No limite do amanhã

No limite do amanhã

NO LIMITE DO AMANHÃ

 

No Limite do Amanhã

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

No Limite do Amanhã1 2 (no original em inglês Edge of Tomorrow) é um filme de ficção científica dirigido por Doug Liman, com roteiro adaptado por Dante Harper. Baseado na light novel All You Need Is Kill de Hiroshi Sakurazaka, com elenco de Tom Cruise e Emily Blunt. O filme foi lançado em 6 de junho de 2014 nos EUA e em 30 de maio de 2014 no Brasil.

Índice

  [esconder

 

 

 

 

 

 

 

Em um futuro próximo uma raça de alienígenas invadiu a Terra, o Major William Cage (Tom Cruise) fica preso no tempo, condenado a voltar sempre ao dia anterior a uma guerra. Entretanto, com as repetições, suas habilidades de guerreiro melhoram, e ele tem uma possibilidade de mudar o CURSO do dia.3 4 5

Por cinco anos, a humanidade esteve em guerra com uma raça alienígena chamada "mimetizadores". Militares da OTAN criaram uma federação chamada United Defense Forces (Forças de Defesa Unidas, ou UDF na sigla em inglês) para combater os aliens, mas isto não os impediu de dominar boa parte da Europa, incluindo a França e aAlemanha. Contudo, a UDF finalmente consegue uma vitória relevante em Verdun, na França, com a ajuda de exoesqueletos mecânicos chamados "Jackets". O major William Cage (Tom Cruise), assessor de imprensa e membro da RESERVA do Exército dos Estados Unidos, é enviado a Londres para se encontrar com o General Brigham (Brendan Gleeson), comandante da UDF. Confiantes pela vitória em Verdun, a UDF planeja lançar um grande ataque à Europa controlada pelos mimetizadores, invadindo pelo litoral francês. Com isso, as forças russas e chinesas teriam mais facilidade de invadir a Europa pelo leste, cercando assim os invasores. Brigham ordena então que William cubra a guerra na linha de frente, mas o assessor recusa, já que não é um soldado e não tem treinamento. Pressionado por Brigham, William tenta até chantageá-lo, mas acaba preso, tranquilizado e rebaixado a recruta. Mais tarde, ele desperta no Aeroporto de Heathrow, convertido em uma base aérea militar, e descobre que ele será forçado a lutar na linha de frente da invasão, controlando um dos exoesqueletos.

O plano, contudo, dá errado. Os mimetizadores anteciparam o ataque e estavam prontos quando a UDF chegou. William consegue matar um dos aliens com uma bomba, mas acaba morto na explosão e envolvido no sangue extraterrestre. Ele então desperta no mesmo local onde acordou em Heathrow. Pouco a pouco, ele percebe que está revivendo o dia que passou e descobre que pode "resetar" o dia cada vez que morre. Ele tenta alertar seus colegas de que a batalha será perdida, mas sem sucesso. Em uma das repetições da luta, ele encontra Rita Vrataski, também conhecida como "Anjo de Verdun". Antes de morrerem, Rita pede que William a encontre "quando acordar".

No dia seguinte, Rita leva William para conhecer o Dr. Carter (Noah Taylor), um especialista em biologia dos mimetizadores e a única pessoa além dos dois que acredita no poder de "resetar" o tempo. Ambos explicam a William que Rita também "resetava" os dias, e por isso ela conseguiu derrotar um exército de mimetizadores em Verdun. Explicam também que os aliens são controlados por uma única entidade chamada "Ômega", que consegue controlar o tempo. Ao entrar em contato com o sangue de um mimetizador de nível superior, conhecidos como "Alpha", ele ganhou este poder também. Rita, contudo, perdeu seu poder quando sofreu um ferimento grave e teve sangue humano transferido ao seu corpo, salvando-a da morte mas anulando seu poder. William também é informado de que os mimetizadores tentarão encontrar sua consciência, e isso causará visões que o permitirão encontrar o paradeiro do Ômega. Enquanto isso não ocorre, William segue revivendo o mesmo dia e aproveita para treinar com Rita e para estudar o movimento dos mimetizadores na batalha, eventualmente descobrindo uma maneira de ultrapassar a praia. Eventualmente, eles chegam a um ponto em que William sabe que Rita sempre morre. Como o convívio o fez criar laços de afeto com ela, ele prefere não continuar o dia depois deste ponto, com medo de perdê-la para sempre.

William finalmente tem uma visão e descobre que o Ômega está numa represa nos Alpes Bávaros. Ele decide ir matar a entidade sozinho. Contudo, ao chegar no local, ele descobre que caiu numa emboscada. Um Alpha o atinge e causa um corte profundo, que faz o sangue de William escorrer, o que eventualmente irá matá-lo e desprovê-lo do poder. Contudo, William consegue se suicidar por afogamento. No "dia seguinte", William explica a Rita e Dr. Carter o que ocorreu e o cientista explica que, durante seu trabalho na Whitehall, ele construiu um protótipo de um transponder, um aparelho que conseguiria determinar a localidade do Ômega quando injetado no corpo de um Alpha ou de alguém com a habilidade de "resetar" o dia. O General Brigham supervisionou a criação do aparelho, mas rejeitou-o posteriormente e realocou Dr. Carter por achar que ele tinha enlouquecido. Rita e William decidem então aproveitar os dias repetidos para invadir o Ministério da Defesa e convencer o General Brigham a lhes entregar o protótipo. Ao ser injetado com o protótipo, William descobre que o Ômega está na verdade abaixo do Museu do Louvre, em Paris. Contudo, em uma das tentativas de sair do Ministério da Defesa, eles batem o carro e desmaiam.

William acorda preso a uma maca e percebe que foi salvo com uma transfusão de sangue, perdendo assim seu poder. Rita o libera da maca e eles decidem enfrentar Ômega naquela noite, sabendo que será a última chance caso morram. Para isso, eles precisam de mais soldados. William se aproveita das informações íntimas de seus colegas que obteve durante suas repetições e os convence se juntarem a ele e Rita. A equipe chega a Paris, mas são atacados por uma onda de mimetizadores. Só William e Rita sobrevivem e chegam ao Louvre, onde são perseguidos por um Alpha. Rita distrai o alien enquanto William mergulha até o Ômega. O Alpha consegue matar ambos, mas não antes de William colocar algumas granadas no Ômega. A explosão destrói a entidade, desativando instantaneamente os invasores.

Após explodir, o Ômega envolve o corpo de William, e ele acorda vivo no helicóptero que o levou para Londres no início do filme. Ao desembarcar, contudo, ele é informado de que a guerra terminou com a vitória humana. Ainda de posse de sua patente de major, ele se dirige à base de Heathrow onde reencontra Rita, que não o reconhece de início, perguntando-o o que ele quer. O filme termina com um sorriso de William.