi ferida por Akari e "explodiu", ele foi fundido com Daipenmon e se transformou em Ice Devimon Daipenmon - Forma Absorvida e Melhorada, que foi derrotado por Shoutmon X 4 Knight.
DaiPenmon Esse gigante Digimon pingüin é a união do digiespiríto fera do gelo Korikakumon e o digiespiríto humano do gelo Chakkumon. Ele foi descongelado por Lilithmon para substirtuir IceDevimon no comando do exército de ataque à Zona do Lago. Entretanto, Lilithmon armou um plano para conseguir o Code Crown da Zona à custa de Akari e decidiu fazer um ataque em massa usando a força de DaiPenmon. Mais tarde, Lilithmon foi ferida por Akari e "explodiu" de fúria, transformando o DaiPenmon e IceDevimon em IceDevimon DaiPenmon - Forma Absorvida e Melhorada, que logo foi finalmente destruído por Shoutmon X 4 Knight.
Ebemon A forma evoluida de Vademon e um dos servos de Lilithmon. No passado ele invadiu a Zona da Areia seguindo ordens de sua general e foi o principal responsavel por destruir os "Guerreiros da Deusa" com sua habilidade ilusória.

Mais tarde o Digimon Cyborg é visto manipulando a mente dos Digimon alidados de Taiki, foi atingido por Baalmon, que havia quebrado o feitiço, mas em seguida foi mortalmente ferido por Lilithmon. Ebemon só pode ser finalmente derrotado por Shoutmon X4.

Lucemon Lucemon é um Digimon arcanjo de 12 asas com a aparência de um pequeno garoto louro com marcas por todo o corpo. Ele estava na Heaven Zone para roubar o Code Crown e levar para Lilithmon, então, fez um trato com a Nene, ela ficaria com as energia das trevas para fortalecer o DarkKightmon que estava na zona e ele com o Code Crown. Evoluido Lucemon Modo Anjo Caído, ele se torna uns dos 7 Lordes Demônios, quebrou o trato com Nene e tentou roubar a energia das trevas, mas acabou recebendo tanto poder que evoluiu para Lucemon Modo Satan, e a Nene estava dentro da espera que ele segurava junto com a energia das trevas. O Lucemon só é derrotado pelo Shoutmon X 5 e a Nene é salva pelo Sporrowmon, graças a ajuda da Xros Heart .

Outras Personagens

Digimon Sinopse
Syakomon Digimon ostra que habitava a Zona da Ilha. Ele teve grande participação no resgate de Archelomon e ajudou o Xros Heart a vencer Ebidramon e os Flymon.
Pukamon Digimon marinho habitante da Zona da Ilha. Ele ajudou Syakomon na luta contra o Ebidramon.
Archelomon Líder da Zona da Ilha, ele foi capturado por Neptunmon e usado como ísca por ele. Zenjirou o salvou. Ele tem uma tendência de esquecer o nome de muitos a sua volta.
KingWhamon Esse Digimon é a Ilha onde Archelomon, ChibiKamemon, Syakomon, Pukamon e outros Digimons marinhos moravam. Dentro dele existem vários túneis e em um deles estava o Código da Coroa da área.
BlueMeramon Ele liderava o exérciro de Meramons. Apesar de fazer pate do Império Bagura, ele era bondoso e deu a vida para salvar Dorulumon do ataque de SkullMeramon.
Pharaohmon Esse Digimon é um amigo de Revolmon e um habitante da Zona da Area. Enfrentou Shoutmon X 4 como parte de um teste.

Alguns personagens do terceiro arco

Digiescolhido Sinopse Digimon
Ryouma Mogami Caçador de Digimons que não revela suas reais emoções, mas depois demonstra ser como Tagiru. Depois ele os trai no momento em que ele é controlado por Quartzmon, que estava disfarçado de Psychemon, parceiro de Ryouma. Psychemon
Ren Tobari Ele é parecido com Ryouma, mas não mede as consequências para conseguir o que quer. Dracmon
Airu Suzuki Uma garota meio que egoísta e parceira de Ren e Ryouma. Gosta de Digimons bonitinhos. Parece ter uma queda pelo Yuu. Opossumon
Mashimo Higashi Garoto que estava caçando Zenimons que estava causando problemas na cidade. Também se junta a Tagiru nessa aventura. Dobermon
Kiichi Funabashi Garoto que viaja a bordo de seu parceiro Trailmon. Trailmon
Ken Caçador Digimon iniciante que estava tentando caçar Omegamon, mas era Bestumon, antigo parceiro de Gumdramon disfarçado. ShimaUnimon
Noburo Caçador Digimon e companheiro de Ken e Haruki, que tentava caçar Bestumon disfarçado de Omegamon. Allomon
Haruki Caçador Digimon e companheiro de Ken e Noburo, que tentava caçar Bestumon disfarçado de Omegamon. Witchmon
Mizuki Garota que faz viagens submarina a bordo do Submarimon. Submarimon e Plesiomon
Mami Kisaki Colega de classe de Tagiru, que apenas possui uma afeição por Yuu. Ela não chega a participar dos eventos Digimons Não possui Digimon

Antigos Digi escolhidos

Digiescolhido Sinopse Digimon
Taichi Yagami Antigo Digi escolhido recrutado pelo Velho da Relojoaria para a batalha final contra Quartzmon. Agumon (Adventure)
Matt Ishida (Adventure) Antigo Digi escolhido que vem ao mundo junto com Tai. Gabumon
Sora Takenouchi (Adventure) Antigo Digi escolhido que vem ao mundo junto com Tai. Biyomon e Tentomon
Joe Kido (Adventure) Antigo Digi escolhido que vem ao mundo junto com Tai. Gomamon e Patamon
Kari Kamiya (Adventure) Antiga Digi escolhida que vem ao mundo junto com Tai e sua irmã caçula. Gatomon
Davis Motomiya (Zero Two) Antigo Digi escolhido assim como Tai. Veemon
Yolei Inoue (Zero Two) Antiga Digi escolhida assim como Tai. Hawkmon
Cody Hida (Zero Two) Antigo Digi escolhido assim como Tai. Armadillomon
Ken Ichijouji (Zero Two) Antigo Digi escolhido assim como Tai. Wormmon
Masaru (Marcus) Daimon Antigo Digi escolhido assim como Tai. Agumon (Data Squad)
Mimi Tachikawa (Adventure) Antiga Digi escolhida que vem ao mundo junto com Tai. Palmon
Rika Nonaka (Tamers) Antiga Digi escolhida assim com Tai. Renamon
Takato (Tamers) Antigo Digi escolhido assim como Tai. Guilmon
Takuya Kanbara (Frontier) Antigo Digi escolhido que pode evoluir em diversas formas de Digimon além do Agnimon. Não possui Digimon.
Koji Minamoto (Frontier) Antigo Digi escolhido que ajudou Takuya na digievolução. Não possui Digimon.
Tomoki (Tommy) Himi (Frontier) Antigo Digi escolhido que ajudou Takuya na digievolução. Não possui Digimon.
Junpei Shibayama (Frontier) Antigo Digi escolhido que ajudou Takuya na digievolução. Não possui Digimon.
Thomas H. Norstein (Data Squad) Antigo general lendário do Data Squad. Não possui Digimon.
Yoshino Fujieda (Data Squad) Antiga Digi escolhida e Policial do Data Squad que vem ao mundo junto com Marcus. Lalamon
Keenan Crier (Data Squad) Antigo Digi escolhido assim como Tai. Falcomon

 

Lista de episódios de Digimon Xros Wars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Esta é uma lista de episódios do anime Digimon Xros Wars. E a sexta séries da franquia Digimon, de Akiyoshi Hongo. É a unica série não ser transmitidas pela Fuji Television, emissora onde, no Japão, foram exibidas as primeiras cinco .Digimon Xros Wars: Wo Kakeru Shounen Hunter-Taichi é nomeado por muitos como a setima série mas,na verdade é apenas o terceiro arco do anime que foi feito para comemoração de aniversario da franquia.

A história gira em um grupo de amigos, Taiki Kudou, Akari Hinomoto e Zenjirou Tsurugi (depois também Kiriha Aonuma, Nene Amano, Yuu Amano, Tagiru Akashi e Mami), que são atraídos por um digimon, Shoutmon, que se diz o futuro rei do DigiMundo. De lá, eles se envolvem com inúmeras batalhas que assola a terra e forma a equipe Xros Heart, que, mais tarde, se une à equipe Blue Flare, formando a equipe Xros Heart United Army. Competindo com outras equipes rivais, tentam derrubar o Exército Bugra, que planeja dominar o DigiMundo e destruir a Terra.(Digimon Xros Wars) teve sua estreia na TV Asahi, no dia 9 de março de 2008. O segundo arco (Digimon Xros Wars: Toki Wo Kakeru Shounen Hunter-Taichi) teve sua estreia também na TV Asahi, no dia 5 de abril de 2009. A primeira temporada de Digimon Xros Wars: Toki Wo Kakeru Shounen Hunter-Taichiconta como a terceira temporada de Digimon Xros Wars e assim por diante.

Primeiro Arco

Nome do Episódio Japão Estreia Brasil Estreia
1 "Taiki Vai Para Outro Mundo!"
"Taiki, isekai e iku! (タイキ、異世界へ行く!)"
9 de março de 2010 1 de maio de 2014
A história começa com um garoto da sétima série, chamado Kudou Taiki (Mikey no ocidente), que sonha com uma tropa de digimons. No dia seguinte, o mesmo participa de um campeonato de basquetebol, substituindo um outro garoto. Sendo incapaz de fugir de um bom desafio, Taiki - que é um garoto com grandes habilidades atléticas e que participa de diversos clubes de atletismo -, após seu treino de basquete, ele cai cansado, mas é ajudado por Akari Hinamoto (Angie no ocidente), a amiga de infância de Taiki.. Agora é forçado a entrar numa luta de kendo contra Zenjirou Tsurugi (Jeremy no ocidente). Porém eles são impedidos por Akari. Taiki começa a ouvir uma melodia que não parece vir de parte alguma, e vê uma luz com forma de uma nota musical. À medida que ele esforça a sua audição, ele ouve a respiração e a voz fraca de um “garoto”, no meio da melodia. Surpreendido pelas palavras do “garoto”, que dizia estar quase morrendo, Taiki começa a procurar de onde vem aquela voz para que possa tentar ajudá-lo. Akari e Zenjirou vão atrás de Taiki, e testemunham o acidente de um carro que vêm contra o topo e um edifício de vários andares, no meio da cidade. Porém, o carro e o edifício não ficam danificados. Imediatamente depois, o carro cai na direção de Taiki e os outros, acompanhado de uma luz digital. No entanto, ao ouvir a voz do “garoto”, Taiki e os outros conseguem fugir do perigo. Além disto, uma voz desconhecida diz a Taiki que, se quiser salvar o “garoto”, tem de seguir as instruções da luz que apareceu a frente. Quando Taiki toca na luz chamada e Xros Loader (Fusion Loader no ocidente), é engolido por um vórtex digital em forma de túnel. Lá, no DigiMundo, um digimon gigante, Madleomon, aparece diante de Taiki e os outros. 
2 "Shoutmon, Ruja!"
"Shautomon, hoeru! (シャウ卜モン、吠える!)"
16 de março de 2010 1 de maio de 2014
Depois de ter sido arrastado para o DigiMundo, Taiki e seus amigos são recebidos por Shoutmon e levados para o local onde ele vive, "A Vila dos Sorrisos". Lá, eles aprendem que todo o DigiMundo está envolvido em uma guerra para ganhar o direito de soberania. Sentindo que ele precisa da ajuda de Taiki, Shoutmon apela para que Taiki permaneça no DigiMundo e lute com ele e seu exército. Mas graças a uma determinada palavra mencionada, Taiki e Shoutmon entram em uma luta enorme. Enquanto eles discutem uns com os outros, o Império Bagura, agora com novos digimons, atacam a vila novamente. 
3 "Rival Kiriha Aparece!"
"Kyōteki Kiriha, arawaru! (強敵キリハ、現る!)"
23 de março de 2010 8 de maio de 2014
Taiki tornou-se amigo de Shoutmon e os outros Digimon. Ao saber que Taiki pode usar o X Loader para fundir os Digimon, o exército Bagura vai imediatamente atrás de Taiki para matá-lo. Enquanto isso está acontecendo, outro menino que pode usar o X Loader - Kiriha (Christopher no ocidente) - aparece diante deles, Kiriha sugere a Taiki que ele se torne seu braço direito, mas Taiki não aceita. Dorulumon faz pela primeira vez o Digi X com Shoutmon e Balistamon formando o Shoutmon x 3. Taiki nomea o nome da equipe como Xros Heart (Fusion Fighters no ocidente) 
4 "Confusão Na Zona da Ilha!"
"Airando Zōn, gekidō! (アイランドゾーン、激動!)"
30 de março de 2010 15 de maio de 2014
Tendo adquirido um objeto estranho, Nene Amano, uma garota misteriosa, aparece diante de Taiki. De acordo com Nene, o objeto é que apareceu é intitulado de "Código da Coroa" (Code Crown), a prova de um governante da zona, e é dito que quem recolher todos eles pode reconstruir o DigiMundo como bem quiser, no entanto durante a conversa o exército Bagura ataca novamente! ChibiKamemon (ChibiTortomon no ocidente), faz o Digi X com o x2 formando o Shoutmon ×2 Plus M destruindo o Octomon. 
5 "DigiMemória, Brilhe!"
"Dejimemori, kagayaku! (デジメモリ、輝く!)"
6 de abril de 2010 22 de maio de 2014
O Código da coroa da Ilha da Zona está dentro do estômago de um enorme digimon, Whamon. Taiki e os outros, assim como o Exército Bagura, travam uma batalha dentro do corpo de Whamon, pela posse do objeto. Taiki faz o Shoutmon x 2 enquanto ChibiKamemon vai atrás do DIgiMemórias (Digicards no ocidente). Taiki consegue evocar o poder do Seadramon e consegue derrotar o Ebidramon, mas o ataque do Neptunmon, ainda não terminou. 
6 "X4: Superando A Crise!"
"Kurosu Fō, Kiki Toppa! (X4, 危機突破!)"
13 de abril 2010 29 de maio de 2014
Taiki conseguiu pegar as DigiMemórias. Entretanto, o exército Bagura ficou sabendo de tal feito e mandou seu exército arrancar de Taiki todas as DigiMemórias. Kiriha fica sabendo de tal acontecimento e oferece ajuda a Taiki, isso claro se ele aceitar entregar as DigiMemórias em troca da ajuda. Taiki nega ajuda de Kiriha e invoca a DigiMemória de MarineAngemon para ajudar. Dorulumon aparece mais uma vez e Taiki faz o Digi X formando o Shoutmon x 4 com os Pickmons derrotando Neptunmon. 
7 "O Digimon Vulcão Explode!"
"Kazan Dejimon, Daibakuhatsu! (火山デジモン、大爆発!)"
20 de abril 2010 5 de junho de 2014
Taiki e os outros chegam à zona próxima, Zona do Magma (Magma Zone), onde eles enfrentam o Império Bagura com DeathMeramon no comando. Taiki faz o X 2 para confrontar o seu exército, mas acaba sendo arrebatado por DeathMeramon, mas Cutemon e Dorulumon chegam no campo de batalha que os força a se retirar. Cutemon conta que tem seguido com Dorulumon para salvar seus pai. Taiki segue Dorulumon, onde presencia um grupo de Digimons prisioneiros. Taiki se prontifica a libertá-los, mas Dorulumon simplesmente se retira. Taiki faz o X 2, mas não consegue competir com a força de DeathMeramon até Dorulumon chegar e que afirma que os pais de Cutemon estavam sendo feitos de prisioneiros. Taiki forma o Shoutmon X 3 e consegue derrubar o DeathMeramon, mas tem de encarar o AncientVolcamon. Neste episódio teve muitos cortes na parte no início quando Taiki e os outros vão tomar banho na sauna vulcânica, como também não aparece Akari sem roupa, enquanto na versão japonesa é sem cortes. 
8 "Tactimon: O General Feroz Se Aproxima!"
"Moushou Takutimon, Semaru! (猛将タクティモン、迫る!)"
27 de abril 2010 12 de junho de 2014
Taiki e os demais estão aprisionados dentro de uma caverna graças a Ancient Volcamon Integrante do Exército Bagura. Com a ameaça dos vilão que ele colocaria a caverna abaixo e mataria a todos, Taiki acaba se rendendo. Shoutmon culpa Taiki por ter entregue o "Xros Loader" (era um falso) a AncientVolcamon. Enquanto isso, ouvindo o que tinha acontecido, Tactimon manda executar alguns digimons na frente do exército Xros Heart para que sirva de exemplo e eles saibam com quem estão lidando. Alguns digimons capturados pelo exército Bagura são relocados pra trabalhar em um sítio de escavação antigo. Depois de ficarem sabendo que os pais de Cutemon estão por lá, Taiki e os demais decidem se tornar parte dos prisoneiros do exército Bagura para que eles possam saber onde exatamente os pais de Cutemon estão sendo mantidos. Taiki depois convence os prisioneiros junto com Dorulumon a escapar da fortaleza. DeathMeramon e AncientVolcamon descobrem que foram enganados por Taiki. Taiki faz o Digi X do Shoutmon X 2 para combater os Meramons e o DeathMeramon, mas tem de lidar com o AncientVolcamon. Taiki forma o X 3 com Dorulumon e o Starmon e Pickmons formando o X 4, mas não foi o suficiente. Taiki usa o Agumon para cortar a força de AncientVolcamon. X 4 pega a espada e tapa a boca do vulcão de AncientVolcamon com uma pedra restringindo a força de AncientVolcamon, mas tem de lidar com o Tactimon. 
9 "Dorulumon, Corra Através do Vento!"
"Dorurumon, Kaze ni Kakeru! (ドルルモン、風に駆ける!)"
4 de maio de 2010 3 de julho de 2014
Tactimon aparece para dizendo sobre o passado de Dorulumon: ele foi braço direito de Tactimon e adquiriu um numero considerável de zonas digitais para o exército Bagura. Dorulumon, segundo Tactimon é especializado em mentir e fazer as pessoas aceitarem que ele pode ser um amigo (o que é uma mentira), a fim de deixar seu protetor confuso e em seguida trai-lo. No entanto, mesmo após as revelações e as mentiras de Tactimon, Taiki decide confiar em Dorulumon. Taiki e os demais são "incapazes" de lidar com o poder esmagador de Tactimon. Depois de conseguir fazer seus amigos escaparem, Taiki e Dorulumon são capturados por Tactimon, mas conseguem escapar e soltar os prisioneiros. DeathMeramon descobre que os prisioneiros escaparam e conta a AncientVolcamon, que vai, juntamente ao BlueMeramon e aos Meramons atrás dos ex-prisioneiros e da Xros Heart. Taiki e Dorulumon conseguem escapar com a ajuda de Kiriha e também é libertado pelo BlueMeramon para pagar uma dívida com Dorulumon. Depois de recuperar o Xros Loader, BlueMeramon é abatido pelo DeathMeramon e morre. Taiki usa a DigiMemória de Garurumon para derrotar AncientVolcamon, com a força dos Meramons fundidos a ele mesmo, mas falha. Taiki forma o Canhão Dorulu com Shoutmon e Dorulumon que abatem DeathMeramon e terminam derrotando formando o X 3. Juntos, conseguem derrotar DeathMeramon, AncientVolcamon e os Meramons, expulsando fisicamente o Exército Bagura da Zona do Magma. Os ex-prisioneiros decidem patrulhar a Zona do Magma para impedir que o Exército Bagura volte para lá novamente. 
10 "Taiki Se Torna Um Cavaleiro!"
"Taiki, Kishi ni Naru! (タイキ、騎士になる!)"
11 de maio de 2010 10 de julho de 2014
Na história Taiki e os demais chegam ao Lake Zone (Zona do Lago) para ver o exército Bagura colocando vários Digimon abaixo do gelo, para serem congelados. Entre eles estão sete "PawnChessmon" que pede para que eles salvem ao menos um "Knightmon" que havia caído no lago e está à beira da morte. Taiki poupa o Knightmon que foi atacado pelo exército Bagura e está quase morto. Depois de salvar Knightmon, o Xros Heart confronta o exército Bagura liderado por Ice Devilmon e seus Ice Gotsumon, que os põe para recuar. Knightmon apresenta sua rainha Bastemon e ela fala que terá que batalhar com Kiriha para conseguir o Code Crown. Taiki sabia que Kiriha vinha atrás do Code Crown, mas escondia um segredo. Taiki conta que não ajudou um menino que rejeitou ajuda, mas se sentiu mal por não poder dar uma força. Em seguida, o exército Bagura ataca por fora, mas Shoutmon e parte dos Digimons comeram até não aguentar. Kiriha combate os outros membros do império Bagura formando o Metal Greymon, mas Taiki deduz que parte do exército irá atacar por dentro do castelo. Shoutmon se recupera depois de ter se empanturrado de Diginoir e Taiki chega a tempo para salvar Bastemon. Baalmon chega para auxiliar e Ice Devilmon se funde com os outros Gotsumons que congela Ballistamon, mas Taiki forma o Canhão Dorulu, que faz o exército Bagura recuar. Lilithmon já começa dar o seu próximo passo. Na cena original é censurada Akari batendo no Taiki sendo substituída por imagem de estrelas, corte do ocidente e Bastemon tendo censurada suas partes íntimas, sendo que na versão original é sem cortes. 
11 "Queime, Xros Heart!"
"Kurosu Hāto, Moeru! (クロスハート、燃える!)"
18 de maio de 2010 17 de julho de 2014
Knightmon leva Taiki a princesa que ele serve, Bastemon e lhe pede para se tornar um parte da cavalaria que protege o Lake Zone, mas Akari sente inveja ao ver Bastemon junto de Taiki. Entretanto surge Lilithmon, uma das generais do exército Bagura, descongela o lendário Dainpemon, que também engana Akari usando a imagem de sua mãe através de um espelho dizendo se ela adquirisse o Code Crown, poderia voltar para o mundo real. Taiki, Zenjirou e os outros Digimons junto de Shoutmon e Knightmon tentam salvar Akari das mãos de Lilithmon. Depois de quase conseguirem libertar Akari do transe, ela fere Lilithmon com o Code Crown, que funde com o Dainpemon e IceDevilmon. Logo Shoutmon faz o Digi X de Shoutmon x 4 com Knightmon formando o x 4 Knight e derrota Lilithmon que tinha se fundido com Dainpemon e IceDevimon. Nene logo em seguida decide propor uma aliança com Kiriha e ela revela seu Xros Loader negro e seu Digimon Sparrowmon. 
12 "Zona da Areia: Uma Grande Aventura Nas Ruínas!"
"Sand Zone, Iseki de Daibouken! (サンドゾーン、遺跡で大冒険!)"
25 de maio de 2010 24 de julho de 2014
Taiki e seus amigos chegam a zona da areia (Sand Zone), outrora famosa por ser rica em pedras naturais, e começam a caça ao tesouro. No entanto, ao longo do caminho, eles dão de cara com um SkullScorpiomon. Com a ajuda de Dorulumon, eles caem em uma base subterrânea do exército Bagura e acabam sendo perseguidos por Blastmon com seu corpo tomado por ouro e seu exército. Com a ajuda repentina do caçador de tesouros Digimon, Revolmon, eles conseguem escapar do exército Bagura. Mas então Revolmon pede-lhes para recompensá-lo pela sua ajuda, ajudando-o com sua caça ao tesouro. Revolmon leva Taiki e seus amigos dentro das ruínas antigas, onde há rumores de que o tesouro que ele tanto procura adormece por lá. No entanto, o que eles encontram pelo caminho são inúmeras armadilhas, enquanto isso o exército Bagura está na perseguição deles. Em uma das armadilhas simples, Akari consesgue ter êxito. Em outra armadilha, Shoutmon faz um buraco para a bomba dar de cara com Blasmon e repeli-la. Taiki chama um Digimon lendário da Digimemoria MagnaAngemon para lutar, e assim eles chegam diante de um misterioso Digimon chamado Pharaohmon que arma uma emboscada para eles, na última barreira: "O Túmulo do Rei". Mesmo formando o x 4, Taiki depois descobre que estavam sendo testados e são premiados pelo Code Crown. Blastmon que tinha arruinado seus planos por causa de um descuido, acaba sendo abatido pelo Sparrowmon de Nene e derrotado pelo Cyberdramon de Kiriha. 
13 "Taiki, O Guerreiro da Deusa!"
"Taiki, Megami no Senshi! (タイキ、女神の戦士!)"
1 de junho de 2010 31 de julho de 2014
Ainda continua o ataque de Cyberdramon de Kiriha e Sparrowmon de Nene contra o Blastmon, mas a luta é interromopida. Baalmon (Reapmon no ocidente) ataca Taiki, mas excita depois de ver a Estátua da Deusa e permite formar o x 4. Taiki acaba caindo em um buraco junto da estátua e é irradiado pela Estátua da Deusa, se tornando o escolhido pela Deusa Digimon, que na próspera capital de Sand Zone, Sandoria, há muito tempo, escolheu um exército de guerreiros que mantivessem a paz no Mundo Digital. Baalmon também percebeu isso e conta que andoria foi arruinada com a morte dos guerreiros que os matou. Baalmon se revela como um digimon que tentou se tornar Guerreiro da Deusa, mas não conseguiu. Depois alia-se então à Xros Heart, pois seu objetivo é apenas se vingar de quem o obrigou a matar seus companheiros no passado e revela que tinha se aliado ao Império Bagura para descobrir quem estava controlando seus companheiros. Depois descobre que Shoutmon e seus amigos estavam estranhos e quem orquestrou a tramoia era Lilithmon e seu Ebemon, que estava controlando Shoutmon e seus amigos. Baalmon consegue salvar Shoutmon e seus amigos, mas é ferido e envenenado por Lilithmon, significando a morte certa. Taiki forma o x 4 e consegue derrotar o Ebemon, mas Baalmon ainda já estava na morte certa. 
14 "Guerreiro Beelzebumon, Dance!"
"Senshi Beruzebumon, Mau! (戦士ベルゼブモン、舞う!)"
8 de junho de 2010 7 de agosto de 2014
Pharaomon aparece e recomenda Taiki liberar o poder do Xros Loader. Ao fazer isto, Taiki vê surgir a pirâmide da ressurreição, onde a deusa digimon permite fazer download dos dados de um digimon morto no Xros Loader. Taiki inicia o processo em Baalmon, e por isto, não pode usar o Xros Loader para fazer um guerreiro forte para enfrentar o exército de Lilithmon. Mugendramon, um membro do exército Bagura é chamado por Lilithmon, e devora a barreira de energia que impedia aproximação da pirâmide. Baalmon, que finalmente compreende que ser um guerreiro não é apenas ter poder, é também usá-lo para o bem de seus companheiros, ordena que Taiki encerre o processo e vá ajudar os amigos, que estavam começando a ser devorados por Mugendramon, juntamente com os Scorpiomons inimigos. Então Taiki realiza o Shoutmon Xros 4 Knight (Shotmon X4k). Ao atacar Mugendramon High percebe que o poder não é suficiente, e recebe um ataque mortal deste; porém Baalmon entra na frente, tomando o ataque para si. Então ressuscita na forma de um verdadeiro guerreiro da deusa, Beelzebumon, e derrota Mugendramon. Lilithmon, irritada, envia Taiki e seus companheiros para o que ele chamou de "a pior zona existente". 
15 "Zona do Céu: A Armadilha do Paraíso!"
"Hebun Zōn, Rakuen no Wana! (ヘブンゾーン、楽園の罠!)"
15 de junho de 2010 14 de agosto de 2014
Taiki chega na Zona do Céu. Entretanto diferente das demais Zonas, a Zona do Céu é governada por uma polícia especializada. Forte o suficiente para manter a Zona do céu longe do Exército Bagura, o império do mal. A polícia é comandada por Slash Angemon, que também é o chefe da Polícia. Ele é severo, e cotidianamente difere punições duras, mesmo para crimes pequenos. Com isso, por ajudar indevidamente Lucemon, Dondokomon um dos parceiros do exército de Taiki é pego pela polícia na hora do devido crime. Mas a policia sabe que Taiki não fez nada e por isso, faz com que o grupo pague o castigo em público. Entretanto, pouco antes da sentença, o verdadeiro culpado Cupimon aparece! A polícia pune Cupimon com a sentença de morte, e Taiki se contraria com a decisão. SlushAngemon confronta Shoutmon que forma o X 4, mas não era o suficiente para confrontar SlushAngemon, até Beelzebumon, seguiu Taiki para fazer o Digi Xros do X 4, formando o X 4 B, que derrota SlushAngemon, mas o poupa e Cupimon é libertado. Lucemon tem a cor de seu coração mudado. 
16 "O Digimon Cavaleiro-Negro Aparece!"
"Dejimon wa dākunaito ni hairi! (デジモンはダークナイトに入り、!)"
22 de junho de 2010 21 de agosto de 2014
Lucemon foi escolhido como líder da Zona do Céu, e recebeu o bracelete que o diferencia dos demais habitantes diretamente de Shakkoumon, o gerente da Zona. Logo em seguida Lucemon canta o "Magias Livres", a canção que rompe o selo do Code Crown. Nisto a Zona do Céu é partida em duas, e um templo onde o poder das trevas está guardado surge do centro. Ao pegar o Code Crown, Lucemon se dá por satisfeito, e revela sua verdadeira forma: Lucemon Fallen Mode, um subordinado do Exército Bagura. Nene Amano, juntamente com Dark Nightmon (Axew Nightmon no ocidente), impedem que Taiki haja, e tentam capturar o poder das Trevas. Shoutmon e os Digimons se recuperam da fumaça sombria e Taiki forma o X 4 B, mas não consegue se equiparar a Lucemon. Shakkoumon ajuda a rebater as esferas de fogo (Dead or Alive) de Lucemon Fallen Mode, e este é derrotado. Nisto Taiki e seus digimons vão para o templo, impedir que Nene continue absorvendo o poder das trevas para seu Xross Loader. Durante a discussão, Lucemon Fallen Mode aparece, e sua maldade age como um ímã em relação ao poder das trevas. A quantidade de maldade absorvida é tão grande que Lucemon perde o controle sobre ela. 
17 "DigiXros Milagroso: Shoutmon X5, Voa!"
"DigiXros kiseki! Shoutmon X5 wa tobu! (奇跡のデジクロス!シャウトモンX5飛ぶ!)"
29 de junho de 2010 28 de agosto de 2014
Para absorver o imenso poder das trevas que haviam sido seladas Lucemon emergiu das trevas. Nene foi capturada por Lucemon Falldown Mode. Taiki tenta salvar Nene com ajuda de Shoutmon e ataca Lucemon que se transformou em Lucemon Satan Mode. Sparrowmon não vê a hora de salvar Nene, e por isso trava uma furiosa batalha contra Lucemon sem a ajuda de Taiki, que rejeitou ajuda, mas em vão. Enquanto isso, Lucemon ameaça absorver toda a zona do céu. Shoutmon x4 não consegue combater os ataques de Lucemon, mas Taiki ativa o Digi Memory que aparece Patamon, que faz X 4 subir para contra-atacar Lucemon e causar um dano e Sparrowmon salva Nene. Dark Nightmon dentro do Xros Loader negro diz que as coisas está saindo conforme planejado. Depois de Sparrowmon salvar Nene, ele acredita no Taiki pela primeira vez e Digi funde com X 4 formando o X 5 e derrotam Lucemon. Em seguida Nene recolhe o fragmento da Névoa Negra e Dark Nightmon imerge do Xros Loader negro e começa com o seu próximo passo. O comunicador que Taiki tinha dado a Sparrowmon que ele tinha recusado, ele volta para buscá-lo e tem fé em reencontrar o garoto de novo. 
18 "Stingmon, O Herói da Grande Floresta Digimon!"
"Sutingumon, Dejimon Dai Mitsurin no Yūsha (スティングモン、デジモン大密林の勇者)"
6 de julho de 2010 4 de setembro de 2014
Taiki se impressiona ao chegar na grande selva Digimon (A zona da Floresta). A zona é habitada por perigosos e fortes Digimon, o exército Xros Heart acaba se dividindo e Zenjirou e Akari ao caírem são salvos por Beelzebumon. Contudo Taiki continua caindo até digifundir os Pickmons na cauda de Dorulumon. Na versão original, Dorulumon menciona do Cutemon, enquanto na outra versão não aparece. Depois são abordados por um inesperado ataque de STINGMON, conhecido como o Guardião da Floresta, mas LILAMON aparece e confunde as coisas, que o deixa envergonhado. Enquanto isso no Quartel General Bagura, Tactimon se preparava para invadir a Zona da Floresta, mas um novo Digimon aparece bajulando Lilithmon, Damemon. Com a invasão do Exército Bagura, Taiki forma Shoutmon X 2 para confrontar Tactimon e seu exército, mas não consegue se comparar ao poder do Digimon. Akari e Zenjirou depois descobrem que somente aqueles que possuem bondade é que pode estar na zona e Dorulumon e Revolmon (Deputymon no ocidente) os alcança e conta do incidente, até descobrir da invasão do exército Bagura e volta para ajudar seus amigos com Beelzebumon. Dorulumon volta e acabam formando SHOUTMON X4B e luta contra um dos líderes do exército Bagura. Na mesma hora, Kiriha surge na zona e Nene também aparece, e ambos atacam Stingmon. Entretanto, Dark Nightmon imerge do Xros Loader negro de Nene e leva Mailbirdramon a nocaute, mas X 4 B impede que Dark Nightmon continue seu ataque, mas uma voz aparece confortando os protetores da floresta, mas Dark Nightmon faz proveito disso e invadem o próximo cenário, levando consigo Nene se autodenominando Twilight (Midnight no ocidente). 
19 "O Lendário Deckerdramon Entra Em Ação!"
"Densetsu no Dekkādoramon, Ugoku! (伝説のデッカードラモン、動く!)"
13 de julho de 2010 11 de setembro de 2014
Para salvar Stingmon e Deckerdramon, Lilamon faz Akari e Zenjirou se exporem para Deckerdramon abrir passagem. Taiki tenta persuadir Kiriha a ir para a próxima zona. O exército Bagura começa sua invasão e Taiki leva os Digimons capaz de formar o X 4 e os outros ficam para impedir que o Império Bagura alcance. Sparrowmon e os Monitormons vão para alcançar Nene e Kiriha vai atrás. Chegando na próxima zona, Taiki forma o X 4 e confronta o Dark Nightmon e Kiriha chega para ajudar formando o Metal Greymon. Dark Nightmon se aproveitando da inocência de Nene, ele pede a Nene para desfazer a fusão e aparece dois Digimons Skull Knightmon e Deadly Axemon. Depois Nene forma o SkullKnightmon: Bousou Mode, que abate X 4 e Metal Greymon. Taiki impede que ela continuasse e ela afirma que eles tem seu irmão Yuu como prisioneiro. Kiriha afirma que ela deveria ser forte, mas o Digimon malvado se aproveita de Nene e faz uma outra fusão do SkullKnightmon: Big Axe Mode. Deckerdramon sente a verdadeira bondade de Kiriha e o escolhe como seu guardião. Ambos Metal Greymon e Deckerdramon confrontam SkullKnightmon: Big Axe Mode, mas o Digimon volta para Dark Nightmon e leva Nene para Dust Zone onde Nene disse onde estaria. Taiki faz o Digi Xros de Beelzebumon e os Pickmon para dar conta do exército Bagura. Dorulumon afirma que já esteve na Dust Zone e rumam para lá, mas Taiki acaba sendo capturado quando quase chegam na Dust Zone. 
20 "Zona da Poeira: A Grande Cidade de Lixo do GrandLocomon!"
"Dasuto Zōn, Gurandorocomon no Dai Sukurappu Toshi! (ダストゾーン、グランドロコモンの大スクラップ都市!)"
20 de julho de 2010 18 de setembro de 2014
Taiki chega à Dust Zone para salvar Nene. Lá é levado a uma sala, onde DarkKnightmon o convence a tocar em uma esfera, onde supostamente Nene estaria dentro. Não surtindo o efeito desejado pelo fato de Taiki ter boas intenções, ele é lançado da torre direto para o chão, onde cai no lixo e tem seu Xros Loader roubado por um grupo de ToyAgumons (Black). Taiki consegue reaver o Xros Loader ao prometer usá-lo para destruir GrandLocomon, um digimon que comanda a zona, obrigando todos os digimons a levarem itens mecânicos para ele em troca de comida. Pinnochimon rouba o Xros Loader no intuito de convencer GrandLocomon na Dust Zone, mas este o trai e Pinnochimon tenta reaver o Xros Loader de Taiki. Kiriha aparece na sala onde DarkKnightmon estava, e toca a esfera. Com isto, cai no chão inconsciente, e DarkKnightmon diz que um Loader das trevas está por nascer. Taki, junto de seus amigos a bordo do Trailmon, o ajuda e recupera o Xros Loader, que seria usado para ir para a próxima zona e forma o X 4, acabando com os planos do GrandLocomon. No fim do episódio, DarkKnightmon aparece com reforços e com Kiriha como novo "General". 
21 "Batalha Decisiva: DarkKnightmon VS Xros Heart!"
"Kessen! Dākunaitomon VS Kurosu Hāto! (決戦!ダークナイトモンVSクロスハート!)"
27 de julho de 2010 3 de dezembro de 2014
Kiriha se tornou subordinado de Darkknightmon e ataca Taiki, mas Pinnochimon ajuda Taiki. DarkKnightmon faz uma aliança com a Lilithmon para conseguir o Code Crown. Taiki tenta invadir a base para salvar Nene e Kiriha que se tornou um fantoche de DarkKnightmon, entretanto Kiriha tenta ficar no caminho de Taiki. Taiki consegue voltá-lo ao normal com um soco e os dois se aliam contra a aliança dos exércitos Twilight com DarkKnightmon e o Exército Bagura. Kiriha luta junto com Shoutmon X4 enquanto Taiki voa sobre Sparrowmon até a torre onde Nene Amano está presa e liberta-a, mas a cena sofre alterações. Taiki forma o Shoutmon X5 e destrói os exércitos Twilight e Bagura, restando apenas Lilithmon e DarkKinghtmon a serem derrotados, mas repentinamente DarkKnightmon revela que seu Xros Loader das trevas já pode ser restaurado por causa da matéria negra que recolheu na Zona do Céu desde a última batalha contra Lucemon. Lilithmon foge diante da traição de DarkKnightmon. DarkKnightmon lança um poder imensurável, mas que é rebatido e causa danos superficiais na zona apenas. Taiki recebe o Code Crown e entrega-o à Pinocchimon, para que este transforme o grande lixão em um lugar agradável de se viver. DarkKnightmon desaparece. Baguramon desce das nuvens para a sede de seu exército. 
22 "Wisemon: O Segredo do Mundo Digital!"
"Waizumon, Dejitaru Wārudo no Himitsu! (ワイズモン, 秘密 デジタル ワールド の!)"
3 de agosto de 2010 4 de dezembro de 2014
Nene Amano revela-se doente após gastar tanta energia na luta. A cena também é alterada sendo que Shoutmon chama Monitormon de TV mon na versão original. Desacordada, é decidido levá-la à zona dos Monitormon para restaurá-la. Taiki realiza a mudança de zona, mas é atacado por Arkadimon, um digimon subordinado a Lilithmon que habita a área entrezona e devora todos os dados que passam. Todos do grupo são jogados no abrigo de Arkadimon, e Taiki é lançado para longe, sem o Xros Loader. Acaba sendo encontrado por Wisemon, um Digimon estudioso. Este o explica que o Digimundo existe desde antes do mundo humano, e que os humanos conseguem usar apenas uma parcela do Digimundo. Entretanto, Taiki decide sair do livro para salvar seus amigos, mas Wisemon sacrifica seu livro para salvar Taiki de Arkadimon. Taiki ativa o Digi Memory do Darkdramon para contra-atacar Arkadimon e Shoutmon já formado como X5 acaba com Arkadimon com seu Meteor Impact e Taiki chega à Zona Shinobi com seus amigos e Wisemon adentra no Xros Loader de Taiki para poder fazer mais pesquisas. 
23 "Zona Shinobi: O Confronto da Comédia Ninja!"
"Shinobi Zōn, Owarai Ninja Batoru! (シノビゾーン、お笑い忍者バトル!)"
10 de agosto de 2010 5 de dezembro de 2014
Depois de chegar na Zona Shinobi, Taiki Taiki descobre que a princesa da zona foi sequestrada por Mushimon e teve sua zona tomada. Shurimon ataca Taiki e seu grupo, mas Nene carrega Sparrowmon para combater Shurimon. Depois de um cessar fogo, Taiki segue para o castelo onde se encontra Karatenmon. Os Etemons dizem a Mushimon dizendo que eles não entregarão o Code Crown e pretendem usá-lo para negociar a liberdade da princesa e os seguem. Depois de quase conseguir subir uma montanha, Zenjirou cai, mas é salvo pelos Etemons que depois se aliam temporariamente ao Xros Heart. Chegando no castelo, eles descobrem que teriam que fazer o Karatenmon rir. Zenjirou tenta, mas não tem êxito. Em seguida os Monitormons, mas não tem êxito. Depois Taiki com Shoutmon com uma sequência de Digi Xros, que pela primeira faz Nene rir, mas não o Karatenmon. Depois os Etemons, sem êxito. Em seguida Akari, mas Taiki a para achando que daria na mesma, tal cena que foi alterada. Depois Nene com Akari como Stand-up com o tema de mãe, tal cena que teve modificação, que consegue fazer o Karatenmon rir, mas os Etemons aproveitam para roubar o Code Crown que tinham conquistado. Diante da traição Taiki funde Ballistamon e Bastemon que causa um pequeno dano no grupo e Shoutmon finaliza com a Espada Estrela. O chefe dos Monitormons conta que o Karatenmon fez a mesma coisa que o Xros Haart quando tentava conquistar a zona. Assim, o Xros Heart rumam ao castelo onde está Mushimon para tentar salvar a princesa. 
24 "Monitamons Reprovados, Façam O Seu Melhor!"
"Ochikobore Monitamonzu, Ganbaru! (落ちこぼれモニタモンズ、頑張る!)"
17 de agosto de 2010 8 de dezembro de 2014
Mushimon planeja conseguir o Code Crown que o Xros Heart conseguiu com o Karatenmon. Taiki e os outros planejam entrar no castelo para salvar a princesa dos Monitamons, enquanto Zenjirou invade o castelo, outro grupo distrái os soldados que pretendem atacar os Monitamons. Zenjirou, os Monitamons e Dorulumon começam o plano de invasão, mas os Monitamons os atrasam e Zenjirou descobre que não pode ser como Taiki para travar outras batalhas. Depois de ver que seus amigos corriam perigo, Zenjirou decide arriscar tudo para salvar a princesa e os Monitamons enquanto Dorulumon tenta retardar parte do grupo para que Zenjirou entre no castelo. Zenjirou confronta Mushimon e pede aos Monitamons para salvar a princesa e transmite a luta de Zenjirou, que o Xros Heart assiste. Os Monitamons ajudam Zenjirou, mas quando este parece que vai ser derrotado surge Nene para salvá-lo, seu X-Loader se transforma de preto para branco. Nene forma o Hi-Vision Monitamon e Taiki forma o X5 e põe fim nos planos de Mushimon. Nene passa os Monitamons para o Taiki e o Code Crown que conquistou com o Karatenmon. Agora, Nene faz parte do Xros Heart. 
25 "Destruição de Zona: A Batalha Flamejante de Taiki E Kiriha!"
"Zōn Hōkai! Hibana Chiru Taiki to Kiriha! (ゾーン崩壊!火花散るタイキとキリハ!)"
24 de agosto de 2010 9 de dezembro de 2014
Kiriha derrota o Líder da Disk Zone, Mercurimon, que lhe entrega o Code Crown. Blastmon do Exército Bagura aparece e trava uma batalha com Kiriha com o objetivo de tomar os Code Crowns deste, porém enquanto lutam a zona vai sendo destruída. Taiki tenta intervir, porém o DigiXros do X 4 Knight é desfeito e Shoutmon, Greymon e MetalBirdramon caem em um abismo. Greymon e MetalBirdramon acham que Shoutmon é fraco para conseguir manter o Digixros. Valvomon do exército Bagura aparece. Shoutmon, Greymon e MetalBirdramon juntam forças para voltar onde os outros estão. Shoutmon consegue se salvar e Taiki faz o Digixros do X 4 Knight e quando parecia que ia falhar novamente, Greymon ajuda Shoutmon X4 Knight como retribuição a arremessar Valvomon para o alto para que Shoutmon X4 Knight dê o golpe final sem danificar mais a Zona. Kiriha vai embora sem se importar com os Digimons da zona que ele conquistou. Taiki, impossibilitado de abandoná-los, pensa em uma alternativa. Shoutmon continua se achando culpado pelo fracasso do DigiXros. A Disk zone continua desmoronando. 
26 "Shoutmon: A Prova do Rei!"
"Shautomon, Kingu no Akashi! (シャウトモン、キングの証!)"
7 de setembro de 2010 10 de dezembro de 2014
Taiki coloca todos os Digimons da Disk Zone em seu X-Loader e os leva para a Shinobi Zone, a Disk Zone é totalmente destruída. Na Shinobi Zone todos dormem, menos Shoutmon que acorda Ballistamon e sai escondido com ele. Cutemon e ChibiKamemon suspeitam de Shoutmon. Blastmon deixa um clone na forma de fragmentos nos Digimons para se apossar dos Code Crown do Xros Heart na Shinobi Zone. Shoutmon forma o X4, mas era impossível ele manter o DigiXros. Beelzebumon derrota o clone depois de se fundir com Revolmon. Cutemon e ChibiKamemon desconfiam que que Shoutmon e Ballistamon estão roubando Digi Noir, mas descobrem que Shoutmon treinava escondido com Ballistamon e Beelzebumon também ajuda. Dorulumon acredita no Shoutmon e que sua razão é nobre e conta que Shoutmon presenteou o Lunamon. Tsuwamon imobiliza Shoutmon, Ballistamon e Beelzebumon, mas Shoutmon consegue superar a força de Tsuwamon e diz que ele estava apenas testando sua força e diz que conseguiu passar. A Shinobi Zone é invadida e quem aparece é o verdadeiro Blastmon. Shoutmon diz para Taiki fazer o Digixros. Taiki forma o X4B e ele luta mas parece não ser páreo para Blastmon. Na cabana onde Lunamon estava indo, era para pegar o presente que ganhou de Shoutmon, que acaba sendo despedaçado por Blastmon. Dorulumon, fundido com Shourmon, o encoraja, que Shoutmon ataca Blastmon com o desejo de criar um Digimundo onde os Digimons possam viver em paz e felizes. Nene e Sparrowmon aparecem e Sparrowmon diz para Shoutmon se separar de Beelzebumon e fazer o Digixros com ele, mas Shoutmon diz que tem força suficiente para aguentar mais poder, então Taiki faz o Digixros entre X4B e Sparrowmon, assim dando origem a Shoutmon X5B, que consegue derrotar Blastmon, que resta apenas sua cabeça e depois em seguida recolhida pela força inimiga Bagura. A equipe Xros Heart agora tem 29 Code Crows. Tsuwomon revela-se para DarkKinghtmon. Na verdade é o "mascote" de Lilithmon, que está destruindo por dentro o Exército Bagura. Taiki ouve a DigiMelodia de um digimon quase morto. 
27 "Zona dos Doces: A Batalha dos Digimons Amantes de Doces!"
"Suītsu Zōn, Amatō Dejimon Dai Abare (スイーツゾーン, 甘党デジモン大暴れ)"
14 de setembro de 2010 11 de dezembro de 2014
Taiki encontrou o digimon quase morto: Spadamon. Ao entrá-lo no XLoader e dar reload, descobre deste que a Sweet Zone foi conquistada pelo Exército Bagura. Todos então partem imediatamente para lá. Chegando, descobrem-se uma zona feita inteiramente de doces. Spadamon conta que todos os patissiers, os cozinheiros especializados na confecção de doces, foram levados para o castelo onde o novo detentor do Code Crown encontra-se. Os demais habitantes simplesmente sumiram. Akari entra em uma competição de doces e parte dos integrantes acaba sendo enganado pelo Waru Monzaemon, chefe de cozinha. Mas eles conseguem uma virada com os ingredientes restantes e conseguem preparar o bolo. Enquanto isso, parte da Xros Heart sob o comando de Nene liberta os patissiers. Quando o novo detentor do Code Crown surge Matadormon, é desafiado por Taiki, mas não luta: envia o próprio patissier, após ordená-lo absorver os demais subordinados para se tornar no Giga Waru Monzaemon. Taiki vence ao fundir Shoutmon X4 com Spadamon, originando o Shoutmon X4S, mas por um golpe surpresa do novo detentor do Code Crown, acaba caindo num abismo juntamente com seus companheiros. 
28 "A Arma Final Foi Ativada: Esforce-Se, Cutemon!"
"Saishū Heiki Hatsudō! Ganbare Kyūtomon! (最終兵器発動!がんばれキュートモン!)"
21 de setembro de 2010 12 de dezembro de 2014
A Xros Heart cai no salão do triturador de lixo da Sweet Zone. Lá encontram milhares de Reamons. Todos escapam sem lutar com a bomba de fumaça dos Monitamons, cena cortada na versão ocidental, mas cada um vai para um lugar. Nene e Zenjirou chegam a uma sala onde todos os Digimons da zona estão aprisionados dentro de compartimentos em formato de bolsa de soro hospitalar, onde os dados são sugados até que se tornem Reamons e as rompam. Taiki descobre então que os dados estão fluindo para sobre o triturador. Nisto o líder da zona do império Bagura inicia a ativação, e de dentro do equipamento que lá estava surge Breakdramon, que depois apareceria na terceira temporada Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo, o Digimon supremo da destruição. Este torna-se ainda mais completo ao ter os pais de Cutemon acoplados em sua parte infeiror, conferindo-lha o poder de regeneração. Taiki e Nene formam o Shotmon X5, mas este fica aprisionado em um ataque perfurante de Breakdramon. Para que não seja destruído pelo ataque, Cutemon ajuda regenerando-o. Enquanto isto Taiki e Spadamon partem rumo à parte inferior de Breakdramon, e libertam os pais de Cutemon. Um ataque de Shoutmon X5 então derrota Breakdramon, e o Code Crown surge de dentro dele. Só restando apenas Matadormon que acaba sendo derrotado pelo Meteor Impact de X5. Todos os habitantes se recuperam e voltam ao estado normal. O Xros Heart parte para outra zona. 
29 "Taiki & Kiriha VS Exército Bagra: A Batalha Final!"
"Taiki Kiriha VS Bagura Gun, Zenmen Kessen! (タイキ・キリハVSバグラ軍、全面決戦!)"
28 de setembro de 2010 15 de dezembro de 2014
Quando a Xros Heart conquista o último Code Crown livre, Taiki queria tentar trazer o Grademon de volta, mas os Códigos da Coroa que Taiki conquistou, o trouxe de volta fazendo ele voltar a ser bondoso. Kiriha aparece e lhe conta que as zonas sob o comando desta equipe já estão se transformando: estão se fundindo e seus líderes estão se tornando bons digimons novamente. Entretanto, neste momento Tactimon alerta que chegou o momento que o Exército Bagura estava esperando para o momento de roubar os Code Crowns. Então desce com uma torre que impede a mudança de zona e sua espada sem o selamento. É mais poderoso sozinho que Shoutmon X5 e Decker Greymon juntos e consegue usar uma técnica que corrompe os dados de digimons mortos em seu favor. No momento que Tactimon ia matar Shoutmon, Grademon o salva e se sacrifica pelo Xros Heart. Depois de formar o Shoutmon X5B e com a ajuda dos outros Digimons que Taiki carregou, ele consegue derrotar Tactimon, lançando-o para um "buraco negro" que se abre no céu da zona. Porém Baguramon rouba todos os Code Crowns para si e num tornado lança a Xros Heart (Taiki, Akari, Zenjiro e Nene e Kiriha do Blue Flare) para o mundo real. DarkKnightmon aparece na sua base e afirma que Baguramon é seu irmão. Ao pegar o Xros Loader, constata-se que apenas Shoutmon está lá dentro, e ao se materializar fora dele fica pequeno e quase totalmente translúcido. 
30 "Nova Jornada À Vista: Confronto Em Tóquio!!!"
"Arata Naru Tabidachi!! Tōkyō Daikessen! (新たなる旅立ち!東京大決戦!)"
5 de outubro de 2010 16 de dezembro de 2014
Taiki ouve novamente a voz que lhe deu o XrosLoader. Ao ir de encontro com ela, avista uma Digimemory de Omegamon no chão, Omnimon no icidente, no mesmo beco onde salvou Shoutmon. Akari e Zenjirou reveem Taiki e acha estranho a sua forma como se comportava, até descobrir que Taiki queria voltar para o Digimundo e eles também firmam a decisão de querer voltar com ele também. Taiki ouve a voz de outro Digimon que via de um Digi Memory e de lá surge Omegamon translúcido em que trás Shoutmon de volta, que antes estava translúcido, e conta o que ocorreu com os Digimons que eram guardiões do Digimundo e como o que ocorreu com eles deu origem às DigiMemories. Sentindo a vontade de Taiki, concorda em enviá-lo de volta ao Mundo Digital, mas alerta que o pouco que sobrou de seu poder lhe permite enviar apenas uma pessoa. Tactimon, gigante mas translúcido, estava destruindo a cidade e absorvendo poder digital. Taiki, enquanto buscava uma área grande e sem pessoas para poder abrir o portal pro Digimundo, é avistado por Tactimon. Taiki usa o poder do Darkdramon, mas Tactimon lança Taiki para longe, que perde o Digi Memory. Zenjirou o pega para entregar a Taiki, mas Tactimon o pega junto de Akari e ameaça matá-los se o Xros Loader não for entregue. O amor de Akari e a força de Zenjirou dão um novo poder ao Xros Loader: a digievolução. Taiki então digievolui Shoutmon para ΩShoutmon, OmniShoutmon no ocidente, que consegue destruir Tactimon. Shoutmon então volta ao estágio natural. Taiki atravessa o portal e recebe o emblema do Xros Heart de Omegamon. Yuu, irmão de Nene, conversa com DarkKnightmon e revela estar ansioso para derrotar Taiki. 

Segundo Arco: Os Malvados Generais da Morte e Os Sete Reinos

Nome do Episódio Japão Estreia Brasil Estreia
31 "Para Um Novo Mundo: A Terra dos Dragões do General do Fogo Furioso!"
"Arata Naru Sekai e! Karetsu Shōgun no Doragon Rando (新たなる世界へ!火烈将軍のドラゴンランド!)"
12 de outubro de 2010 8 de abril de 2016
Taiki chega ao digimundo e descobre que ela não está mais dividido em centenas de Zones, mas em 7 Lands, além da sede do Império Bagura. Descobre que os soldados deste exército estão reunindo energia negativa no Code Crown de Baguramon e que todos os líderes das Lands possuem Dark Loaders. Encontra Kiriha Aonuma. Constata que há condições muito especiais para que uma digievolução ocorra, e consegue uma em Shoutmon, destruindo os inimigos. Porém o líder da Land aparece e retém OmegaShoutmon sob seu pé. 
32 "Levante-Se, Kiriha: A Estratégia da Xros Heart!"
"Tachiagare Kiriha! Kurosu Hāto Dakkai Sakusen (竜の誇り、吠えろ超進化!)"
19 de outubro de 2010 15 de abril de 2016
Nene encontra-se com Taiki e Kiriha, e revela que os dragões são fracos contra o pólen de uma flor existente na Land. Explorando esta fraqueza, consegue salvar os membros da Xros Heart. A digievolução de ΩShoutmon acaba e o Shoutmon X5B é facilmente derrotado. Kiriha aprende com Dracomon que para conseguir um poder inigualável é necessário antes ter um orgulho ainda maior. Com isto, consegue transformar MetalGreymon em ZekeGreymon e derrotar o General da Morte. Neste episódio foi alterado a cena em que Kiriha sangra na testa, enquanto na versão ocidental não aparece. 
33 "Um Frio Na Espinha: General do Luar da Terra dos Vampiros!"
"Sesuji Zowazowa! Gekkō Shōgun no Vanpaia Rando (背筋ゾワゾワ!月光将軍のヴァンパイアランド!)"
26 de outubro de 2010 22 de abril de 2016
Após a derrota de Dorbickmon, Taiki aprende sobre como o transporte para as zonas próximas. A Blue Flare separa-se propositalmente da Xros Heart durante o transporte, mas reagrupa-se posteriormente. Na Vampire Land, a Xros Heart decide atacar o castelo de dentro para desligar o campo de força para Kiriha entrar onde o líder da zona NeoVandemon (NeoMyotismon no ocidente) se abriga. Como Kiriha quis lutar sozinho, teve o MetalGreymon absorvido pelo DigiXros forçado do Darkness Loader. 
34 "Não Morra, Greymon!: Nasce Shoutmon DX!"
"Shinu na Gureimon! Shautomon Dī Kurosu Tanjō (死ぬなグレイモン!シャウトモンDX(ディークロス)誕生!)"
2 de novembro de 2010 29 de abril de 2016
NeoVandemon tenta absorver Shoutmon X5, mas é impedido pelo brilho de Lopmon. Como a zona está ocupada pelo exército "imortal" de NeoVandemon, MetalGreymon foi absorvido e NeoVandemon é imortal e tem o Darkness Loader, a última esperança é encontrar o lendário Lopmon branco. O Lopmon que seguiu o grupo indica onde é o templo onde provavelmente estaria este digimon. Blue Flare defende a entrada para o subterrâneo, Nene Amano defende a porta do templo e a Xros Heart entra. Ao adentrar, depara-se com um local vazio onde surge NeoVandemon afirmando que havia sido uma armadilha. Shoutmon decide então ser propositalmente absorvido, pois é o que mais entende sobre anatomia pós-DigiXros. Dentro do corpo, Shoutmon encontra-se com MetalGreymon e tenta convencê-lo a lutar para separar-se do corpo do vampiro, mas este não tem esperanças, pois está degenerando-se. Lopmon então obriga Shoutmon a prometer que o sacrifício não será em vão, e absorve todos os demais Lopmons, transformando-se no Lopmon branco. Com seu poder divino, enfraquece NeoVandemon e digievolui simultaneamente Shoutmon e MetalGreymon. Como ainda assim NeoVandemon ainda conseguia detê-los, o Lopmon branco usa o fim de seu poder para fundir as digievoluções, criando Shoutmon DX e destruindo os dados dos Lopmon. Este então corta NeoVandemon em vários pedaços. Assim, o inimigo é destruído, já que não pode mais se regenerar sem os Lopmon e finalizado por Beelzebumon
35 "O Poder Está Sendo Absorvido: Os Caçadores da Terra do Mel!"
"Pawā ga Suwareru! Hanī Rando no Kariudo-tachi (パワーが吸われる!ハニーランドの狩人たち)"
9 de novembro de 2010 6 de maio de 2016
A Xros Heart e a Blue Flare chegam à Honey Land. Lá conhecem Mervamon, que é uma digimon arrogante que lhes quer dar ordens na tentativa de derrotar o General da Morte daquela Land. Kiriha decide agir sozinho e se separa. Durante a luta Nene funde Sparrowmon e Mervamon para formar a JetMervamon e derrotar temporariamente o Zamielmon. O principal capataz do General da Morte Igitemon, se torna aliado de Mervamon, sua irmã. 
36 "O Caçador Sorridente: Zamielmon, O General do Espírito da Floresta!"
"Warau Kariudo! Mokusei Shougun Zamiērumon (笑う狩人!木精将軍ザミエールモン)"
16 de novembro de 2010 13 de maio de 2016
Ignitemon conta à Xros Heart que o DigiMel que Zamielmon consome continuamente tem o poder de reduzir seu tamanho. Com esta revelação, Taiki decide unir forças com Kiriha, e o contacta através das Monitamons. Propõe distrair Zamielmon até que Kiriha destrua o estoque de DigiMel, impedindo-o de encolher e então desviar facilmente dos golpes deferidos contra si. No caminho, Kiriha se depara com um estranho garoto de cabelos dourados. Com o estoque destruído e certo tempo decorrido, os efeitos do DigiMel passam e Zamielmon fica enorme além do esperado. Entretanto, percebem que ainda assim a grande agilidade foi mantida. Taiki e Kiriha fazem então suas respectivas superevoluções, e as fundem. Usando JetMervamon, obriga Zamielmon a desviar, e no tempo em que este para após o desvio, é destruído pelo Shoutmon DX. Mervamon decide se juntar ao Xros Heart e Kiriha menciona do tal garoto de cabelos dourados que viu e Nene afirma de que ele poderia ser seu irmão. 
37 "Irmão, Por Quê?! O Inimigo do Pesadelo: O General da Morte Yuu!"
"Otōto yo, Naze!? Teki Jeneraru Yuu no Akumu (弟よ、なぜ!? 敵ジェネラル・ユウの悪夢)"
23 de novembro de 2010 20 de maio de 2016
Nene procura por seu irmão Yuu (Ewan no ocidente) antes de deixar a Land, e a Xros Heart e a Blue Flare vão ajudá-la. Ao encontrá-lo, percebem que ele não está sendo controlado: está no Digimundo pelo prazer de jogar, pelo prazer em ver a luta de digimons. Seu parceiro Tsuwamon mostra um objeto parecido com uma lente de vidro, e explica que é um subordinado seu selado, e que existem vários destes objetos espalhados pelo digimundo. Ao quebrar o selamento, surge Taomon, um digimon ninja com a capacidade de reescrever dados do cenário local. Nene é pega nesta armadilha. Baguramon incumbe Lilithmon de uma nova função, justificando que isto é destinado ao D5, o dia D. Esta pensa que se tornaria uma General da Morte, mas torna-se subordinada de DarkKnightmon. Yuu tenta apagar os dados de Nene, e esta tenta explicar que não são apenas dados. Mervamon, que estava escondida em seu Xros Loader, sai e salva-a do golpe. Neste momento MetalGreymon quebra a parede ilusória, fazendo o cenário local voltar ao que era. Entretanto, DarkKinghtmon quebra a dimensão digital onde estão, e entra pela fresta criada no céu da Land. Entrega Lilithmon, Baguramons e uns demoniozinhos para Yuu, e este os funde. Nene decide parar seu irmão à força, como recomendou que Mervamon fizesse. Nene faz DigiXros de Mervamon + Wisemon + Hi-Vision Monitamon e obtém Mervamon Wide Hi-Vision Sword, que consegue derrotar Taomon e sua técnica de reescrita dos dados do cenário, a qual utilizou novamente para impedir que seus aliados pudessem ser vistos. Com a técnica desfeita, Shoutmon X5B e MetalGreymon a derrotam. Superevoluídos em Ω Shoutmon e ZekeGreymon, atacam DarkKnightmon, mas este escapa pela rachadura dimensional. Do lado de fora da Land, esclarece que o objetivo era resgatar Yuu, que havia ficado impossibilitado de sair quando o General da Morte foi derrotado pela Xros Heart. A cena da fusão de Lilithmon teve alteração e corte, diferente da versão original. 
38 "A Misteriosa Terra Cibernética: A Beleza da Cidade de Aço!"
"Nazo no Saibā Rando! Hagane no Machi no Bishōjo (謎のサイバーランド!鋼の街の美少女)"
30 de novembro de 2010 27 de maio de 2016
A Xros Heart, Blue Flare e a equipe de Nene chegam à Cyber Land, o quarto país, uma cidade futurista, porém vazia. São abordados por Andromons teleportados por laser de uma Whamon. As equipes percebem que os Andromons derrotados não desaparecem, e que foi estranho não terem falado nada também. Percebem que os inimigos na verdade são bonecos sem alma, puros robôs. Diante da proximidade da possibilidade de transporte de um novo batalhão, as equipes voam até Whamon e destroem o dispositivo. Em seu interior, descobrem que esta também era uma máquina. Dorulumon sente a presença de um digimon, e guia as equipes até o local. Lá, encontram uma garotinha humana, chamada Luka, que pede para entrar no time. É aceita, e tenta ajudá-los. Porém, ela é outra marionete de Splashmon, o General da Morte daquela Land. Este cria diversos Dorippings, espíritos da água, para controlar suas marionetes. Luka tenta oferecer vários Dorippings disfarçados para as equipes, que fariam a união acabar e energia negativa ser gerada. Porém, Dorulumon impede todas as suas tentativas por puro instinto. Luka corre para ver se há inimigos em volta, e Dorulumon preocupa-se com a possibilidade dela ser pega pelo inimigo, e segue-a, tentando pará-la. Cai em uma armadilha, e acorda em frente a Splashmon, que é imune aos seus golpes, por ter um corpo fluidal. Splashmon envia uma marionete de Dorulumon com a habilidade de falar e MetalTyranomons para fingir que Dorulumon aliou-se ao inimigo. O Dorulumon falso dá a ordem para que os MetalTyranomons atirem. 
39 "A Crise de Separação da Xros Heart: A Armadilha Diabólica do General Tigre Aquático!"
"Kurosu Hāto Bunretsu no Kiki! Suiko Shōgun no Hiretsuna Wana (空からの急袭する!キリハの戻る!)"
7 de dezembro de 2010 3 de junho de 2016
Splashmon é derrotado pelo ataque de Shoutmon DX, que o faz evaporar. Taiki revela que sabia desde o início que algo estranho ocorreria, desde que Dorulumon o alertou, mas que fingiu ser enganado para descobrir qual era o plano do General da Morte, e depois para poder resgatar Dorulumon, e depois para não colocar seus amigos em risco. 
40 "O Alegre Pirata Aparece: Rumo À Terra do Ouro!"
"Yōki na Kaizoku, Arawaru! Gōrudo Rando no Kōkai!! (ネバギバ?暗い、ツイスト心は)"
14 de dezembro de 2010 10 de junho de 2016
No caminho para o próximo país, as equipes conseguem avistar o Castelo do Império Bagura, e Kiriha alerta que as nuvens malignas estão mais espessas e o Code Crown mais escuro, apesar de todas as suas vitórias. As equipes chegam na Gold Land, um arquipélago de pequenas ilhas compostos quase totalmente por ouro, em um mar de ouro. Não vistam a bandeira do Império Bagura indicando a passagem para a próxima Land, e estranham. Olegmon, o capitão pirata viking e General da Morte, surge das profundezas do oceano, onde está a bandeira, e dá as boas-vindas aos oponentes. Explica que percebeu que são muito fortes, e que por isto os quer em sua tripulação. Conta também que nesta terra feita inteiramente de ouro, o tesouro mais rico são os amigos. As equipes tentam tomar o navio de Olegmon para conseguirem submergir até onde está a bandeira, mas encontram vários digimons que haviam ajudado anteriormente na tripulação, e ficam confusos. Olegmon canta uma canção saudando a si próprio, e boa parte dos digimons das equipes alia-se a ele. Os generais reúnem-se em uma ilha, e Wisemon revela duas de suas deduções: a canção não funciona em humanos, e parece não afetar máquinas, pois Ballistamon está bem. Kiriha decide usar um digimon tipo máquina seu na linha de frente, para não ser afetado. Recebem um ataque-surpresa das tropas de Olegmon e a luta recomeça. Entretanto, ele consegue controlar sem dificuldades digimons do tipo máquina. Ballistamon lembra-se de quando era tido como louco pelos demais habitantes da Vila dos Sorrisos, e como Shoutmon se esforçou em pará-lo e consertá-lo em seguida. Faz o mesmo, tentando parar o Shoutmon controlado mentalmente, e consegue. Shoutmon, furioso, lança o microfone no capacete de Olegmon, criando uma onda sonora. Esta onda quebra a onda de sua canção que corrompia o programa dos digimons, e que era amplificada por seus chifres metálicos. Taiki faz DigiXros entre Ballistamon e Bastemon, criando BalliBastemon, que canta para fazer os exércitos voltarem ao normal. Olegmon, entretanto, pega Ballistamon, e revela que este é uma criação sua. Faz algum tipo de configuração neste, e Ballistamon se torna DarkVolumon. 
41 "Olegmon, O Pirata dos Risos Dourados: Adeus, Xros Heart!"
"Kinzoku no Orēgumon ga Warau! Saraba Kurosu Hāto! (金賊のオレーグモンが笑う! さらばクロスハート!)"
21 de dezembro de 2010 Disponível apenas na Netflix
Depois de assumir a forma de DarkVolumon, eles os expulsa usando seu alto-falante, deixando Taiki como prisioneiro. Nene tenta salvar Taiki, mas também é feita prisioneira e sujeita a tortura de DarkVolumon. Ela depois acaba sendo salva por Kiriha e também salva Taiki. Taiki faz DigiXros de Shoutmon com DarkVolumon. Antes da fusão acabar por instabilidade, Shoutmon encontra dentro de DarkVolumon a consciência de Ballistamon, e convence-o a não desistir. DarkVolumon volta a ser Ballistamon e usa seu poder sonoro, descoberto agora, para amplificar a voz de Shoutmon e fazer os membros das equipes voltarem a si. Em seguida, Ballistamon usa a gravação da voz de Olegmon contra o mesmo, e este é destruído. 
42 "Sussurrando Para Kiriha! Deus General da Terra do Desfiladeiro: Convite do Diabo!"
"Kiriha ni Sasayaku! Kyōkoku no Doshin Shōgun, Akuma no Yūi! (キリハにささやく!峡谷の土神将軍、魔の誘い!)"
28 de dezembro de 2010 Disponível apenas na Netflix
As equipes chegam na Canyon Land. Kiriha decide tomar a liderança, já que seu objetivo no DigiMundo é derrotar o Império Bagura. Taiki aceita, e Nene aceita com ele. Kiriha incumbe Nene de atacar a parte alada do exército inimigo, a parte rápida da Xros Heart dos cães inimigos e a parte principal da Xros Heart com os gorilas inimigos. Enquanto estes estivessem ocupados, ele iria com seus digimons derrotar o General da Morte, e em dez minutos tudo estaria resolvido. No caminho, atira contra seus parceiros para acertar a densa massa de inimigos amontoada em torno deles. A parte mais afetada é a na qual está Taiki, que pretendia apenas confundir os gorilas para atrasá-los, mas não lutar diretamente contra eles: a floresta onde estava é incendiada e o piso cede, revelando um rio abaixo. Kiriha aprisiona Gravimon, e Taiki alcança-o. Kiriha dá o golpe final em Gravimon, mas este diz que tudo saiu como planejado. Surge detrás de uma imensa parede metálica o verdadeiro Gravimon e uma tropa gigantesca, que ele diz ser sua força real. Kiriha investe novamente contra Gravimon com ZGreymon com a justificativa de que ainda não perdeu, o que faz Taiki gritar que já perderam. ZekeGreymon é facilmente derrotado, e as tropas imperiais os cercam. Taiki comunica-se com Nene por rádio, dizendo-a para usar o Portão de Ouroboros. Mervamon o faz, e eles caem no rio subterrâneo. O solo fecha-se acima deles em seguida. Kiriha, entretanto, é pego por Gravimon e aprisionado em uma sala. Ao acordar, lembra-se de que quando criança foi ridicularizado por seu pai por ter perdido algo alguma vez, e que por isto quer ser mais forte. Gravimon aproxima-se e revela que Kiriha foi trazido para o DigiMundo por ordem do Imperador, que acreditava no potencial dele para se tornar um General da Morte. Acrescenta um porém: agora que Kiriha perdeu, o único inimigo é Taiki, e Kiriha não é mais necessário. Ouvindo isto, Kiriha enraivece-se, e pede por uma forma de mostrar que não é fraco. Gravimon ordena-o a derrotar Taiki, e este aceita, explicando que de qualquer forma precisaria lutar contra ele um dia. A Xros Heart sai de uma caverna que liga o rio subterrâneo com a superfície, animada para resgatar Kiriha, quando este surge em sua frente com MetalGreymon e usa o GigaDestroyer. 
43 "Amor Poderoso: O Último Pedido de Deckerdramon!"
"Tsuyoki Ai o! Dekkādoramon Saigo no Sakebi!! (強き愛を!デッカードラモン最期の叫び!!)"
4 de janeiro de 2011 24 de junho de 2016
ΩShoutmon e ZekeGreymon lutam, e há um empate. Kiriha decide continuar o combate, e carrega mais digimons com este propósito. Entretanto, Deckerdramon carrega-se sozinho e tenta impedir Kiriha. Manda Taiki ir embora, e discute com Kiriha, dizendo-lhe que um guerreiro sem amor não é um guerreiro. Kiriha começa a atacá-lo, e Taiki volta para salvá-lo. Cutemon tenta curar as feridas de Deckerdramon. Taiki e Nene dizem ser amigos de Kiriha, e pedem que este conte para eles o que o aflige. Deckerdramon, por ser o guardião de Kiriha, tem o poder de fazer um flashback explicativo sobre a infância de Kiriha. O flashback mostra seu pai sempre lhe dizendo para tornar-se forte, e Kiriha sempre buscando o aconchego de sua mãe. Seu pai queria que ele se tornasse forte para herdar sua companhia, mas não dizia como ele deveria se tornar. Quando ficou órfão, Kiriha teve tudo tomado de si pelos ex-subordinados de seu pai, que o traíram. Supôs que para tornar-se forte não deveria depender de outros, pois estes sempre podem o trair. Entretanto, o poder de Deckerdramon faz a fotografia falar com Kiriha, e este entende que a forma de ficar forte é tendo amigos com quem contar, pois estes não o trairiam. Deckerdramon morre, mas feliz por ter feito Kiriha abandonar as trevas de seu coração. Diz que consegue ver uma nova fusão a caminho. Kiriha, Nene e Taiki fazem então a Great Xros, que cria Shoutmon X7, a fusão de Shoutmon DX com os integrantes de Shoutmon X5. 
44 "O Vínculo de X7: Uma Batalha Heróica Contra O Gravimon!"
"Kizuna no Kurosu Sebun! Gurabimon no Sōzetsu Batoru!! (きずなのX7!グラビモンとの壮絶バトル!!(ネフェルティモン)!)"
11 de janeiro de 2011 1 de julho de 2016
Este derrota totalmente Gravimon, mas a bandeira da Land não muda. Taiki sente o braço machucado. Nene envia Monitamon Hi-Vision para investigar no castelo de Gravimon o que poderia estar ocorrendo. Lá, uma das mangueiras de seus ombros que atiram raios gravitacionais regenera-se formando novamente o Gravimon. Ele diz que não pode ser destruído enquanto seu núcleo estiver intacto. Monitamon Hi-Vision é detectado e torna-se refém. Através dele, um dos servos de Gravimon avisa a Xros Heart que precisará ir ao castelo para ter aquele digimon de volta. Taiki vai sozinho para a frente do castelo e cria Great Cutemon, destruindo alguns soldados com seu som e assustando os demais, que pensam se tratar de Shoutmon X7. Pelo ar, dentro do território do castelo, surge voando Shoutmon X7, em frente a Gravimon. Enquanto isto, Nene e Kiriha percebem que o núcleo não está escondido no castelo, e voltam para ajudar Taiki. Gravimon é destruído, mas regenera-se, e revela que implantou seu núcleo no braço de Taiki quando foi atacado por Shoutmon X7 pela primeira vez. Diz então que, por seu núcleo estar fundido com Taiki, é preciso que Kiriha mate Taiki para poder matá-lo e ter a chance de derrotar o Império Bagura. Kiriha rende-se e tenta entregar o Xros Loader a Gravimon, mas este irrita-se por Kiriha não ter cara de vencido, e decide matá-lo. Taiki pula em sua frente para defendê-lo, e Gravimon faz seu núcleo pular para fora, numa tentativa de não destruí-lo ele mesmo. Taiki e Kiriha são defendidos pelos digimons e tem seu núcleo destruído nas mãos de Kiriha, assim vingando Deckerdramon. Kiriha repreende Taiki pela tal loucura, mas Taiki já esperava que Gravimon tivesse apreço pelo seu núcleo, por isso agiu daquela forma. 
45 "O Reino Final, o Sol Brilhante da Bright Land!"
"Saigo no Ōkoku, Kagayaku Taiyō no Buraito Rando! (最後の王園、輝く太陽のフライトランド!)"
24 de julho de 2011 8 de julho de 2016
Taiki e outros chegam no último reino no Mundo Digital, o sétimo reino "Bright Land", com a intenção de derrotar o último General da Morte Apollomon da Coroa do Sol. Eles começam em direção a torre do país, mas Sparrowmon diz que eles não podem entrar no céu por causa de algum tipo de campo de força. Em seu caminho, até lá eles vêem o digimon do país está sendo preso ao chão por estacas grandes. Taiki e Shoutmon tentar ajudar, mas dizem que somente Apollomon pode removê-los. De repente, o exército de Apollomon começa a atacar e a batalha começa. Vendo o poder do General do Xros Heart, Apollomon lhe concede uma audiência com ele. Eles chegam no jardim de Deus e eles finalmente se encontrarem Apollomon, se preparando para uma luta. No entanto, em vez de combatê-los, Apollomon oferece para ajudar o Xros Heart para derrotar o Exército Baguramon, a fim de parar o último dia da destruição "D5". Ele explica que quando o Código da Coroa está cheio de energia negativa, que vai trazer destruição em todos os mundos. Embora Taiki acredite que eles possam confiar em Apollomon, levou o Digimon para salvar a vida do rapaz para convencer Kiriha e Nene. Naquela época, Yuu e Tuwarmon aparecem de repente e ataque, enquanto o programa do mal que Baguramon havia inserido em Apollomon é ativado para corromper os Digimons nobre em uma forma chamada Apollomon Whispered. Mas como a única maneira de parar o Apollomon controlado é por destruí-lo, Taiki está em conflito ao encontrar que a sua falta de convicção fez com que ele seja incapaz de usar seu Xros Loader. 
46 "Vida ou Morte, a Batalha Decisiva do Inferno!"
"Shō ka Shi ka, Jigoku no Jeneraru Kessen! (生か死か、地獄のジエネラル決戦!)"
31 de julho de 2011 15 de julho de 2016
Caindo no subterrâneo da Bright Land, o time Xros Heart encontrar-se num lugar ambíguo. Logo, eles encontram um castelo branco digital enquanto eles encontraram um trono e um cristal colocado no meio do castelo. Yuu envia uma comunicação de duas maneiras virtuais através do cristal do castelo escuro, informando que eles desembarcaram no Campo Infernal, declarando uma batalha. No entanto, não é nenhuma batalha regular como a vitória cai para o grupo que conseguiu matar do General que lidera a batalha. Kiriha toma a decisão de aceitar a oferta que choca tanto Taiki e Nene. No entanto, é logo que revelou que Kiriha tenta usar esta oportunidade para fazer Yuu perceber que a batalha não é um jogo. Como as batalhas desenrola, DarkKnightmon, Gattai Lilithmon e Apollomon Whispered lutam contra Shoutmon X5, Beelzebumon e Mervamon e Kiriha enquanto conduz o seu Cyberdramon contra Apollomon e Sethmon. Yuu como previu a batalha corre de acordo com sua vontade, ele inesperadamente recebe Taiki que atinge diretamente a seu castelo escuro, junto de Greymon e MailBirdramon e combina-los em MetalGreymon para enfrentar Tuwarmon após uma breve luta enquanto Nene com Shoutmon X5. Enquanto as lutas, o Yuu se apavora e foge, perseguido ao longo de Taiki. No entanto, Taiki acaba ferido por uma espada detido por Yuu em uma sala de armazenamento de armas e é exigido para uma luta de espadas por Yuu. 
47 "Taiki VS. Yuu, Confronto Final dos Generais Garotos!!"
"Taiki vs Yuu! Shōnen Jeneraru Taiketsu!! (タイキvsユウ、少年ジェネラル対決!!)"
7 de agosto de 2011 22 de julho de 2016
Taiki acaba enfrentando Yuu em uma luta de espadas e está a perder contra ele. Até então, o Whispered aparece e relata da derrota Kiriha junto com DarkKnightmon e Lilithmon enfrentando Nene, Shoutmon × 5, Beelzemon e Mervamon. Yuu, em seguida, revela como chegou ao mundo digital e de seu encontro com DarkKnightmon, fazendo o garoto a se revelar sua verdadeira natureza. Percebendo a verdade por trás da fachada, Taiki se levanta e o derrota, enquanto Yuu se convence que o que DarkKnightmon disse não era nada mais além de mentiras. Mas, mesmo com a aparição de Nene, ela explica o que estava tentando dizer na Honey Land que Taiki estava dizendo a verdade, mas Yuu se recusa a acreditar e, usa o DigiXros DeadlyAxemon, todos os asseclas, exceto Apollomon e a energia Hell'sField de Tuwarmon, assumindo o Deadly Tuwarmon Hell Mode. No entanto, os membros do Xros Heart e Blue Flare (Kiriha) reuniram-se para formar o Shoutmon × 7 e causa algum dano em Tuwarmon, fazendo Yuu acreditar e duvidar de sua própria fé em DarkKnightmon. Gravemente ferido, juntamente com Tuwarmon, Yuu é forçado a retirar-se da batalha, que então se pergunta se Taiki estava mesmo dizendo a verdade. 
48 "Beelzebumon desaparecendo da luz!"
"Beruzebumon, Hikari ni Kiyu! (ベルゼブモン、ヒカリに消ゆ!)"
14 de agosto de 2011 29 de julho de 2016
Nene e Kiriha estão à procura de Yuu enquanto Taiki e Wisemon trabalham na abertura do caminho que lhes permite voltar para a superfície, sem precisar sacrificar o Taiki ou até mesmo Yuu. Até então, o Beelzebumon ferido e Mervamon o ajudando partem para encontrar Yuu. Quanto a Lilithmon, gravemente ferida e Blastmon, eles Digievoluem por Apollomon para formar um novo Digimon. Yuu, que foi encontrado por Beelzebumon e Mervamon, são logo perseguidos por SkullKnightmon. Lilithmon, assumindo o Demonic Beast Mode, continua a destruir o Hell's Field e acabando com tudo. Vendo esta ameaça monstruosa, Taiki, Kiriha e Nene formam rapidamente o Shoutmon × 7 para evitar a destruição dos castelos preto e branco. Informado por Wisemon que ambos os castelos são elementos cruciais para redirecioná-los de volta ao Bright Land, Taiki arrisca-se para dar a sua energia para desbloquear o caminho. Após o sucesso, Taiki desmaia. Como o caminho se abre, SkullKnightmon e Yuu deixam o local, seguido do Xros Heart. No entanto, percebe que Beelzebumon e Lilithmon sobreviveram ao ataque de Shoutmon × 7. Nene então conduz o ataque com × 7 para abrir caminho com Beelzebumon, Mervamon e Cutemon para destruir Lilithmon, mas Beelzebumon deixa Mervamon e Cutemon e percebe que não poderia sobreviver por causa de suas feridas e se lança num último ataque para acabar com Lilithmon. De repente, Taiki acorda e percebe a perda de Beelzebumon. Este episódio acabou tendo alterações e corte que a versão original. 
49 "A Decisão do Taiki! Supere o Poderoso Apollomon!"
"Taiki no Keddan! Saikyō no Aporomon o Koeru! (タイキの決断!最強のアポロモンを超えろ!)"
21 de agosto de 2011 5 de agosto de 2016
SkullKnightmon juntamente com Yuu escapou do Hell's Field e voltou para o Great Demonic Palace enquanto Taiki e os outros com segurança atingem a superfície da Bright Land. Wisemon logo conseguiu analisar que Apollomon ainda está consciente dentro do corpo de Whispered e Taiki foi para resolver o assunto com ele, para tentar libertar Apollomon do vírus. Como Kiriha e Nene se afastam do exército de Apollomon, Taiki e Shoutmon fazem o seu caminho para o santuário de Apollomon. Mas, como chegam ao topo, Whispered se disfarça de Apollomon para enganar Taiki no intuito de matá-lo. No entanto, Taiki digievolui Shoutmon para ΩShoutmon para enfrentar o General da Morte. Quando chegam ao santuário, Kiriha e Nene formam com Taiki o Shoutmon × 7 e a batalha épica com Whispered começa. No entanto, Whispered forma uma barreira para manter fora Shoutmon × 7, enquanto ele começa a coletar energia para destruir Bright Land com seu ataque. Com Dracomon livre e Mervamon, Shoutmon × 7 usa sua força para enfrentar Whispered. Infelizmente, Shoutmon × 7 foi incapaz de segurar o ataque. Vendo isto, Apollomon usa a sua última gota de consciência para dizer a Taiki para destruir Whispered e ele mesmo, como ele preferia morrer do que continuar a ser um escravo com o Mundo Digital condenado. Honrando o pedido Apollomon, Shoutmon × 7 usa seu ataque mais forte em Whispered, terminando a batalha e salvando a vida de todos os Digimons. Enquanto isso, DarkKnightmon faz planos de seus próximos passos depois de saber da derrota de Apollomon. Apollomon tem sua vida chegando ao fim, mas fica aliviado ao ver os Digimons livres da opressão e adverte para tomar cuidado com o Baguramon. Além disso, perde Damemon e Yuu, por causa de seus ferimentos da batalha com x7, porque percebeu que Taiki estava dizendo a verdade. Yuu sonha com o dia de quando Yuu e DarkKnightmon se conheceram, mas quando volta a si, percebe da tamanha loucura que fez. Damemon conta que mentiu que o mundo digital era mundo sem dor, mas acaba morrendo depois de revelar ao Yuu. Este episódio teve alterações e muitos cortes, diferente da versão original. 
50 "Reviva! A aparência de todos os Sete Generais da Morte!"
"Yomigaeru! Shichinin no Desu Jeneraru Sōtōjō!! (よみがえる!七人のデスジェネラル総登場!)"
28 de agosto de 2011 19 de agosto de 2016
Depois Taiki e os outros derrotarem todos os sete Generais da Morte, eles se transferem para o Great Demonic Palace, a fim de retomar o Code Crown e reviver todos os Digimon mortos. Baguramon então, aparece diante deles, mas Nene descobre rapidamente que era uma farsa ao lado do palácio, que se torna pó. Seu irmão revela e acrescenta a energia negativa de cada Lands das Code Crown para preparar o D5, um ataque direto à Terra, e usa uma pedra escura para reviver os sete Generais da Morte (sem a sua almas). Quando Shoutmon × 7 é forçado a combater, DarkKnightmon usa o seu Darkness Loader para Digievoluir os sete Generais em um monstro horrível chamado GrandGeneramon mais forte que oprime a formação do Xros Heart. Finalmente, DarkKnightmon usa seu Dark Stone para tirar as almas de Shoutmon, Dorulumon e Ballistamon fora de seus corpos, fazendo com que todos escapem. Taiki decide levar sua alma para se juntar a eles, que ele aceita. Como resultado, Taiki acaba em um lugar misterioso chamado Prision Land, onde é recebido por Gravimon e os generais (incluindo Whispered) que Digievoluem para vingar-se dele, até Shoutmon, Ballistamon e Dorulumon parecer e salvar Taiki. 
51 "Para o bem do futuro Digital World! A União dos Generais da Morte"
"Dejitaru Wārudo no Mirai no Tame ni! Desu Jeneraru to no Yūjō! (デジタルワールドの未来のために!デスジェネラルとの友情!)"
4 de setembro de 2011 26 de agosto de 2016
Na Prision Land, Taiki forma o Shoutmon × 3 que quase derrota os Generais Morte com tanta facilidade, mas a fusão é praticamente desfeita. Olegmon muda de lado para apoiar Taiki contra seus antigos colegas, enquanto Apollomon imerge de Whispered para resolver uma antiga rixa. Naquela época, não tendo nenhuma intenção de manter sua palavra com Taiki para poupar os outros, DarkKnightmon tenta usar o GrandGeneramon para derrotar Kiriha e Nene. Mais uma vez Taiki forma o × 3 e, Apollomon se sacrifica para ajudar Taiki e x 3, juntamente com Olegmon para mandá-los de volta. No entanto, Olegmon revive novamente no processo, quando DarkKnightmon quase destrói o Xros Heart, que forma o x 7 para enfrentar o GrandGeneramon incompleto. Durante a luta, no Prision Land, os 5 generais da morte percebe que estavam sendo pressionados por DarkKnightmon, acreditando pela primeira vez em Taiki e perdendo a fé em DarkKnightmon. Olegmon destroi o círculo utilizado para reviver os Generais, mas é atingido pelo digixros destes. Shoutmon lança um raio contra o digixros dos generais, e este revida com um. Assim, os dois mantém um raio se chocando com o outro, até o momento em que as almas dos generais se dispersam devido ao abuso de seus corpos. Entretanto, seu grupo perde um importante aliado, Olegmon. Durante a luta, com a luta contra os Generais da Morte realmente acabou, Taiki e outros vão para o Great Demonic Palace para enfrentar o Baguramon e DarkKnightmon no intuito de salvar Yuu. Episódio teve corte na parte em que Olegmon leva Taiki e Nene até o núcleo de regeneração do GrandGeneramon enquanto Kiriha fica para enfrentar DarkKnightmon. 
52 "Irmãos Bagura! Laços das Trevas"
"Bagura Kyōdai! Ankoku no Kizuna (バグラ兄弟!暗黒の絆)"
11 de setembro de 2011 2 de setembro de 2016
Chegando no Demon Nest, Taiki e os outro chegam no Great Demonic Palace e logo Xros Heart forma o x 7, Yuu é capturado por DarkKnightmon e seu poder é coletado e o Dark Stone é entregue a Baguramon. Taiki e os outros finalmente se encontram Baguramon fora do palácio. Baguramon, que absorve a Dark Stone, aparece antes do Xros Heart e revelar o significado por trás D5 e diz usar isso para destruir a Terra. Akari e Zenjiro aparece e presenciam a mão de Baguramon se apossando do Jatetsufūjinmaru (a espada de Tactimon) como um feixe reverso, Baguramon abre uma brecha para o mundo humano e petrificar tudo nas proximidades de seu braço direito estendido como toda a energia é drenada com Akari e Zenjirou, mas são salvos por uma voz misteriosa. Em meio ao caos o x 7 é desfeito e Taiki, Nightmon e Mervamon caem no subterrâneo. Enquanto isso, Baguramon explica a Kiriha como conseguiu o XrosLoader azul, mas como resposta Kiriha diz querer lutar ao lado de seus amigos com ΩShoutmon e ZekeGreymon. Aproveitando a distração, DarkKnightmon apunhala Baguramon pelas costas e passa por um DigiXros forçado, absorvendo o poder de seu irmão e o Chou Shinka de Shoutmon e Metal Greymon é desfeito. 
53 "Aproximando-se o último dia do Mundo Humano, D5"
"Semarikuru! Ningenkai no Saigo no Hi, Dī Faibu!! (迫りくる!人間界最期の日、D5)"
18 de setembro de 2011 9 de setembro de 2016
Em um ato de traição, DarkKnightmon ataca Baguramon e absorve usando o DigiXros forçado se tornando no Darkness Skullknightmon, colocando o resto do Xros Heart em perigo. Enquanto isso, Taiki, que ajudado por Bastemon, conseguem resgatar Yuu de Chuchumon. Taiki, em seguida, volta a participar da batalha e traz Yuu de volta para Nene. Xros Heart volta a formar o × 7 e a luta continua. No entanto, Baguramon mata Darknightmon e assume a forma e reconfigura em DarknessBaguramon, que em seguida, eliminando quase toda a humanidade do mundo humano. Em um ato desesperado Shoutmon enfrenta DarknessBaguramon acreditando que Taiki conseguiria recuperar a paz, mas DarknessBaguramon derrota Shoutmon e faz desaparecer todos que estavam em sua volta. Logo, Taiki se reúne com todos os membros do Xros Heart (incluindo Akari e Zenjiro) com duas DigiMemories (WarGreymon e Examon) que ganham vida. 
54 "DigiXros glorioso, Abrace o nosso futuro!"
"Eikō no DejiKurosu, Tsukame! Oretachi no Mirai!! (栄光のデジクロス、掴めおれたちの未来!)"
25 de setembro de 2011 16 de setembro de 2016
Taiki e o resto são transportados de volta à Terra pelos DigiMemories de Examon e WarGreymon. Akari e Zenjiro explica que quando Tactimon veio para o mundo real, os DigiMemories acabam vindo com ele e só deu vida no momento em que Baguramon invade a Terra. Entretanto, Yuu se culpava por causar essa guerra e também da morte de Damemon, mas Taiki com o Darkness Xros Loader entrega a Yuu e também é encorajado por seus amigos que muda para um tom dourado. Quando chegam à Terra, uma batalha decisiva entre Xros Heart e do Exército Bagura começou. Kiriha começou atacando com uma outra fusão como e Cyberdramon e Dracomon para formar o Dracodamon e Yuu formou outras fusões como Gigimon, Golemon e Chibikakemon para formar o Golengigikakemon e Khaosmon e Pawnchessmons para formar o Pawn Khaosmon e Knightmon e Wisemon para formar o Knightmon Wise Sword Mode e Nene também usa um Digi Xros formando JetMervamon. Taiki se prepara para se adentrar no Baguramon, mas Akari e Cutemon vão atrás e são lançados para dentro do corpo do DarknessBaguramon. Mesmo entrando no corpo de Baguramon, são recebidos por Baguramon que tortura Taiki, mas Taiki chama por Shoutmon, que o atende o salva, junto com Beelzebumon, que aparece revivido dentro de Baguramon. Após sairem de Baguramon, Mervamon dá as boas vindas a Beelzebumon. Os Digimons mortos pelo império Bagura e o Xros Heart voltam a vida, como também Deckerdramon que foi morto por Gravimon, Grademon e os ex-generais da Morte Olegmon e Apollomon, enquanto a Code Crown é purificado. Usando o poder do Code Crown, Xros Heart realiza um último Final DigiXros com os 4 Xros Loader em Shoutmon com todos os Digimons (incluindo o DigiMemories, os habitantes do Digital World e ex-comandantes do Exército e soldados de Bagura), para formar o Shoutmon × 7 Ultimate Mode. Finalmente, Baguramon é derrotado e tudo volta a sua normalidade. Taiki e seus amigos, diz adeus à Shoutmon e os Digimons que retornam ao Digital World. Yuu fala que não viu Damemon, mas tem esperanças que ele ressussitou e que algum dia o veria novamente. No entanto, suas aventuras ainda não terminou. O Cartoon encerra com o fim em inglês ao invés de apresentar a última temporada Os Jovens Caçadores Que Saltam Através do Tempo. 

Terceira temporada: Os Jovens Caçadores Que Saltam Através do Tempo

Nome do Episódio Japão Estreia Brasil Estreia
55 "Nós somos os 3 Caçadores!"
"Oretachi, Dejimon Hantā! (おれたち、デジモンハンター!!)"
2 de outubro de 2011  
Um ano desde a batalha final, onde os seres humanos e Digimons uniram forças. Como a cidade ao redor do mundo tornou-se pacífica, Taiki formou o "Xros Heart " um time de basquete com Yuu, que se tornou mais jovem na escola, e Tagiru Akashi. Então algo aconteceu. No caminho para casa a partir de um jogo, Taiki se esbarra com uma pessoa e testemunha algo que o intrigou. No dia seguinte, Tagiru encontrou Yuu quando ele chegava da escola. Yuu diz-lhe que a partir de hoje, um jogo de dinossauros estará funcionando no centro. Tagiru desafiou Yuu para uma partida. No entanto, naquele momento, Tagiru percebe um fenômeno incomum dentro do centro de jogo. Parecia que um grupo de crianças brincando de dentro havia se convertido em imagens digitais e as coisas estavam se movendo a uma velocidade diferente do mundo humano. Então, a voz de um Digimon sendo caçado, Gumdramon é ouvida por Tagiru. Tendo descoberto uma distorção do espaço, Tagiru é arrastado em direção a ele onde Tagiru tinha finalmente chegado a era do interior central de jogo de um "DigiQuartz", um mundo habitado por Digimons, aquele em que o caminho é diferente o tempo flui para o mundo humano. Metal Tyranomon ataca Gumdramon, que está indefeso. Mas, Metal Tyranomon vem sob o ataque do tal garoto que Taiki conheceu e os outros, mas revidam usando Astomon. Tagiru, que se tornou completamente delirante na situação, diz que ele quer fazer isso também. A tal garota que estava com os garotos, gostou de Tagiru e perguntou se viu algo em comum, mas ele não entrou em detalhes. O velho da relojoaria pega Tagiru e vão para a relojoaria, o ponto de partida de Digimons caçadores. Durante esse tempo, Taiki e Yuu busca por Tagiru e vão para o centro de partida. Mas então, todo mundo fugiu do Game World. Quando eles olham, avistam Metal Tyranomon no edifício. Foi definitivamente um Digimon, percebe Taiki. Além disso, ele presencia uma cena surpreendente. O que ele viu foi Tagiru, que possuía um Xros Loader carmesin, apressando-se para o centro do jogo. Tagiru e Gumdramon começou a atirar-se para a batalha. Durante a batalha, acontece um Chou Shinka de Gumdramon que digievolui para Arresterdramon, que capturam Metal Tyranomon. O grupo de garotos que tentaram capturar Metal Tyranomon presenciaram a luta e se retiram. Taiki e Yuu com seus Xros Loaders também presenciaram a luta e uma voz imerge do Xros Loader de Taiki que apavora Gumdramon, era Shoutmon, o atual rei dos Digimons. 
56 "Vamos, que Comece a Temporada de Caça aos Digimons! O Ataque de Sagomon!"
"Seito-tachi ga Kieta! Yurameku Sagomon no Kage (生徒たちが消えた!ゆらめくサゴモンの影!)"
9 de outubro de 2011  
Um incidente acontece, os estudantes desaparecem da escola. Taiki conta a Tagiru quando formou o Xros Heart quando tinha Kiriha, Nene, Yuu e ele com o Xros Loader e Akari e Zenjiro, sem o Xros Loader. Shoutmon faz contato com Taiki e pergunta do Gumdramon, mas Taiki não dedura do Gumdramon a Shoutmon. Tagiru percebe que as pessoas estão sendo levadas para o "Digi-Quartz" e resolve ir atrás. Enquanto isso Taiki descobre o velho que presenteou Tagiru com o Xros Loader e entrega um livro de regras dos caçadores Digimons. Tagiru descobre um Digimon que se parece com um Kappa que se chama Sagomon e ataca. Embora, como caçador Digimon, encontra dificuldades do ataque de Sagomon, porque Tagiru e Gumdramon não são páreo para ele, são salvos pela mesma pessoa que Taiki conheceu. Ele adverte se ele gostaria de continuar ou desistir de ser um caçador, mas Tagiru diz que não desistiria. Yuu encontra Tagiru e Tagiru fala que os estudantes estão desaparecendo, mas Yuu não acredita nele, mas outros estudantes aparecem dizendo que os estudantes estão desaparecendo, que faz Yuu acreditar nele. Portanto, Tagiru e Yuu adentram no "Digi-Quartz" para enfrentar Sagomon e pede para Yuu participar da luta, mas não podia porque Yuu não tinha nenhum Digimon e tudo que podia fazer é apenas libertar as pessoas aprisionadas por Sagomon. Tagiru e Gumdramon enfrentam Sagomon mais uma vez e Tagiru digievolui Gumdramon para Arresterdramon e tentar enfrentar Sagomon, mas ao invés disso eles são perseguidos por Sagomon. Taiki chega ao campo de batalha e pede para combinar Metal Tyranomon e Arresterdramon através do Xros-Up formando o Metal Arresterdramon. Mesmo assim, Taiki sentia que não podia abandoná-lo, fazendo Shoutmon reagir. Shoutmon fala que Wisemon criou uma máquina capaz de imergir os Digimons no mundo humano e Taiki usa o Xros Loader e digievolui Shoutmon para ΩShoutmon, que realizam um DigiXros através do Xros-Up, para forma OmegaShoutmon e Dorulumon para formar o Canhão Dorulu, assim derrotam Sagomon. Os estudantes que foram capturados já estão a salvo. 
57 "O Clube de Robôs dos Sonhos, o Aliciamento de Pinocchimon"
"Robotto Bu no Yume, Pinokimon no Yūwaku (ロボット部の夢、ピノッキモンの誘惑)"
16 de outubro de 2011  
Pinocchimon de repente aparece na classe no clube de computador. Dentro Pinocchimon cria o seu próprio robô e dar um planejamento misterioso para Tokio e outros. Tokio e os outros membros do computador estão animado e acredita que está com uma cópia azul, mas não desconfiam que não passa de mentiras pelo fato de seu nariz crescer, que podem ganhar o "Concurso de Criação de Robôs", que não será mais como um sonho. Tagiru com notas baixas é designado para levar a matéria para seu colega e tira a sorte com Yuu. Taiki comenta que dois colegas de sua classe do clube de robótica desapareceram. Chegando a casa de Tokio, a mãe dele falou que não notou nada de anormal nele e foram ver Tokio. Tokio age de forma agressiva e diz que está trabalhando em seu sonho. Taiki, Yuu e Tagiru vêem Tokio saindo de casa e caminha para a janela de seu quarto. Taiki vê o Digi-Quartz na tela de seu computador e vão atrás. Shoutmon e Gumdramon imergem de seus Xros Loader e começam a investigar. Gumdramon encontram um galpão e notam um Digimon gigantesco chamado Great Breakdramon e quem está usando as crianças na construção desse Digimon é Pinocchimon, que Taiki e Shoutmon reconhecem. Taiki e Shoutmon pedem para parar com a construção de Great Breakdramon, mas Pinocchimon não os reconhecem, mas Taiki toca no nariz dele pelo fato de mentir, que o faz crescer e Pinocchimon revela que seu plano era construir Great Breakdramon e se tornar mais forte, mas Gumdramon se pronuncia e Pinocchimon é forçado a ativar Great Breakdramon incompleto. Tagiru digievolui Gumdramon para Arresterdramon, mas nada pode fazer, mas são salvos pelas três crianças caçadoras que apresentam seu Digimons Astomon, Opossummon e Dracumon e derrubam Pinocchimon. Yuu tenta acordar as crianças, mas nada acontece. Pinocchimon corre perigo, mas Taiki e Shoutmon o salva e o faz lembrar desde aquele quando se conheceram. Taiki tenta convencer as crianças que o tal sonho das crianças era uma máquina de destruição, mas Tagiru tenta combater Great Breakdramon usando suas próprias forças, que faz despertar as crianças. Taiki combina Shoutmon e Pinocchimon para formar o Xros-up Shoutmon: Pinocchimon que derruba Great Breakdramon, mas é finalizado por Arresterdramon e assim Tagiru o captura. Assim todos voltam para o mundo real. 
58 "Os Estudantes Honorários estão sendo alvo! O Sorridente Blossomon"
"Yūtōsei ga Nerawareta! Burossamon no Bishō (優等生が狙われた!ブロッサモンの微笑)"
23 de outubro de 2011  
Miho Suto, colega de classe de Tagiru era a primeira estudante honorária desde o ensino fundamental, se desanima por estar em 8 º lugar. Miho almeja estar no topo entre os 7 alunos, mas atrai a atenção de um Digimon que se oferece para tornar uma realidade a ela. Numa partida de basquete, Yuu se distrai. Mais tarde, Yuu inveja Tagiru pelo fato de ter Gumdramon, mas Yuu presencia Miho que fala de sua angústia, mas Taiki o interrompe. Logo depois, a notícia dos dois melhores alunos, Mishima e Takahashi, são atacados na escola, que causa alvoroço. Apenas Miho não tinha reação, como Yuu a segue enquanto Tagiru adentra no DigiQuartz e liberta Gumdramon que encontra a escola coberta por uma planta cujos tentáculos são enrolados em volta de Mishima e Takahashi. Tagiru e Gumdramon são encontrados por um garoto como ele lhes diz que não pode derrotar Digimon a menos que encontrem a sua verdadeira forma. Para ajudar em seu próprio benefício, o garoto usa Dracmon para morder a videira para expor o Digimon. Isto não só faz com que a videira sinta dor, mas afeta Miho em um nível telepático. Assim, aparece Blossomon. Tagiru e Yuu se encontram, mas são envolvidos pela planta e Blossomon que se aproveita da inveja de Miho, tenta adentrar na cabeça de Yuu para saber aquilo o que tanto afeta e descobre que é Tagiru. Blossomon ameaça matar Tagiru, mas Taiki aparece com ΩShoutmon para salvá-los. Os três garotos tentam ferir Blossomon sem se importar com Miho, mas Blossomon tenta absorver a inveja de Miho e Yuu para ficar mais forte, mas Yuu admite que no início sentia um pouco de inveja de somente Taiki e Tagiru ter somente seus Digimons como Gumdramon e Shoutmon, mas admite que precisava se tornar mais forte e lutar ao lado de Taiki e Tagiru até poder rever Damemon de novo, que faz seu Xros Loader reagir com Blossomon, que desperta Miho. Tagiru digievolui Gumdramon para Arresterdramon e os três garotos se retiram, mas Taiki e Tagiru direcionam seu ataque na planta. Tagiru usa o Arresterdramon e Sagomon para formar o Xros-Up Sagomon: Arresterdramon e derruba Blossomon e Tagiru a captura. Tagiru levanta o ânimo de Yuu e deseja que se encontre com seu Digimon algum dia. Na classe, Yuu pergunta a Miho como foi no teste, ela diz não ter se saido bem, mas deu seu melhor e não se lembra do último incidente com Blossomon. Na partida de basquete, Yuu volta a atuar bem nas partidas e tem esperanças de poder rever Damemon. 
59 "Cutemon Cuidado! Bonita Caçadora, a Armadilha de Airu!"
"Kawaii Yōchūi! Kyūto Hantā, Airu no Wana! (優等生が狙われた!ブロッサモンの微笑)"
30 de outubro de 2011  
Em uma loja de fantasia chamada Sonho Bonito, os caçadores, junto com Opossumon, captura um bando de outros Digimon. A tal garota que tinha se simpatizado com Tagiru diz que todos eles não são bonitinhos, que deixa para seus parceiros. Yuu ainda continua de baixo astral tentando rever Damemon, Cutemon aparece diante de Yuu e seu fâ-clube para animá-lo, que as garotas o paparicam, mas acaba sendo alvo da tal garota, que quer adicioná-lo à sua coleção por ser bonitinho. Taiki deixa Cutemon com Yuu enquanto voltava para casa, mas Taiki conta a Tagiru que Cutemon podia curar feridas físicas e decide acompanhar Yuu com Gumdramon para tentar levantar o ânimo dele. Enquanto isso Taiki vai até o shopping para investigar do incidente do desaparecimento dos Digimons. Cutemon vê um monte de fotos de Nene e Yuu fala que se tornou uma ídolo pop em Hong Kong. Depois de Cutemon, Tagiru e Gumdramon cairem no sono após uma refeição, acordam e percebem que Yuu se foi. Yuu volta ao parque, onde ele e Damemon se encontraram pela primeira vez, mas uma garota com o Xros Loader aparece e Yuu pensa que era um membro do fâ clube, mas acaba teletransportando Yuu para o Digi-Quartz, mas Tagiru, Gumdramon e Cutemon percebem e vão atrás. Tentando escapar, acaba sendo preso numa rede e a tal garota se apresenta como Airu Suzuki e força Yuu a entregar Cutemon, mas Yuu repetia o nome de Damemon diversas vezes que irrita Airu, mas Cutemon aparece e tenta ajudar, mas seu poder de cura não pode fazer muita coisa a Opossumon, que faz Yuu colocar Cutemon em seu Xros Loader e tenta protegê-lo, mas Tagiru e Gumdramon aparecem e o salvam. Airu tenta fazer o DigiXros de Opossumon e Candlemon para formar o Xros-up Candlemon: Opossumon, mas seu ataque cria uma grande bola de fogo que os permitiu escapar. No dia seguinte, depois de explicar o que aconteceu a Taiki, Yuu percebe que Cutemon foge de seu Xros Loader quando ele tenta devolver a Taiki. Todos correm de volta para o parque, onde Airu captura Cutemon e planeja forçá-lo a entrar em seu Xros Loader. Ela é logo acompanhada por seus companheiros de equipe, que formalmente apresenta-se como Ryouma Mogami e Ren Tobari, antes de Ryouma digivevolui Psychemon para Astamon para não alcançar Cutemon. Tagiru fala que é errado capturar Digimon dos outros e ele e Taiki então digievoluem Gumdramon e Shoutmon para ΩShoutmon e Arresterdramon. Enquanto Taiki decide enfrentar Ryouma e Ren sozinho, Tagiru e Arresterdramon vão ajudar Yuu a salvar Cutemon. Até então, Airu digivevolui Opossumon para Cho-Hakkaimon para forçar Cutemon a entrar em seu Xros Loader. Airu está prestes a derrotar Cutemon, mas Arresterdramon aparece para equilibrar as coisas. Tagiru ainda fala que não tem o direito de pegar os Digimons dos outros, mas isso faz Airu ainda querer capturar o Cutemon ainda mais. Yuu ainda pensava no Damemon, mas Tagiru pede para parar de se preocupar com isso para poder ajudar Cutemon, mas Yuu sentia-se culpado por causar a morte de Damemon, mas Tagiru acha que capturar Digimons é divertido porque poderia livrar os Digimons que estão com problemas e Yuu decide tentar ser forte por si mesmo e tentar salvar Cutemon, mas acaba sendo alvo de Cho-Hakkaimon, mas acaba sendo salvo por Damemon, que imerge de seu Xros Loader. Damemon fala que conseguiu ressurgir graças a sua força de vontade, que o permitiu ressurgir. Damemon digievolui para Tsuwamon e começa com Mantis Dance, mas é pego por Airu, mas o engana com o Digi-Ninpo: Kawarimi no Jutsu e finaliza com o Ninpo: Fujin Haa que derrota Cho-Hakkaimon, que perde o Chou Shinka e Airu. Depois, liberta Airu e Opossumon e fala que não deveria capturar os Digimons dos outros e se retira. Tagiru e Yuu conta a Taiki da volta de Damemon. Airu jura querer se vingar de Yuu. 
60 "Digimon que luta Kendo! Aproximando-se da Espada de Kotemon!"
"Dejimon Kendō Shōbu! Kotemon no Yaiba ga Semaru! (デジモン剣道勝負!コテモンの刃が迫る!)"
6 de novembro de 2011  
Os garotos do Xros Heart entram no clube da escola kendo para o torneio regional e, depois de vencer uma partida, eles acham que eles estão sendo observados por Musashi Kenzaki, um estudante de uma escola rival. Mais tarde, Musashi acaba no Digi Quartz e se torna aprendiz de Kotemon. Ren Tobari que observava, tem algo em mente. Algum tempo depois, uma figura misteriosa começa a desafiar os membros de clubes de kendo de adultos em toda a cidade e as abate ao ponto de rasgar suas roupas. Tagiru e os outros descobrem que este incidente poderia ser um Digimon-tsujigiri e investigam por si mesmos até que eles acham que o atacante misterioso é na verdade Musashi. Tagiru desafia Musashi para uma partida e ele vê uma segunda espada aparecendo na outra mão por um instante para bloquear seu ataque. Musashi foge e aparece Kotemon, oferecendo-se para treinar Tagiru pedindo-lhe para ajudar a fazer Musashi parar de seguir o caminho sombrio que ele está tomando. No torneio, Tagiru desafiou Musashi, de novo, mas durante a partida que o suga para o Digi Quartz. Ren Tobari aparece e Tagiru descobre que a razão súbita da mudança de Musashi é porque Dracmon está usando-o para criar a energia obscura, que ele usa para Digivolver em Yasyamon. Gundramon digievolui para Arresterdramon Kotemon que lutam juntos, mas encontram dificuldades no combate contra Yasyamon, mas Kotemon pede a Tagiru para combinar com Gumdramon e juntos eles derrotam Yasyamon, forçando Ren a fugir. De volta ao mundo humano, Musashi e Tagiru retomam a sua batalha e Musashi ganha, mas Tagiru não está triste porque ambos deram o seu melhor. 
61 "O Pânico dos Salgados: A Cidade Cheia de Pagumons!"
"Okonomiyaki Panikku! Pagumon Darake no Machi (お好み焼きパニック!パグモンだらけの街)"
13 de novembro de 2011  
Depois da escola, Taiki, Yuu e Tagiru vão até uma loja de Okonomiyakis (salgados), porém, Tagiru abre a porta e vão parar no DigiQuartz, onde encontram um Pagumon, um digimon que adora Okonomiyakis, mas Gundramon o captura com muita facilidade. No dia seguinte, Taiki, Tagiru e Yuu ouvem uma história sobre alguém que comeu batatas-fritas que desapareceu. O Pagumon diz que foi obra de Jyagamon. Tagiru se determina a capturar Jyagamon. Pagumon tenta ajudar Tagiru a capturar Jyagamon, informando a Gumdramon onde Jyagamon estava saindo debaixo da terra, mas como Jyagamon é mais rápido na terra do que Gumdramon, mas Gumdramon não consegue capturar Jyagamon, o qual acaba sendo capturado por Ryouma. Gumdramon se estressa com o Pagumon. Tagiru defende o Pagumon e acaba brigando com Gumdramon, que o próprio o deixa e acaba sendo capturado por Ryouma. Tagiru prepara um Okonomiyaki para o Pagumon, mas o Pagumon se multiplica e os novos Pagumons saem se multiplicando cada vez mais pela cidade, causando tumulto. Gumdramon sente falta de Tagiru e vice-versa. Tagiru usa Metal-Tiranomon, mas nada consegue fazer. Outros Pagumon também invadem uma loja de Yakisoba. Taiki e Yuu resolvem auxiliar Tagiru, mas um dos Pagumons derruba seus Xros Loader na massa de Okonomiyakis. Ryouma resolve devolver Gumdramon à Tagiru, pois, segundo ele, Gumdramon não é de seu interesse. Gumdramon bola um plano para os Pagumons se desfazerem, já que eram feitos de massa de Okonomiyakis, criam um grande Okonomiyaki. Há sucesso no plano. O Pagumon que antes se multiplicara volta ao normal com os ataques de Shoutmon e Gundramon e retorna ao Xros Loader de Tagiru. Ryouma acha que Tagiru e Gumdramon finalmente aprenderam a como capturar Digimons. 
62 "A Próspera Caçada Digimon: A Memorável Caçada No Shopping!"
"Degimon Hanto Daihanjō! Shōtengai no Sugoude Hantā! (デジモンハント大繁盛!商店街の凄腕ハンター!)"
20 de novembro de 2011  
Tagiru e Gumdramon estão em um shopping caçando Zenimons, digimons que andam destabilizando dinheiro das caixas registradoras, assim, roubando dinheiro da população. De repente, conhecem Mashimo Higashi e seu parceiro Dobermon, os quais bloqueiam a passagem de Tagiru e Gumdramon. Mashimo foi contratado pelos donos das lojas roubadas para que concertasse as caixas registradoras destabilizadas. Então, Mashimo estava aproveitando para capturar os Zenimons para que eles não causassem mais problemas. Mashimo revela que aceitou participar dessa caçada lucrativa para coletar dinheiro para abrir lojas de takoyakis, realizando seu sonho. Mashimo e Dobermon resolvem se juntar a Tagiru e Gumdramon para capturarem juntos os Zenimons e partilharem as recompensas, já que Taiki, Shoutmon, Yuu e Damemon se recusam a participar dessa caçada lucrativa. Mashimo diz que partilhará a recompensa dos donos da lojas que foram roubadas com Tagiru. Tagiru, Gumdramon, Mashimo e Dobermon se deparam com Ganemon. Ganemon mente dizendo que o mesmo era o chefe dos Zenimons, mas um acidente foi causado e ele se separou dos Zenimons. Tagiru, Gumdramon, Mashimo e Dobermon resolvem ajudar Ganemon a encontrar os Zenimons, mas sua caçada se torna desgastante, que resolvem fazer uma pausa. Mais tarde, Tagiru, Gumdramon, Mashimo e Dobermon se deparam com Ganemon pondo os Zenimons para roubarem novamente as lojas. Taiki e Yuu percebem também que existem outro Zenimons furtando as caixas registradoras e resolve segi-los. Ganemon percebe que foi flagrado e conta que quando ele caiu no DigiQuartz, perdeu seu dinheiro e resolveu roubar o dinheiro de toda a Terra. Os Zenimons fundem moedas com Ganemon, fazendo-o crescer fisicamente e até mudar suas cores. Taiki, Shoutmon, Yuu e Damemon chegam para ajudar Tagiru, Gumdramon, Mashimo e Dobermon a derrotarem Ganemon. Depois, há um DigiXros entre Arresterdramon (Chou-Shinka de Gumdramon) e Dobermon, o qual forma Arresterdramon Modo Canino, o qual derrota a nova forma de Ganemon. Então, Ganemon encolhe, mas continua com suas novas cores. Mashimo captura Ganemon e os Zenimons. Já que fora derrotado, Ganemon ordena os Zenimons a devolverem o dinheiro roubado. Mashimo resolve recomeçar do zero para abrir sua loja de takoyakis, como também devolve o dinheiro roubado, que chateia Tagiru. 
63 "Taiki Está Sendo O Alvo!: O Corajoso Grito da Supercelebridade!"
"Nerawareta Taiki! Chō Serebu Sutā no Otakebi! (狙われたタイキ!超セレブ・スターの雄たけび!)"
27 de novembro de 2011  
Tagiru e Yuu estão assistindo Taiki jogar baseball. Taiki está substituindo um jogador que não compareceu. Taiki tem uma crise de fraqueza física e acaba indo cair no chão, mas é salvo por Akari por um travesseiro quando sua cabeça ia ao chão. Akari diz que talvez não consiga salvar sempre Taiki, já que se mudou para uma cidade vizinha. Gundramon tem uma ideia de procurar o velho da relojoaria para conseguir um outro Xros Loader para Akari, mas Shoutmon diz que não porque Taiki não queria envolve-la nas caçadas. Depois, com uma armação de SuperStarmon, Akari acaba ganhando um par de ingressos para um buffet em um hotel de luxo. Por sua vez, Akari convida Taiki para lhe acompanhar no buffet e diz para ele não se atrasar. Taiki aceita o convite. Tagiru resolve espreitar Taiki e Akari pelo DigiQuartz, onde acaba se deparando com Ryouma e Psychemon. Yuu suspeita de que o convite possa ter sido uma armação. Os outros participantes do buffet, os quais estão sendo controlados por SuperStarmon, tentam capturar Taiki para a coleção de celebridades de SuperStarmon, que faz Taiki perder o Xros Loader. Starmon pressente SuperStarmon. SuperStarmon revela que coleciona celebridades e que quer Taiki em sua coleção por causa de suas aventuras haver com os digimons. Tagiru e Gumdramon se unem com Ryouma e Psychemon para capturarem SuperStarmon. Depois, Taiki pergunta se Akari não vai lhe perguntar o que está acontecendo. Akari diz que se é algo haver com os digimons e que deve seguir Taiki, pois foi assim que se aventurou em suas aventuras com os digimons. Taiki, o qual estava com medo de envolver certas pessoas na "Caçada Digimon", se determina a contar o que está ocorrendo para Akari. Ryouma e Tagiru se desentendem e Yuu aproveita para entregar o Xros Loader de Taiki e salvá-los. SuperStarmon aumenta de tamanho físico. Yuu aparece com Taiki e Akari, que deixa Tagiru nervoso. Depois, com uma ideia de Akari de criar o Shotmon X4. Taiki diz que poderia fundir somente 2 digimons, mas Starmon fala com Taiki que tanto Starmon e Pickmons formam um só e Taiki passa o Ballistamon e Dorulumon para Yuu para fazer o DoubleXros e formar o X4. Assim, Taiki, Akari, Shoutmon X4, Yuu, Tsuwamon (Chou-Shinka de Damemon), Tagiru, Arresterdramon (Chou-Shinka de Gumdramon), Ryouma e Astamon (Chou-Shinka de Psychemon) derrotam juntos SuperStarmon e Yuu o captura, que deixa Tagiru ainda mais nervoso. Ryouma reencontra o velho da relojoaria e o velho fala da derrota que sofreu pelo Xros Heart, mas Ryouma fala que não faz mal e que pode ver o Digimon lendário, o Shoutmon X4. SuperStarmon admira o modo com que fora derrotado e resolve parar de colecionar celebridades e entrar para a Xros Heart. Mais tarde, Taiki conta a Akari o que está ocorrendo. Entretanto, Zenjirou aparece causando tumulto. 
64 "Aterrise Em Hong Kong! Proteja A Linda Superídolo!"
"Honkon Jōriku! Chōbishōjo Aidoru o Mamore!! (香港上陸!超美少女アイドルを守れ!!)"
4 de dezembro de 2011  
Depois de Trailmon leva a Xros Heart trafegar pelo DigiQuartz, o Xros Heart sai do DigiQuartz e acabam parando em Hong Kong. Lá eles avistam uma das estátuas como o lutador Bruce Lee e são abordados por uma limusine. Da limusine, sai Nene, que deixa Taiki e Tagiru surpresos. Quando Nene ia cumprimentar Tagiru, quase são atropelados pelo ciclista. O Xros Heart entra na limusine e quando Nene ia começar a contar o que aconteceu, Nene começa a ter fome, que faz o Xros Heart dar risada. Nene conta que estava sendo perseguida e tudo começou quando um guarda foi pedir um autógrafo a ela, mas é emboscado por um mascarado, que faz Nene entrar em ação para usar a Mervamon. Depois de contar tudo, isso faz com que Tagiru se sentisse com mais entusiasmo. No set de filmagens, Nene ensaia cenas de Kung-fu, mas Tagiru atinge um dos atores da cena pensando que fosse o mascarado perseguidor. Assim, Tagiru começou a atuar nas cenas, depois de terminar as filmagens, quando Nene mais uma vez ia cumprimentar Tagiru, o mascarado aparece mais uma vez. Taiki, Yuu e Tagiru libertam Gumdramon, Damemon e Shoutmon e se adentram no DigiQuartz. Depois de adentrar no DigiQuartz, percebem-se que quem estava por trás do mascarado era Harpymon e Tagiru digievolui Gundramon para Arresterdramon, mas não foi capaz de se equiparar com Harpymon. Nene reflete de um diálogo que teve com seu pai quando decidia ir para Hong-Kong e Taiki a interrompe dizendo que precisaria da ajuda de Jet Mervamon para enfrentar Harpymon. Nene começa cantando com um musical cantando New World enquanto Taiki e Tagiru tentavam distrair Harpymon. Depois de terminar o musical, Nene e Yuu vão para o DigiQuartz. Depois de adentrar no DigiQuartz, Nene forma o Jet Mervamon, mas era impossível se equiparar a Harpymon. Tagiru pede Sparrowmon emprestado para formar o Xros-Up JetArresterdramon e conseguem derrotar o Harpymon. Depois de Tagiru capturar Harpymon, o mascarado se revela como o pai de Yuu e Nene e ele revela que sofreu lavagem cerebral de Harpymon como também agia sem pensar. Nene o compreende e o perdoa. No final, depois de se despedir do Xros Heart, Nene canta uma música de despedida como o Stand up. Esse temas cantadas por Nene são na verdade temas de abertura compostas na série. 
65 "Tagiru Está Ficando Fraco: E Agora Gumdramon?"
"Tagiru ga Funyafunya!? Gamudoramon Dai Pinchi!! (タギルがふにゃふにゃ!?ガムドラモン大ピンチ!!)"
11 de dezembro de 2011  
Tagiru acorda atrasado e se apressa para ir para o colégio, mas Mami, colega de Tagiru, testemunha o professor de ginástica de baixo astral, perdendo energia e depois conta o que viu para Taiki, Tagiru e Yuu, como também contam que 2 alunos também estão sem energia. Tagiru suspeita de que isso seja obra de um digimon e planeja caçar o suposto digimon. Então, Tagiru e Gumdramon vão para o DigiQuartz, onde se deparam com FlaWizardimon. Então, FlaWizardmon usa as energias das pessoas e acaba sugando a energia de Tagiru, o qual não consegue digievoluir Gumdramon. Com ajuda de Gumdramon, o próprio e Tagiru chegam à dimensão da Terra. Gumdramon conta o que aconteceu a Taiki, Shoutmon, Yuu e Damemon. Então, a Xros Heart vai para o DigiQuartz e se depara com FlaWizardmon. Taiki digievolui Shoutmon para OmegaShoutmon e Yuu superevolui Damemon para Tsuwamon. Mesmo com FlaWizardmon levando ataques, ele se reergue, ele começa a agir como Tagiru, pois quer chegar ao topo, como também fazem com que ΩShoutmon e Tsuwamon sejam incapazes de vencê-lo. Gundramon e Tagiru chegam ao campo de batalha. Gumdramon se propõe a enfrentar FlaWizardmon, embora Gumdramon fosse icapaz de vencê-lo, Tagiru é tocado pela valentia de Gumdramon e se reergue e digievolui Gumdramon para Arresterdramon, o qual derrota FlaWizardmon, que acaba devolvendo a energia roubada. Tagiru captura FlaWizardmon. 
66 "Deliciosos? Nojentos? Confronto dos Ramens!"
"Oishii? Mazui? Dejimon Rāmen Shōbu! (おいしい?まずい?デジモン・ラーメン勝負!)"
18 de deembro de 2011  
Ogremon e o Fugamon competem para saber qual macarrão é o melhor de todos e chegam a conclusão de que precisarão da ajuda de um humano. Tagiru quando ia a loja de ramen, Masaru conta que sua família, possui um restaurante de ramens e macarrão. O restaurante vizinho causou uma crise financeira. Estressado, Katsuji, o pai de Masaru pensa em fechar a loja e tem em mente um só pensamento “respeitar a ideia dos outros e fazer um bom ramem para satisfazê-lo”. Entretanto, acaba parando no DigiQuartz, onde encontra um Ogremon e um Fugamon, os quais passam a distribuir ramens e macarrão para Katsuji em troca de sopa. Tagiru e Yuu tentam formar ideias para melhorar a loja de ramens do pai de Masaru, mas descobrem que Masaru estava a trabalho. Mais tarde, Masaru encontra seu pai gritando para uma cliente e acha que ele está diferente de antes. Mais tarde, Taiki, Tagiru e Yuu encontram o Ogremon e o Fugamon e pedem para Katsuji sair de lá, mas ele se recusava. Querendo mostrar a Katsuji seu possível erro, a Xros Heart e Masaru entram em uma competição de preparar ramens e macarrão contra o Ogremon e o Fugamon. O Xros Heart usam seus Digimons para ajudar a preparar os ramens. Tagiru superdigievolui Gumdramon para Arresterdramon para preparar os últimos ingredientes. O ramen de Ogremon e Fuugamon Katsuji fala que estava picante e possui frutos do mar e o ramen do Xros Heart fala que estava como antes mas percebe que possui um gosto diferente e seu filho fala que tinha adicionado mariscos e fala o quanto é importante um ramen satisfazer as pessoas sempre respeitando a opinião dos outros. Katsuji decide voltar para o mundo humano, mas Ogremon e Fuugamon eram contra. Não havendo alternativa, Xros Heart enfrentam Ogremon e Fuugamon e os derrotam e Tagiru os captura. Arrependido, seu pai tenta começar do zero. Ogremon e Fuugamon arrependidos, decidem ajudar Katsuji e Tagiru os deixa para ajudar na loja de ramens. 
67 "A Viagem Ao Mundo Somente Para Crianças: O Digimon Trem do Sonho!"
"Kodomo dake no Sekai Ryokō! Yume no Dejimon Torein (子供だけの世界旅行!夢のデジモントレイン)"
25 de dezembro de 2011  
Tagiru conhece Kiichi, que mostra a seus colegas de sua turma escolar uma imagem dele viajando pelo mundo. Ele diz que viajou para diversos lugares do mundo. Um dia, Tagiru testemunha Locomon, um digimon-trem voando no céu. Kiichi, que está em Locomon convida Tagiru para viajarem juntos pela Terra em Locomon. Na manhã seguinte, as crianças que viajaram no Locomon estão exaustas e o Xros Heart decide fazê-lo desistir da viagem exaustiva. Depois, Kiichi convida mais crianças para viajarem juntos pela Terra em Locomon. Entretanto, Ren, montado em Pteranomon, seu novo Digimon, consegue convencer Locomon a se deixar ser capturado por ele (Ren), dizendo que Locomon iria ficar mais veloz. Tagiru faz um trato com Kiichi que ajudaria a recuperar o Locomon, desde que a viagem que faça no Locomon não torne as crianças mais exaustas. Outro dia, Kiichi e Tagiru vêem Locomon sobrevoando a cidade em que estão. Airu apresenta seu Parasimon, um digimon parasita. Parasimon parasita Locomon e tenta deixá-lo mais rápido, pondo os passageiros de Locomon em perigo. Ryouma pergunta a Airu se ela sabe como parar Parasimon. Ela, implicitamente, responde que não. Depois, Locomon percebe que não era isso que ele queria: ele queria viajar pela Terra com seus passageiros felizes. Locomon, com seus fortes sentimentos, detém Parasimon. Gundramon, acima do vagão também luta para retirar Parasimon que se apossou de Locomon. Airu recupera seu Parasimon e Ren diz que não precisa de um Digimon assim. Locomon decide ficar no Xros Loader de Kiichi, que tinha recebido do velho da relojoaria. 
68 "Caçadores Reunidos: Competição Digimon Na Ilha do Sul!"
"Hantā Daishūgō! Minami no Shima no Dejimon Sōdatsusen! (ハンター大集合!南の島のデジモン争奪戦!)"
8 de janeiro de 2012  
Tagiru deseja ter mais digimons em seu Xros Loader do que Taiki em seu Xros Loader. O misterioso Relojoeiro surpreende Tagiru e Gumdramon e os convida para um evento na Ilha de Guam que supostamente será útil para Tagiru capturar um poderoso digimon, assim como faz com mais digiescolhidos. Tagiru conta a Taiki, Shoutmon, Yuu e Damemon o que ocorreu. Yuu descobre um código presente nos convites. Taiki pede a Wisemon para que analise esse código. Wisemon diz que é uma coordenada para uma ilha. A Xros Heart (incluindo Mashimo) chega fisicamente à Ilha de Guam com ajuda de Locomon e Kiichi. Na Ilha de Guam, Taiki, Shoutmon, Tagiru, Gumdramon, Yuu, Damemon, Mashimo e Dobermon se deparam com Ryouma, Ren, Airu, Noboru, Ken, Haruki, demais digiescolhidos e seus parceiros. O evento começa e os digiescolhidos e seus parceiros entram em uma floresta e então se deparam com Volcdramon. Com recentimentos, Airu elabora uma armadilha para prender Yuu fisicamente. Porém, Yuu havia digievoluido Damemon para Tsuwamon. Tsuwamon salva Yuu e deixa Airu e Opossumon fisicamente presos em sua armadilha. Tagiru digievolui Gumdramon para Arresterdramon. Taiki pergunta ao velho da relojoaria sobre os Digimons que estão atacando o mundo todo, mas responde dizendo que somente os Digimons fracos estão invadindo o mundo real e somente Volcadramon seria um grande desafio. Taiki corre para ajudar Mashimo e Tagiru, mas é surpreendido por um garoto encapuzado e fala para não subestimar o Volcadranon. Tagiru, Arresterdramon, Mashimo e Dobermon tentam atacar Volcadramon juntos. Durante o confronto entre Tagiru, Arrestredramon, Mashimo e Dobermon contra Volcadramon, Tagiru acaba desmaiando. Taiki, Shoutmon, Arresterdramon, Yuu, Tsuwamon, Mashimo e Dobermon socorrem Tagiru. Tagiru acorda na casa onde estavam antes do evento começar. Taiki elabora um plano para Volcadramon ser capturado. Mais tarde, Tagiru faz Reload de Sagomon e Taiki faz Reload de Ballistamon. Como parte do plano, Sagomon lança água contra Ballistamon e Ballistamon eletrocuta a água. Então, o solo é aberto e dele surge Volcadramon. Ryouma e Ren surpreendem Taiki, Ballistamon, Yuu, Tagiru e Gumdramon. Ryouma diz que é "preciso" um bom plano para que Volcadramon seja capturado e que precisaria da ajuda de Airu, sendo que fora capturada por Yuu. Yuu faz Reload de SuperStarmon e também dos Starmons ajudantes de SuperStarmon. Ballistamon retorna para o Xros Loader de Taiki. Taiki faz Reload de Shoutmon e o digievolui para OmegaShoutmon. Tagiru digievolui Gumdramon para Arresterdramon. Ryouma faz Reload de Psychemon e o digievolui para Astamon. Ren faz Reload de Dracumon e o digievolui para Yasyamon. Durante entre o confronto entre Taiki, OmegaShoutmon, Tagiru, Arresterdramon, Yuu, SuperStarmon, Starmons ajudantes de SuperStarmon, Ryouma, Astamon, Ren e Yasyamon contra Volcadramon, SuperStarmon e os Starmons ajudantes de SuperStarmon retornam para o Xros Loader de Yuu. OmegaShoutmon é pré-evoluído para Shoutmon e Arresterdramon é pré-evoluído para Gumdramon. O solo é aberto e Taiki fica prestes a cair. O garoto encapuzado revela-se como Aonuma Kiriha, que surge e segura a mão direita de Taiki e em seguida ajuda-o a levantar. Kiriha conta seu plano para capturar Volcadramon a Taiki, Shoutmon, Tagiru, Gumdramon e Yuu enquanto Ryouma, Astamon, Ren e Yasyamon tentam distrair Volcadramon. Taiki, Shoutmon, Tagiru, Gumdramon e Yuu resolvem ajudar Kiriha. Depois, há sucesso no plano de Kiriha. Kiriha captura Volcadramon e quis entregar para o Xros Heart, mas preferiram deixar o Volcadramon com ele. Referindo-se a Kiriha, Ryouma diz a si próprio que parece que outro "guerreiro lendário" apareceu. Depois, Kiriha diz a Taiki que algo está para ocorrer no Japão. Kiriha monta em MetalGreymon. MetalGreymon decola voo. Kiichi e Locomon chegam fisicamente à Ilha de Guam para buscar Taiki, Shoutmon, Tagiru, Gumdramon, Yuu, Damemon, Mashimo e Dobermon. Taiki intrigado, ainda refletia das palavras do velho da relojoaria quando este disse que somente Digimons fracos invadiam o mundo real. Mais tarde, Relojoeiro e Clockmon estão em um navio com Tai, Agumon, Davis, Veemon, Takato, Guilmon, Takuya, Marcus e Agumon (Savers). Relojoeiro diz que "o dia" está próximo. 
69 "Quer Amigos? Phelesmon, A Promessa do Demônio!"
"Tomodachi Hoshii? Feresumon, Akuma no Yakusoku (友達 欲しい? フェレスモン 悪魔 の 約束)"
15 de janeiro de 2012  
Makoto Tamura muda-se para uma outra cidade e passa a estudar na escola onde Taiki, Tagiru e Yuu estudam. Ele havia sido transferido "porque não tem amigos". Makoto acaba encontrando Phelesmon, que se autodenomina um "anjo". Phelesmon diz a Makoto que irá ajudá-lo a conseguir amigos e faz um pacto. Outro dia, Tagiru se esbarra com Makoto que derruba seu amuleto que estava preso na pasta. Tagiru recupera seu amuleto, mas Makoto já não se encontrava. Makoto se apresenta a classe, mas num passe de mágica, Phelesmon os hipnotiza que rapidamente se tornam amigos de Makoto. Tagiru chega no colégio, mas estranha o comportamento dos alunos e seu professor. Tagiru conta a Taiki o que aconteceu e se adentram no DigiQuartz para saber o que aconteceu. Entrando lá, dão de cara com uma barreira e percebem que Phelesmon está usando as crianças para criar a tal barreira. Tagiru e Taiki tenta acordar as crianças, mas acabam sendo capturados. Phelesmon revela que pretende usar as crianças e tirar suas energias digitais para conquistar suas ambições. Tagiru e Taiki super digievoluem Gumdramon e Shoutmon para Arresterdramon e ΩShoutmon, mas são petrificados pelo feitiço de Phelesmon. Tagiru suplica para Makoto despertar e voltar si. Makoto, tocado por suas ações, Makoto desperta e Tagiru consegue alcançá-lo, como também se libertam do feitiço de Phelesmon. Phelesmon revela sua verdadeira forma de anjo caído e Arresterdramon e ΩShoutmon o derrotam e Tagiru o captura. Depois de capturar Phelesmon, Tagiru devolve seu amuleto a Makoto e todos que haviam sido possuídos por Phelesmon despertam do transe. No outro dia, Tagiru reencontra com Makoto e tudo indica que conseguiu fazer amigos de verdade. 
70 "Experiência de Horror: A Caçadora Fantasma Ruge!"
"Dokidoki Kyōfu Taiken! Shinrei Hantā ga Hoeru!! (ドキドキ 恐怖 体験! 心霊 ハンター が 吠える!)"
22 de janeiro de 2012  
Bolas de fogo estão aparecendo na cabine telefônica que está localizado em frente das ruínas. Além disso, uma voz estranha e louca "Ajude-me" pode ser ouvido através do receptor de telefone. Tagiru e Yuu, exceto Taiki que se oferece para ajudar um grupo de garotos no estadio de beisebol, suspeita que um Digimon está por trás dele e resolver pegá-lo. Quando eles chegaram ao destino, conhecem uma garota chamada Kaoru e se auto-denomina "Caçadora Espiritual" e pretende resolver o "incidente sobrenatural" com o fato da ciência. Encontrar o identificador na cabine telefônica e compará-lo com o vídeo enviado, eles notam que as bolas de fogo, desaparecem. Enquanto explora o armazém, os três se perdem numa caverna e encontram o dispositivo de jogos portátil que é a fonte da voz. Acabam no Digi Quartz e é revelado que a voz é realmente de um Patamon que está sendo perseguido por Airu. Poyomon tenta possuir Opossumon para que Kaoru salve Patamon. Airu digievolui Opossumon, mas ele não sai do transe. Depois de Patamon ser salvo, Patamon faz Airu jurar que nunca mais o persiga e ela aceita. Depois de resolverem o caso dos fantasmas, Taiki termina cansado depois de ajudar os garotos no campo de beisebol. 
71 "Lembra? Nem um pouco? O Disfarce de Betsumon!"
"Niteru? Nitenai? Hensō Kaitō Betsumon (似 てる? 似 てない? 変装 怪盗 ベツモン)"
29 de janeiro de 2012  
Betsumon é um ladrão que usa roupas de cosplay para se assemelhar a outro Digimon, que sai do Mundo Digital para o mundo real, independentemente de sua aparência. Querendo capturar Betsumon, Tagiru se une com os Caçadores de Digimon, que também têm assuntos com o Betsumon. No entanto, verifica-se que Betsumon é um velho amigo de Gumdramon, mas o Digimon não se lembra dele e vai para a ofensiva. Tagiru persuade Gumdramon a não desistir de seu amigo, que o faz lembrar de quando recebeu um anel misterioso que fazia evoluir através de um vínculo com Tagiru. Eles retornam para confrontar Bestumon e Taiki o engana com piadas maldosas, que então Tagiru o captura. 
72 "OVNI: A Grande Coleção de Dinossauros: O Sonho de Ekakimon!"
"Yūfō Kyōryū Daishūgō! Yume no Ekakimon (UFO · 恐 竜 大 集合! 夢 の エカキモン)"
6 de fevereiro de 2012  
Vários Cryptids foram avistados na cidade. Tagiru e Gumdramon descobre que Ekakimon uniu com um garoto solitário chamado Shouta e trouxe seus desenhos para a vida. Entretanto sua diversão perde controle e o Xros Heart se prontifica a enfrentar um dos Cryptids de Ekakimon. Shouta cria uma borracha gigante que apaga um de seus Cryptids. Na escola, Shouta tem de explicar como suas "monstruosidades" apareceram. 
73 "A Grande Aventura Submarina! Encontre o Tesouro Digimon dos Sonhos!"
"Kaitei Daibōken! Yume no Zaihō Dejimon o Sagase! (海底大冒険!夢の財宝デジモンを探せ!)"
12 de fevereiro de 2012  
Enquanto pesca, Xros Heart encontra uma caçadora Digimon chamada Mizuki e seu parceiro Submarimon. Mizuki explica que se tornou caçadora de tesouros que ouviu de um tesouro dentro de navio afundado em águas de Tóquio. No entanto, para defender o belo mar, e para obter riquezas, ela se tornou um caçadora de Digimon para lidar com Dragomon (que também está buscando um Plesiomon e a hipnotiza). Como também reencontram Airu, Dragomon usa Mizuki para capturar Plesiomon, mas esta é salva por Taiki. Tagiru funde Arresterdramon com GigaBreakdramon e Mizuki Plesiomon com Submarimon que derrota Dragomon e é capturado por Tagiru. Airu parece ter desenvolvido outros sentimentos por Yuu. 
74 "A Carta Rara Perdida! O Invencível RookChessmon"
"Rea Kādo ga Kieta! Muteki no Rūkuchesumon (レアカードが消えた!無敵のルークチェスモン)"
19 de fevereiro de 2012  
Tudo começa num dia em que Hiroya perde num jogo de cartas até conhecer NightChessmon. Rumores acontece de crianças perderem suas cartas raras até Taiki, Yuu e Tagiru investigar o tal caso. Num jogo de cartas, Hiroya joga contra um garoto rico e perde feio, que o faz cobiçar pelas cartas raras dele. O garoto rico é puxado pelo Digi Quartz e o Xros Heart vão atrás. Descobrem, que um garoto mascarado e NightChessmon estavam por trás disso e dá um nocalte em Gumdramon. Yuu descobre que quem estava por da tramóia é Hiroya e pede para parar com a tal loucura porque estava sendo enganado por NightChessmon. Depois de subir de nível, NightChessmon absorve sua ganância e o torna fraco e passa as cartas que ele roubou para o garoto rico. O Xros Heart vão atrás de NightChessmon e percebe que NightChessmon evolui para RookChessmon. Mesmo o Xros Heart digievoluindo seus Digimons, nenhum ataque era efetivo. Yuu decide usar ataques simples, que derrota RookChessmon e Yuu o captura. 
75 "O Parque de Diversões dos Sonhos, Digimon Land!"
"Yume no Yūenchi, Dejimon Rando! (夢の遊園地、デジモンランド!)"
26 de fevereiro de 2012  
Em um parque de diversões temático Digimon, Tagiru e Gumdramon segue um Bakomon no DigiQuartz onde a Digimon Land se localiza. Lá, encontram Jokermon como gerente, Tagiru percebe que o parque é uma fachada para seu proprietário, Seraphitmon, para engolir a energia produzida a partir de felicidade das crianças ", tornando-se maior e mais poderoso para cada criança que consome em conjunto para expansão mútua no Digimon Land, mas não apenas teria de salvar as crianças de lá, como também sua colega Mami. O Xros Heart volta como intervém Jokermon de capturar os três caçadores. Tagiru, Taiki e Yuu digievoluem Gumdramon, Shoutmon e Damemon para Arresterdramon, ΩShoutmon e Tsuwamon, mas são arrebatados pelos ataques copiados de Serafitmon. No entanto, o Bakomon que tinha feito amizade com Tagiru, sela os olhos de Serafitmon, salvando as crianças de uma alegria forçada. Aproveitando a situação, ΩShoutmon, Tsuwamon e Arresterdramon derrota Serafitmon e Jokermon e ele são capturados por Tagiru. Com isso, o restante dos Bakomons percebem seus erros e se arrependem. 
76 "Inseto Dourado! O Mistério de Metallifekuwagamon"
"Ōgon Konchū! Metarifekuwagāmon no Nazo (黄金昆虫!メタリフェクワガーモンの謎)"
4 de março de 2012  
Querendo descobrir toda a história por trás da caça Digimon, Xros Heart encontra um Digimon mítico chamado Metallifekuwagamon. Kaneda, colega de Tagiru e caçador de insetos entra no DigiQuartz com Tagiru e Hideaki. Mais tarde, o inseto que Kaneda pegou é realmente parte do corpo de Metallifekuwagamon que mais tarde sequestra o garoto como refém para cobrir sua fuga. Eventualmente, Tagiru e os outros encontram Metallifekuwagamon, Tagiru digievolui Gumdramon para Arresterdramon e derrota Metallifekuwagamon. No entanto, Tagiru percebe que MetallifeKuwagamon não pode ser capturado como o Digimon revela que seu dados pertence por um caçador digimon perverso. De repente, antes que ele possa revelar a identidade de seu mestre, um ser maligno com os olhos vermelhos mata MetallifeKuwagamon pela boca antes de tentar drenar os caçadores. Mas no último minuto, Tai Yagami (Adventure), que chega com WarGreymon (digievolução de Agumon) e Marcus Daimon (Data Squad), que chega com ShineGreymon (também digievolução de Agumon) chegam para ajudar os caçadores. Com a ajuda dos dois jovens, Tagiru lembra de seu vínculo com Gumdramon e que permite Arresterdramon digievoluir para Arresterdramon Superior Mode e destrói o ser maligno. Tai e Marcus se despedem. Enquanto isso no Hong Kong, ao tentar ajudar Nene no Digi Quartz, Kiriha encontra Mimi Tachikawa (Adventure) com seu parceiro Palmon e Rika Nonaka (Tamers) com sua parceira Renamon como pretendem ajudar os dois em relação à batalha final que está prestes a ocorrer no Japão em breve. 
77 "Agora Revelados! O Segredo dos caçadores de Digimon"
"Ima Akasareru! Dejimon Hanto no Himitsu (今明かされる!デジモンハントの秘密)"
15 de março de 2012  
O que parecia ser um dia normal para Tagiru sai de sua escola e está sendo absorvida pelo Digi-Quartz antes de encontrar um Tsumemon que se digievolui em Keramon. Quando Ryoma chega, Keramon digievolui em Chrysalimon como Arresterdramon e Astamon respectivamente realizam o XrosUp com Ogremon e Triceramon. No entanto, Chrysalimon espalha DigiQuartz até a casa de Tagiru, fazendo com que sua mãe e seu pai desaparecer entre com outras pessoas. Ryoma houve o ocorrido que o resto do mundo acaba sendo absorvido pelo Digi-Quartz. Ryouma conta a Tagiru da batalha do Xros Heart contra o império Bagura e Tagiru e Ryouma fazem uma aliança para salvar seu mundo. O grupo de Taiki e grupo de Ryoma se reunem para libertar as vítimas seqüestradas e se juntar aos outros como Tagiru e Hideaki exigem respostas do velho da relojoaria. Por esse tempo, Chrysalimon digievolui para Infermone e ataca os Digimons até Tagiru e Ryoma executar um Double Xros entre Arresterdramon e Astamon. Com o poder de fogo com Double Xros Arresterdramon, Infermon se transforma em uma mesma entidade misteriosa visto antes e combina com os outros em um blob a partir do qual emerge Diaboromon. Com a aparições de Nene e Kiriha, Taiki passa Ballistamon e Dorulumon para Yuu para realizar o Great Xros de Shoutmon X7 para ajudar Double Xros Arresterdamon e destruir Diablomon. No entanto, o misterioso monstro se transforma em sua verdadeira forma: Quartzmon. 
78 "Grande Encontro dos heróis legendários! Os Digimons entram em cena!"
"Densetsu no Hīrō Daishūketsu! Dejimon Ōru Sutā Kessen!! (伝説のヒーロー大集結!デジモンオールスター決戦!!)"
18 de março de 2012  
O velho dono da relojoaria explica que para derrotar Quartzmon, um dos Caçadores Digimon deve provar que ele ou ela mesma mais forte do que todos os outros para obter o Brave Snatcher, o que restou de Baguramon, e infundir-lo com os poderes de Taiki e os cinco Heróis Lendários de outros universos tempo-espaço que salvaram seus respectivos mundos digitais. Antes de enviar Tagiru, Ryouma e equipes de Noboru, e alguns outros caçadores para uma dimensão separada, o dono da relojoaria dá Akari e Zenjirou seus próprios Xros Loader para que eles e o reformado Xros Hearth para pode ajudar a manter Quartzmon na baía. Encontrando-se lutando contra um exército de clones Myotismon que emergiram Quartzmon, Coração Xros forma Shoutmon DX, XrosUpBallistamon com Deputymon, XrosUpDorulumon com PawnChessmon, XrosUpTsuwamon com SuperStarmon e XrosUpMervamon com Beelzemon. A luta toma rumo para o pior quando alguns contra Myotismon que digivolve em MaloMyotismon e um grupo de VenomMyotismon. Apenas quando estão prestes a ser derrotado, Marcus e seu Agumon aparecem com Taichi e Agumon, Daisuke e Magnamon, Takuya, Takato e Guilmon. A partir daí, os dois Agumons assumir as mega formas enquanto Takato Biomerges com Guilmon se tornar Dukemon enquanto Takuya se torna Aldamon. Quando Magnamon reverte para Veemon, reforços chegam como Yamato, Ken, Grani e companheiros de equipe de Takuya permitir os Digimon de seus líderes para se tornar Omegamon, Imperialdramon, Dukemon Crimson Mode, e Susanoomon. Depois de ter ShineGreymon assumir Burst Mode, Masaru ajuda ΩShoutmon na luta contra algumas das MaloMyotismon enquanto Imperialdramon assume seu modo de combate para acabar com o VenomMyotismon. Enquanto isso, os outros caçadores disputam da disputa de quem é o caçador final com Tagiru e Ryouma lutando pela posição. Após Ryouma imergir vencedor, ele obtém sucesso o Brave Snatcher. No entanto, assim como os seis heróis se preparam para lutar com Ryouma e Astamon para derrotar Quartzmon, Ryouma de repente derruba Taiki e ΩShoutmon usando the Brave Snatcher ao revelar que ele é, na verdade aliados com Quartzmon, cujo verdadeiro plano é genocídio em massa da humanidade e fazendo DigiQuartz o novo mundo humano. 
79 "Arda Tagiru! O Glorioso Caçador Digimon!"
"Moeagare Tagiru! Eikō no Dejimon Hanto! (燃え上がれタギル!栄光のデジモンハント!)"
25 de março de 2012  
Embora Ryouma parecesse ter traído o grupo, Astamon se revela como o verdadeiro mentor por trás de tudo, e desmancha sua forma atual, se revelando como sendo o próprio Quartzmon. Ele revela que Astamon foi o primeiro Digimon que ele copiou para o DigiQuartz, e agiu através de Ryouma para ficar ciente dos passos da Xros Heart. Ele se funde à Esfera Negra que está na cidade e começa a adentrar no solo, digitalizando o mundo humano. O Relojoeiro recarrega Clockmon, que usa o "Chrono Breaker" para deter o tempo durante alguns instantes, enquanto os outros membros da Xros Heart o ajudam a manter o tempo detido por uma duração um pouco maior. Ele avisa a Tagiru que ainda é possível salvar os dois mundos usando o Brave Snatcher, mas Tagiru o lembra que o mesmo foi destruído com o ataque de Astamon. Além disso, com OmegaShoutmon e Taiki feridos, os seis líderes não se juntariam, pois não há ninguém em condições de caçar Quartzmon. Taiki dá os seus óculos para Tagiru, e lhe diz que a missão é dele, e o convida a provar que pode ser melhor que o próprio Taiki. O Relojoeiro afirma que existe uma chance de recuperar o Brave Snatcher, e Tagiru parte junto dos outros cinco heróis para recuperá-lo. Eles conseguem recuperar o artefato e partem para enfrentar Quartzmon. Clockmon cancela sua habilidade e todos deixam o resto nas mãos de Tagiru e Arresterdramon. O mundo humano se torna totalmente dados, e Tagiru chega ao Mar Digital e se encontra com Quartzmon. Ele os ataca, mas tem suas investidas anuladas pelo Brave Snatcher. Quando Tagiru parecia ter vencido Quartzmon, ele ressurge, e antes que Tagiru o atacasse, ele mostra em sua mão o rosto de Taiki, afirmando que os dados dos humanos e digimons ainda estão vivos em seu corpo. Arresterdramon detém o ataque e não consegue avançar, com medo de ferir seus amigos. Quartzmon se aproveita disso e os ataca, fazendo-os cair no Mar de Dados. Tagiru acorda e Arresterdramon explica que o Brave Snatcher foi destruído e que eles estavam sendo digeridos no interior de Quartzmon. Tagiru não se dá por vencido e começa a escutar as batidas de algo como o coração, e ele percebe que naquele mar está escondido o Dado Primordial de Quartzmon, o primeiro dado que deu origem a ele. Ele decide se aproveitar da situação e atacar o "coração" de Quartzmon. O Anel Sagrado brilha na cauda de Arresterdramon e ele evolui pra sua forma superior. Tagiru faz um Xros Up com o Brave Snatcher e o reconstrói, e os dois vão até o núcleo de Quartzmon para destruí-lo. Quartzmon aparece e mostra novamente os rostos de seus amigos, porém os dados começam a se mexer sozinhos para ajudar Arresterdramon e Tagiru. Quartzmon se enfurece e ataca Arresterdramon com uma rajada de dados, e consegue detê-los por alguns segundos. Porém, a confiança de Tagiru e o poder dos seis líderes fazem o Brave Snatcher mudar de forma, e assim eles escapam do ataque e adentram no núcleo de Quartzmon. Eles chegam até o Dado Primordial e, sob pedidos de "pare" de Quartzmon, eles o destroem. Com ele destruído, o mundo humano retoma a sua forma original. Após isso, Taiki, Ryouma, Kiriha, Yuu, Nene e todos os outros caçadores reaparecem, já que o mundo foi salvo. Shoutmon pega o DigiOvo de Quartzmon e avisa que tomará conta dele. Ele agradece os esforços de todos para vencer Quartzmon, incluindo os cinco líderes e seus respectivos parceiros. De repente, o DigiQuartz começa a se desfazer (ele era sustentado por Quartzmon, e como o mesmo foi destruído, ele também foi se degenerando). Então,humanos e digimons começam a ser mandados para seus próprios mundos. Tagiru e Gumdramon se despedem e são empurrados para seus mundos. Um mês se passa e Tagiru está desanimado, pois sente saudades de Gumdramon. Ele vê um vulto perto da quadra de sua escola e sai correndo. O Relojoeiro aparece para Yuu e Taiki, e vê que Tagiru percebeu a presença de Gumdramon. Taiki questiona o Relojoeiro, pois sabe que só existiria um único ser capaz de criar um Xros Loader e unir o espaço e o tempo para aumentar seu poder. Ele então se revela como sendo Baguramon, e diz que, uma vez Taiki protegeu o mundo humano dele. Porém, desta vez ele também quis protegê-lo. Ele diz que pretende encontrar seu irmão desaparecido, e Clockmon surge de repente para acompanhá-lo. Antes de ir, ele avisa que, embora o DigiQuartz tenha sido destruído, ainda há vários digimons perdidos no mundo humano. Tagiru e Gumdramon decidem retomar a caçada, e são acompanhados por Yuu e Taiki nessa nova jornada. 

 

 SE VOÇÊ CURTE DIGIMON SIGA NO TWITTER : @DigimonFusionBR :

CURTA TAMBEM A PAGINA DE DIGIMON FUSION BR NO FACEBOOK : 

https://www.facebook.com/pages/Digimon-Fusion-BR/456414617821078?ref=hl

 

DIGIMON FUSION COLLECTIBLE CARD GAME:

Com o lançamento de Digimon Fusion no ocidente varios produtos vem sendo lançados um deles e "Digimon Fusion Collectible Card Game" cards baseados no anime:

VIDEOS(XROS WARS):

VIDEOS (FUSION):