Jogos Vorazes A Esperança Parte 2- O Final

Criar um Site Grátis Fantástico
Jogos Vorazes A Esperança Parte 2- O Final

JOGOS VORAZES A ESPERANÇA O FINAL

The Hunger Games: Mockingjay - Part 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
     
The Hunger Games: Mockingjay - Part 2
The Hunger Games: A Revolta - Parte 2 (PT)
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2015 •  cor •  137 min 
Direção Francis Lawrence
Produção Nina Jacobson

Jon Kilik

Roteiro Danny Strong

Peter Craig

Baseado em Portugal A Revolta
Brasil A Esperança
por Suzanne Collins
Elenco Jennifer Lawrence
Josh Hutcherson
Liam Hemsworth
Julianne Moore
Jena Malone
Sam Claflin
Elizabeth Banks
Jeffrey Wright
Donald Sutherland
Willow Shields
Gênero Guerra, Aventura,Ficção Cientifica
Música James Newton Howard
Cinematografia Jo Willems
Edição Alan Edward Sino

Mark Yoshikawa

Companhia(s) produtora(s) Color Force
Distribuição Lionsgate
Lançamento Brasil 18 de novembro de 2015
Portugal 19 de novembro de 2015
Estados Unidos 20 de novembro de 2015
Angola 20 de novembro de 2015
Moçambique 28 de novembro de 2015
Idioma Inglês
Orçamento US$ 160 milhões
Receita US$ 652.955.370
Cronologia
Último
The Hunger Games: Mockingjay -Part 1
(2014)
 
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Hunger Games: Mockingjay – Part 2 (Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (título no Brasil) ou The Hunger Games: A Revolta - Parte 2 (título em Portugal))[1] [2] é um filme americano de ficção científica, baseado no livro homônimo de Suzanne Collins. Lançado em novembro de 2015. Francis Lawrence retorna como diretor. É a continuação da primeira parte da adaptação de A Esperança, que foi lançado em 19 de novembro de 2014 no Brasil.

É o final da série Jogos Vorazes. Seus direitos autorais pertencem a Lionsgate. No Brasil a saga é distribuída pela Paris Filmes e emPortugal e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa a saga é distribuída pela Pris Audiovisuais.

Com um orçamento de 160 milhões de dólares, este é o filme mais caro da franquia.

A Esperança - O Final foi recebido positivamente pela crítica por suas atuações, roteiro e sequências de ação, apesar de ter sido criticado por dividir as adaptações finais em duas partes.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Neste filme, com a nação de Panem em plena guerra, Katniss (Jennifer Lawrence) decide criar uma resistência rebelde com um grupo de amigos próximos, denominada de "Esquadrão 451" – incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) – para derrubar o Presidente Snow (Donald Sutherland). Eles arriscam suas vidas em uma missão para tentar assassinar o tirano líder, que fica cada vez mais obcecado em destruir Katniss. As armadilhas mortais, perdas, inimigos e escolhas morais que esperam por Katniss vão desafiá-la mais do que qualquer coisa que ela já enfrentou antes. Em meio a tudo isso, Katniss ainda tenta recuperar a confiança de Peeta.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A segunda parte de A Esperança foi desenvolvida junto com a primeira. Os personagens voltaram a ser interpretados pelos mesmos, já que o longa continuará de onde o anterior terminou.

O filme foi dirigido por Francis Lawrence, mesmo diretor de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e Jogos Vorazes - Em Chamas. É considerado o filme mais violento da franquia. As filmagens, que aconteceram relativas às da primeira parte, começaram no dia 23 de setembro de 2013, em Boston, Atlanta. Em outubro, as filmagens migraram para Rockmart, Georgia. Depois, foram para Marriott Marquis e depois Newnan, ambos na Georgia.

Philip Seymour Hoffman, que fazia o Idealizador rebelde Plutarch Heavensbee, faleceu no dia 2 de fevereiro de 2014. Na época, Hoffman havia completado as filmagens deJogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, faltando somente uma semana nas de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2. A Lionsgate logo se pronunciou, dizendo que as filmagens continuariam, e que, a última e importante cena não-rodada de Hoffman iria ser filmada sem ele, colocando-o em CGI, na pós-produção.

Após o fim das filmagens em Atlanta, a produção migrou para Paris, França, que no dia 7 de maio de 2014, as cenas finais da rebelião foram filmadas nas ruas, cujo elenco foi fotografado com o figurino de guerra descrito no livro.

No dia 15 de maio, a produtora Nina Jacobson revelou que a última de Philip Seymour Hoffman não seria mais gravada em CGI. "Seria muito doloroso gravar sem ele [Hoffman]", declarou Jacobson.

Em Junho de 2015, foi gravado a última cena que faltava pra fazer: A cena do Epílogo. Ela ocorreu depois do fim das gravações pois o diretor Francis Lawrence gostaria que a cena fosse gravada em plena Primavera (a única estação do ano que eles ainda não tinham gravado na época). Para o diretor foi uma cena difícil de se produzir, pois o epílogo ocorre meio desconectado da história.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Nos Estados Unidos, Angola,[3] Brasil, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Países Baixos, Noruega, Suécia e Suíça; o filme foi lançado em 18 de novembro. No Reino Unido e Portugal, o filme foi lançado no dia 19 de novembro.[4] Em Moçambique estreou-se a 28 de novembro de 2015.[5] O filme foi lançado no mundo todo no dia 20 de novembro.

O filme está disponível nos formatos 3D, RealD 3D, 4D, XD, XPLUS, IMAX 3D, 2D digital e 2D convencional.[6] [7]

O Final

Quarto e último filme da franquia Jogos Vorazes, baseado na série literária escrita por Suzanne Collins.

O mais violento

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final é considerado pelo diretor Francis Lawrence o filme mais violento da franquia.

Descanse em paz

Último longa-metragem do ator Philip Seymour Hoffman.

Desafio visual

Francis Lawrence afirmou que devido a algumas sequências de efeitos visuais neste filme serem desafiadoras, ele e os editores começaram a trabalhar nelas antes da Parte 1 ser lançada.

O tordo está livre

O novo logotipo de A Esperança - O Final pode ser encontrado no final de A Esperança -  Parte 1, após os créditos finais.

Substituição de Comandante

Gwendoline Christie substituiu Lily Rabe como a personagem Comandante Lyme. Rabe teve que desistir devido a conflito de agenda com um compromisso anterior,a peça "Much Ado About Nothing", em Shakespeare in the Park.

Nada de 3D nos EUA

O filme será lançado mundialmente em 2D, 3D, Real 3D e IMAX 3D, porém no circuito americano apenas em 2D e IMAX.

Transformação do tordo

O primeiro teaser trailer do longa, que acompanha a frase de Katniss "esta noite, apontem suas armas para a Capital", apresenta a transformação do tordo original da Parte 1 para o novo em O Final.

A Esperança - O Final 2?

Em 6 de Fevereiro, 2015, o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, revelou haver a possibilidade de um quinto filme da franquia - uma sequência ou prelúdio.

Gravado na Europa

Diversas cenas situadas na Capital foram filmadas em Paris e Berlin.

Co-estrelas também no cinema

Gwendoline Christie e Natalie Dormer também são co-estrelas na série de TV Game of Thrones.

Ganhadores do Oscar

Três vencedores do Oscar integram o elenco do longa: Jennifer Lawrence por O Lado Bom da Vida (2012),Julianne Moore por Para Sempre Alice (2014) e Philip Seymour Hoffman por Capote (2005).

O melhor

Liam Hemsworth disse que este filme "pode ser o melhor da série" e que a ação "não decepciona".

Quase nada a declarar

Ao conceder entrevistas, Jennifer Lawrence podia falar muito pouco sobre os filmes, levando em conta que as duas partes foram filmadas juntas.

Indicados ao Oscar

O filme conta com cinco atores indicados ao Oscar, totalizando quinze indicações. São eles: Jennifer Lawrence (Inverno da Alma, O Lado Bom da Vida e Trapaça), Woody Harrleson (O Povo Contra Larry Flynt eO Mensageiro), Julianne Moore (Boogie Nights, Fim de Caso, As Horas, Longe do Paraíso e Para Sempre Alice), Philip Seymour Hoffman (Capote, Dúvida, Jogos do Poder e O Mestre) e Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso).

3D

Único filme da franquia a ser lançado em 3D.

O terceiro mais longo

De acordo com Francis Lawrence, o primeiro corte no tempo de execução do filme foi de 2 horas e 51 minutos, porém a duração oficial ficou em 2 horas e 16 minutos, tornando-se o terceiro mais longo da franquia.

O primeiro e o último trailer

O primeiro trailer de A Esperança - O Final foi lançado em 24 de julho de 2015. Já o último, em 06 de outubro de 2015.

Que aniversário!

James Newton Howard (o artista responsável pela trilha sonora da franquia) comemorou seu aniversário no mesmo dia em que o teaser trailer foi lançado.

Canção-tema

A música-tema do longa é interpretada pelo grupo M83, como é mostrado no trailer final.

TRAILER: