Patrulha salvadora

Criar uma Loja Virtual Grátis
Patrulha salvadora

PATRULHA SALVADORA

Patrulha Salvadora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Patrulha Salvadora

 

Informação geral

Formato

Série

Gênero

Infantil

Duração

45 minutos1

Criador(es)

Íris Abravanel

País de origem

 Brasil

Idioma original

Português

Produção

Diretor(es)

Reynaldo Boury
Ricardo Mantoanelli

Elenco

Jean Paulo Campos
Larissa Manoela
Thomaz Costa
Maísa Silva
Guilherme Seta
Nicholas Torres
Gustavo Daneluz
Fernanda Concon
Léo Belmonte
Stefany Vaz

Tema de abertura

"Patrulha Salvadora", por Elenco

Tema de
encerramento

Cenas do próximo episodio

Exibição

Emissora de
televisão original

 SBT

Formato de exibição

480i (SDTV)
1080i (HDTV)

Transmissão original

11 de janeiro de 2014 – 24 de janeiro de 20152 3

N.º de temporadas

4

N.º de episódios

52 + 2 especiais (lista de episódios)

Cronologia

Último

 

Carrossel

 

Programas relacionados

Carrusel

Patrulha Salvadora foi uma série de televisão brasileira produzida pelo SBT, cuja exibição original ocorreu entre 11 de janeiro de2014 e 24 de janeiro de 2015.2 3 Escrita por Íris Abravanel, com direção-geral de Reynaldo Boury, é inspirada na telenovela brasileira Carrossel, de mesma autoria que, por sua vez, é baseada na obra de Valentín Pimstein, Carrusel, refilmagem de Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, criada por Abel Santa Cruz.

A série conta com parte do elenco infantil da telenovela, entre eles Jean Paulo CamposLarissa Manoela Thomaz CostaMaísa SilvaGuilherme Seta, Nicholas Torres, Gustavo DaneluzFernanda Concon, Léo Belmonte e Stefany Vaz.

Depois que acabou, a série foi representada do dia 31 de janeiro a 28 de fevereiro de 2015 com 5 Episodios.

Índice

  [esconder

§Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Em 1989, Valentín Pimstein escreveu Carrusel, refilmagem da trama argentina escrita por Abel Santa Cruz em 1966, Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, baseada de uma tirinha.4 O romance mexicano, protagonizado por Gabriela Rivero, produzido pela Televisa e exibido pelo El Canal de las Estrellas, ganhou um grande êxito e foi exportada para outros países.5 Mais tarde, surgiram outras versões da obra: Carrusel de las Américas (1992) e ¡Vivan los niños! (2002).6 Após o SBT exibir Carruselentre 20 de maio de 1991 e 21 de abril de 1992,7 um novo remake da mesma história começou a ser produzido pela mesma emissora anos depois.8 Carrossel foi exibida originalmente de 21 de maio de 20129 a 26 de julho de 2013,10 obtendo um enorme sucesso, oscilando uma média de 12,3 pontos no Ibope11 e lucro de 100 milhões de reais com produtos licenciados.12

Após o anúncio da produção de um desenho animado,13 foi comunicado o início do projeto de uma série cujos personagens da telenovela teriam superpoderes. Patrulha Salvadora seria, então, a primeira série produzida pelo SBT após sete anos, quando foi lançado Meu Cunhado com Ronald Golias

§Produção[editar | editar código-fonte]

Consoante comentário de diretores da emissora, a série é inspirada no desenho animado de suspense Scooby-Doo, da empresa estadunidense Hanna-Barbera, com crianças aventureiras, um cachorro e crimes misteriosos14 e "a ideia é manter o perfil dos personagens [com] poderes, que podem ser até imaginários, mas que não deixam de ser dons naturais deles."15 Cada episódio tem um custo de R$250 mil.16

§Cenário e caracterização[editar | editar código-fonte]

 

A essência dos personagens não mudou, eles continuam com as mesmas personalidades, características e valores de Carrossel. Porém, foi adicionado a cada um deles dons e talentos especiais. Nossas fontes de inspiração foram as histórias em quadrinhos que enriquecem o enredo com ideias e aventuras [...] ganhou cenários novos e tem uma proposta mais cinematográfica. Em termos de história, por se tratar de uma série, o ritmo fica mais ágil. Os conflitos, quase sempre, são resolvidos no mesmo episódio.17

 

— Íris Abravanel.

O cenário de maior parte da série é o quartel-general que serve como uma sala de reuniões para as crianças. Nele, há o computador Júpiter, que monitora a cidade. O vestuário das personagens é semelhante ao da telenovela, sendo que cada um utiliza uma peça relacionada ao uniforme, com tons amarelo e verde. Ainda, o logotipo do grupo é colocado na camisa e acessórios são adicionados conforme a necessidade.15

§Divulgação[editar | editar código-fonte]

A primeira divulgação de Patrulha Salvadora foi feita no palco do Teleton 2013 em 26 de outubro de 2013, onde três integrantes do elenco da série apresentaram uma pequena prévia da obra.18 As primeiras prévias começaram a ser veiculadas em 26 de novembro de 2013, com duração aproximada de um minuto. Os teasers mostram a personagem Valéria (Maísa Silva) apresentando o jornal fictício Plantão JK, onde mostra super-heróis salvando a vida de algumas pessoas.19 O elenco completo dividiu o palco do programaDomingo Legal com o elenco de Chiquititas em 1 de dezembro de 2013.20

 Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os integrantes da Patrulha Salvadora ajudam crianças e animais que precisam de um auxílio, porém desejam amparar situações mais perigosas. Dessa forma, são concebidos com superpoderes necessários para desvendar os crimes na cidade de Kauzópolis.21 Os planos do grupo são contestados e criticados pela delegada Olívia, a qual trabalha no Extratogésimo Sexto Distrito Policial e é responsável pelos problemas na região, os quais não consegue resolver e são desvendados pelos membros do grupo.22

§1ª temporada[editar | editar código-fonte]

Nos primeiros episódios a equipe enfrenta vários vilões que causam desordem na cidade de Kauzópolis, ao mesmo tempo que várias crianças desaparecem sendo levadas a uma estranha área. Daniel chega a ser sequestrado, mas depois consegue escapar. Após isso Jorge se revela como vilão por trás disso tudo tentando acabar com a patrulha de várias maneiras ao mesmo tempo que forma uma aliança com os Sete Pecados Generais e com Adriano (ameaçando Chulé, a meia falante de Adriano). No final eles salvam as crianças sequestradas e conseguem invadir a base de Jorge, porém ele consegue escapar.

§2ª temporada[editar | editar código-fonte]

Após os fatos ocorridos na primeira temporada, Jorge refaz sua base em um novo esconderijo com a ajuda de Adriano, além de sequestrar a Maria Joaquina e congelá-la para si mesmo (Adriano manda-a para um parque, onde ela é encontrada por Valéria e Davi). Enquanto isso, os Sete Pecados Generais fazem seus ataques em Kauzópolis (depois eles são derrotados pelos patrulheiros). Além disso, Valéria retorna como aliada da equipe.

§3ª temporada[editar | editar código-fonte]

Nesta temporada, os patrulheiros irão enfrentar pela primeira vez um supervilão diferente – nas primeiras temporadas os heróis mirins enfrentaram apenas as maldades comandadas por Jorge (Léo Belmonte) -, trata-se de um renomado mágico da cidade de Kauzópolis, Salazar (Marcos Tumura). O novo vilão conta com a ajuda de uma equipe do mal, composta por um Espelho Conselheiro, Ninjas Mágicos e outros vilões que serão contratados pelo mágico ao longo dos episódios. Salazar também é pai da pequena e graciosa Luiza (Bianca Paiva).

Outro acontecimento inesperado é a nova paixão de Cirilo (Jean Paulo Campos), que ficará encantado por Luiza. Essa é a primeira vez que o coração de Cirilo se encanta por uma garota que não seja Maria Joaquina (Larissa Manoela). Acostumada com os gestos de carinho de Cirilo, Maria Joaquina não vai gostar nada dessa história. Um triângulo amoroso estará armado.

Olívia (Noemi Gerbelli), Matilde (Ilana Kaplan) e Jurandir (Carlinhos Aguiar) são demitidos da delegacia do Extratogésimo Sexto Distrito Policial por ineficiência e juntos procuram um novo emprego. Os três, que continuam atrapalhados, acabam sendo contratados para integrar a equipe de jornalistas da redação do jornal Diário de Kauzópolis. Olívia é a diretora de redação, Matilde uma das quatro repórteres e Jurandir é o fotógrafo. O figurino dos três e o cenário da redação do Diário de Kauzópolis também são novos. Ambos seguem o estilo retrô, com tons que vão do rosa, ao lilás e vermelho.

A série também terá participações especiais de dois atores que fizeram parte do elenco da novela "Carrossel". Tratam-se do apresentador do "Bom Dia & Cia", Matheus Ueta, que dará vida ao personagem Katomoto, que é um samurai ninja. A atriz Márcia de Oliveira (que interpretou a faxineira Graça da Escola Mundial em Carrossel), fará uma participação com a personagem de uma agente secreta infiltrada.

Para combater os vilões que colocam Kauzópolis em risco, a "Patrulha Salvadora" permanece a mesma, com nove patrulheiros: Daniel (Thomaz Costa) trabalha com seu "super-QI", Alicia (Fernanda Concon) possui o poder da "velocidade", Mário (Gustavo Daneluz) é um poderoso "encantador de animais", Davi (Guilherme Seta) possui uma excelente "pontaria", Cirilo (Jean Paulo Campos) possui o dom do "coração puro", Maria Joaquina (Larissa Manoela) sempre usa sua "bolsa de utilidades", Jaime (Nicholas Torres) tem o poder da "força", Carmen (Stefany Vaz) é dotada de uma poderosa "visão" e Rabito é o supercão.

Essa nova temporada começa com um misterioso e grande roubo numa joalheria de Kauzópolis, que virá manchete do jornal da cidade. No decorrer da temporada, a magia e os encantamentos de um antigo livro ganharão força. A Patrulha Salvadora terá que entrar em ação.

Logo uma reviravolta na trama acontece, ao ver seu pai sendo derrotado pela Patrulha, Luiza decide se vingar da patrulha e isso a torna a mais nova vilã de Kauzópolis.

§4º temporada[editar | editar código-fonte]

Na quarta temporada da série começa com a apoderação do faraó no corpo de Salazar, já do 2º episodio para lá começam "aparecer", ou seja mandados pelo faraó, as dez pragas do Egito, justamente neste episódio 2 começa uma briga entre os patrulheiros e Cirilo.

 Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

 Ver página: Elenco de Patrulha Salvadora

Thomaz Costa interpreta Daniel, o líder intelectual e fundador do grupo, que é integrado por super-heróis: Cirilo (Jean Paulo Campos), com o poder da bondade; Alícia (Fernanda Concon), com a capacidade da velocidade rápida; Jaime (Nicholas Torres), com uma força anormal; Davi (Guilherme Seta), com uma boa pontaria; Carmen (Stefany Vaz), com o domínio de uma visão incrível; Mário (Gustavo Daneluz), com o domínio do encantamento de animais e Maria Joaquina (Larissa Manoela), com uma bolsa de objetos necessários para desvendar os crimes. Além deles há o Jorge (Léo Belmonte) que nos primeiros episódios tenta entrar para a equipe, mas acaba se tornando vilão no final da primeira temporada.23

Olívia (Noemi Gerbelli) é a delegada responsável pelo Extratogésimo Sexto Distrito Policial, na cidade de Kauzópolis. Ela conta com a ajuda da investigadora Matilde (Ilana Kaplan) e do carcereiro e motorista Jurandir (Carlinhos Aguiar). Outros personagens da novela que são introduzidos mais adiante na série são Adriano (Konstantino Atanassopulos), que é cientista do Jorge e também a Valéria (Maisa Silva), namorada do Davi.

§Exibição[editar | editar código-fonte]

O primeiro episódio de Patrulha Salvadora foi ao ar no dia 11 de janeiro de 2014, na faixa das 20h30min pelo Sistema Brasileiro de Televisão.24 A série infanto-juvenil é exibida em um total de quatro temporadas aos sábados, com a classificação indicativa de livre para todos os públicos,25 e o último capítulo foi ao ar no dia 24 de janeiro de 2015,3Depois que acabou, a série foi representada do dia 31 de janeiro a 28 de fevereiro de 2015 com 5 Episodios.

§Conteúdo transmídia[editar | editar código-fonte]

Durante a semana de estreia, internautas lançaram a hashtag #2DiasParaPatrulhaSalvadora no Twitter, sendo que permaneceu em primeiro lugar nos assuntos mais comentados da rede.26

§Episódios[editar | editar código-fonte]

 Ver página: Lista de episódios de Patrulha Salvadora

Temporada

Episódios

Estreia Original

Encerramento Original

 

1

13

11 de janeiro de 2014

5 de abril de 2014

 

2

13

12 de abril de 2014

5 de julho de 2014

 

3

13

12 de julho de 2014

4 de outubro de 2014

 

4

13

11 de outubro de 2014

24 de janeiro de 2015

 

Especial

2

27 de dezembro de 2014

3 de janeiro de 2015

A música de Patrulha Salvadora corresponde à trilha sonora da série. Para a distribuição, o SBT fechou uma parceria com a Building Records, que também foi a responsável pelos CDs e DVDs de Carrossel e Chiquititas. Há canções interpretadas por TihuanaFalamansaMaskavoJean Paulo Campos, Cys, Pequeno Cidadão, Nicholas Torres,Gustavo DaneluzStefany Vaz e Roberta Tiepo.27

§CD Patrulha Salvadora[editar | editar código-fonte]

Capa: Todos os Patrulheiros

  1. "Patrulha Salvadora" - Os Patrulheiros
  2. "Os Super-Heróis" - Os Patrulheiros
  3. "Muleke Doido" - Jean Paulo Campos
  4. "O Carimbador Maluco" - Tihuana
  5. "Cowboy Fora da Lei" - Nicholas Torres
  6. "Fico Assim Sem Você" - Roberta Tiepo
  7. "O Vira" - Falamansa e Maskavo
  8. "Dig Bom" - CYS
  9. "Adolescente" - Nicholas Torres e Os Patrulheiros

10. "Sapo Boi" - Pequeno Cidadão

11. "Patrulheiros" - Os Patrulheiros

12. "Rabito" - Gustavo Daneluz

13. "Amiguinho" - Stefany Vaz e Os Patrulheiros

Faixa Bônus "O Carimbador Maluco" - Zuuum

§Lançamento e repercussão[editar | editar código-fonte]

§Audiência[editar | editar código-fonte]

 

A gente acredita que se der 7 ou 8 pontos de média estará de ótimo tamanho. Mas é lógico que se der 12, 13 pontos, não ficaremos nem um pouco tristes. Saíram notas irônicas de que a Patrulha irá salvar os sábados do SBT [...] Estamos implantando um novo produto e queremos qualificar [esse dia] da emissora.


— Ricardo Mantoanelli, diretor de teledramaturgia.14

Alvo de grande divulgação nos dias que antecederam sua estreia,28 o episódio piloto de Patrulha Salvadora, segundo índices do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, garantiu 7 pontos de média, na Grande São Paulo,29 dessa forma, conquistou a vice-liderança.30 Os capítulos seguintes, apesar de conquistarem o segundo lugar, registraram uma queda em relação ao primeiro: 5,31 632 e 5, respectivamente.33

§Lançamento e repercussão[editar | editar código-fonte]

Segundo o jornalista e crítico de televisão Maurício Stycer, a série de suspense é "menos didática e professoral e mais bem produzida [que Carrossel] [...] faz uso de efeitos digitais e, a julgar pelo primeiro episódio, tem ótimo ritmo."29 José Armando Vanucci, da Jovem Pan, comentou a estreia: "tem um bom texto, episódio bem resolvido, ritmo garantido pela edição e mostra o amadurecimento do elenco infantil [da telenovela ...] da novela à série, as crianças avançaram muito na arte da interpretação, um bom sinal na dramaturgia do SBT e reforça o caminho adotado pela direção da emissora em focar no infanto-juvenil para, mais tarde, avançar nos folhetins voltados aos adultos."34

Elenco de Patrulha Salvadora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Thomaz Costa interpreta Daniel, o líder intelectual e fundador do grupo, que é integrado por super-heróis: Cirilo (Jean Paulo Campos), com o poder da bondade; Alícia (Fernanda Concon), com a capacidade da velocidade rápida; Jaime (Nicholas Torres), com uma força anormal; Davi (Guilherme Seta), com uma boa pontaria; Carmen (Stefany Vaz), com o domínio de uma visão incrível; Mário (Gustavo Daneluz), com o domínio do encantamento de animais e Maria Joaquina (Larissa Manoela), com uma bolsa de objetos necessários para desvendar os crimes. Jorge (Léo Belmonte), apesar de não ter nenhuma habilidade, tenta entrar para a equipe.1 Também no elenco estará Maísa Silva que entrará no primeiro episódio da segunda temporada.e que tembem fará parte da quarta temporada como a nova patrulheira

Olívia (Noemi Gerbelli) é a delegada responsável pelo Extratogésimo Sexto Distrito Policial, na cidade de Kauzópolis. Ela conta com a ajuda da investigadora Matilde (Ilana Kaplan) e do carcereiro e motorista Jurandir (Carlinhos Aguiar).1

 

Jean Paulo Camposinterpreta Cirilo.

 

Larissa Manoelainterpreta Maria Joaquina.

 

Gustavo Daneluz interpreta Mário.

 

Guilherme Setainterpreta Davi.

Ator

Personagem

Nota

Jean Paulo Campos

Cirilo Rivera

Protagonista

Larissa Manoela

Maria Joaquina Medsen

Protagonista

Thomaz Costa

Daniel Zapata

Protagonista

Nicholas Torres

Jaime Palillo

Protagonista

Fernanda Concon

Alícia Gusman

Protagonista

Gustavo Daneluz

Mário Ayala

Protagonista

Guilherme Seta

Davi Rabinovich

Protagonista

Stefany Vaz

Carmen Carrilho

Protagonista

Noemi Gerbelli

Delegada/Editora Olívia Veider

Recorrente

Ilana Kaplan

Investigadora/Repórter Matilde

Recorrente

Carlinhos Aguiar

Carcereiro/Papparaze Jurandir de Souza

Recorrente

Maisa Silva

Valéria Ferreira

Recorrente

Marcos Tumura

Faraó(Salazar)

Antagonista Principal

ZéDú Neves

Sacerdote

Antagonista Principal

Participação Especial[editar | editar código-fonte]

Ator

Personagem

Clemente Viscaino

Senhor Arquibaldo/Bicho-Papão

Magali Biff

Madame Bichô

Lieser Touma

Imundo Porkola

Márcio Ballas

Um dos Palhaços do Loco Burger

Diogo Picchi

Ftono, o senhor da Inveja

Vinícius Takahashi

Dionísio Diocesano

Manuela Munhoz

Júlia

Marcelo Batista

José Rivera

Maria Clara Gayoso

Bela

Théo Salomão

Nemo

Marcos Machado

Noé

Konstantino Atan

Adriano Ramos

Léo Belmonte

Jorge Cavalieri

Gustavo Novaes

Ira Raivosa

Sílvia Poggetti

Gula Gulosa

Ariel Moshe

Avareza Careta

Prefeito de Kauzópolis

Regina Remencius

Inveja Largada

Adriano Paixão

Preguiça Medrosa

Marcela Rosis

Luxúria Lustrosa

Alessandro Penezzi

Orgulho Pompeu

Mila Ribeiro

Bruxa Brutuschka

Márcia de Oliveira

Graça

Bia de Ferrante

Espírito de Porca

Danilo Francesco

Flito

Adriano Verissimo

Persona

Bianca Paiva

Luiza

Jorge Cerruti

Espelho

Matheus Ueta

Katomoto

Guilherme Chelucci

Soldado

Rafael Fieri

Hápi

Evelise Giorge

Heqt

Rafael Pucca

Ptah

Thoth

Vitória Ferraz

Nut

Juliana Almeida

Neith

Carlos Mariano

Osíris

Victor Lucena

Sebeque

Luciano Gatti

Beto Marden

Amon

Renan Ribeiro

Zafenate Panéia

 

Lista de episódios de Patrulha Salvadora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.

 

Patrulha Salvadora é uma série de televisão brasileira produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão, cuja estréia ocorreu no dia 11 de janeiro de 2014. Escrita por Íris Abravanel, com direção-geral de Reynaldo Boury. A série é inspirada na telenovela brasileira Carrossel de mesma autoria que, por sua vez, é baseada na obra de Valentín Pimstein, Carrusel, refilmagem de Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, criada por Abel Santa Cruz.

série conta com parte do elenco infantil da telenovela, entre eles, Jean Paulo CamposLarissa ManoelaThomaz CostaGuilherme Seta, Nicholas Torres, Gustavo Daneluz,Fernanda Concon e Stefany Vaz.

Índice

  [esconder

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada

Episódios

Estreia Original

Encerramento Original

 

1

13

11 de janeiro de 2014

5 de abril de 2014

 

2

13

12 de abril de 2014

5 de julho de 2014

 

3

13

12 de julho de 2014

4 de outubro de 2014

 

4

13

11 de outubro de 2014

24 de janeiro de 2015

 

Especial

2

27 de dezembro de 2014

3 de janeiro de 2015

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

1

"A Primeira Missão da Patrulha: O Caso dos Brinquedos Desaparecidos"

 11 de janeiro de 2014

 

Em uma noite tranquila na cidade de Kauzópolis, uma garota chamada Júlia é sequestrada em sua casa enquanto dorme. No dia seguinte, a delegada Olívia e sua assistente Matilde são avisadas da ocorrência e tentam desvendar o caso. No QG da Patrulha Salvadora, os patrulheiros Daniel, Jaime, Cirilo, Davi, Mário, Maria Joaquina, Alicia, Carmen e Rabito são avisados por Jorge que seu brinquedo favorito foi roubado. Os patrulheiros recebem vários e-mails de casos similares ao do garoto. Os super heróis decidem entrar em ação para investigar as ocorrências e trazer a ordem de volta a Kauzópolis. Eles descobrem que o dono de uma fabrica de brinquedos está fantasiado de monstro e é quem rouba os brinquedos e que esse caso não possui ligação com o desaparecimento de Júlia, conforme pensaram inicialmente. Paralelamente aos patrulheiros, os três funcionários do Extratogésimo Sexto Distrito Policial trabalham para tentar esclarecer os crimes, mas acabam se atrapalhando nas investigações. 

2

"O Caso do Sequestro de Animais de Estimação"

 18 de janeiro de 2014

 

Alguns dos animais da cidade de Kauzópolis começam a desaparecer de maneira misteriosa. A Patrulha Salvadora se empenha em procurar pistas e uma solução para este caso, que já resultou até no desaparecimento do "Relâmpago", tartaruga do Davi. Uma nova criminosa, a Madame Bichô está envolvida nos casos dos sequestros dos animais de estimação. Como se não bastasse, o desaparecimento das crianças ainda continua sem solução. 

3

"O Caso do Caminhão de Lixo"

 25 de janeiro de 2014

 

Kauzópolis enfrenta uma inesperada e assustadora onda de sujeira articulada pelo grande vilão dos lixos, Imundo Porcola. A Patrulha Salvadora precisa se organizar para juntos combater o maléfico plano de Imundo, que é sujar todas as praças e ruas da cidade, para depois lucrar com a limpeza delas. E mais, o mistério envolvendo o desaparecimento das crianças de Kauzópolis continua sem solução, o que deixa a delegada Olívia mais irritada do que nunca com Matilde e Jurandir. 

4

"O Caso dos Hambúrgueres Loco Burguer"

 1 de fevereiro de 2014

 

Uma quadrilha de palhaços desenvolve um molho especial que vicia as crianças nas refeições servidas na Lanchonete Loco Burger. A Patrulha Salvadora também vira vítima do molho especial, que faz com que o desempenho dos patrulheiros despenque e o índice de gordura dispare. Alícia diz que não consegue parar de comer os lanches do Loco Burger, o que faz Daniel e Maria Joaquina desconfiarem que tenha algo de errado com os alimentos da lanchonete. Mário investiga o hambúrguer no laboratório do QG, mas não consegue nenhuma prova. Os patrulheiros decidem pedir para que a delegada Olívia investigue o conteúdo do hambúrguer enquanto se organizam para ajudar as crianças a se livrarem do vício de Loco Burguer. E mais, o mistério envolvendo o desaparecimento das crianças de Kauzópolis continua sem solução e Jorge tentará convencer os super-heróis de que pode ser um membro honorário da Patrulha Salvadora. 

5

"O Caso do Robô Jupiterama"

 8 de fevereiro de 2014

 

A Patrulha Salvadora terá que lidar com a inveja da delegada Olívia, que fica irritada com o fato de os patrulheiros sempre desvendarem os crimes de Kauzópolis antes dela. Motivada pela inveja, a delegada do ‘Extratogésimo Sexto Distrito Policial’ decide se apoderar do Jupiterama, que é um novo robô vigilante construído pela Patrulha. Olívia acredita que poderá utilizá-lo em seus afazeres na delegacia. 

6

"O Caso do Pó da Inveja"

 15 de fevereiro de 2014

 

Neste episódio, a cidade de Kauzópolis é sorrateiramente contaminada pelo pó da inveja. A contaminação é quase devastadora e faz com que todos comecem a sentir inveja uns pelos outros. A Patrulha Salvadora também precisa controlar esse instinto para se manter unida e conseguir combater o grande responsável por esse crime, Ftono, conhecido como o Sr. da Inveja. E mais, o mistério envolvendo o desaparecimento das crianças de Kauzópolis ainda continua sem solução. 

7

"O Caso do Dionísio Diocesano"

 22 de fevereiro de 2014

 

Os moradores da cidade de Kauzópolis são surpreendidos por uma interrupção na programação das emissoras de TV, que passam a exibir imagens de um menino com cara de mal, roupas escuras e voz modificada de dentro de uma caverna.Trata-se de Dionísio Diocesano, que promete instaurar o caos na cidade e sequestrar novas crianças. A Patrulha Salvadora precisará investigar o terrorista-mirim, que passa a ser o principal suspeito do caso dos desaparecimentos das crianças de Kauzópolis, que até o momento está sem solução. 

8

"O Caso do Sequestro de Daniel - Parte 1"

 1 de março de 2014

 

Neste episódio, a Patrulha Salvadora se sente culpada por ter seguido falsas pistas no último caso. Daniel se empenha em mostrar para os patrulheiros que a amizade deve sempre falar mais alto do que qualquer decepção. Porém, antes de conseguir unir todos, Daniel é sequestrado na rua por dois palhaços que estão abordo de um furgão preto que contém no capô o símbolo deixado pelo responsável dos sequestros das crianças de Kauzópolis. Agora, Daniel precisará utilizar sua superinteligência até a Patrulha Salvadora compreender a necessidade de se unirem para resgatarem Daniel. 

9

"O Caso do Sequestro de Daniel - Parte 2"

 8 de março de 2014

 

A Patrulha Salvadora continua empenhada em salvar Daniel, que foi sequestrado na rua por dois palhaços. Ele conseguiu escapar do cativeiro, num galpão, porém não se aproxima dos patrulheiros para não colocá-los em risco. Os super-heróis terão que lidar com um imprevisto que pode ameaçar o sucesso da missão: um vírus invade o sistema operacional do computador Júpiter, o que pode resultar na explosão do QG dos patrulheiros. Daniel precisará usar sua superinteligência para se juntar aos demais membros da Patrulha Salvadora. 

10

"O Caso dos Clones"

 15 de março de 2014

 

O grande vilão da temporada, que está por trás dos misteriosos sequestros das crianças de Kauzópolis, arma mais um de seus planos e desta vez coloca clones da Patrulha Salvadora para tentar manchar a imagem deles diante da sociedade. Os patrulheiros precisam ficar atentos para se livrarem dos clones e conseguir dar andamento às investigações sobre os sequestros. E mais, a identidade do grande vilão será finalmente revelada aos telespectadores. 

11

"O Caso do Falso Herói"

 22 de março de 2014

 

A Patrulha Salvadora passa a acreditar que Jorge Cavalieri é um herói, pois no episódio anterior o garoto combateu os clones dos patrulheiros, que na verdade foram desenvolvidos por ele mesmo. Porém os verdadeiros heróis nem imaginam que Jorge é o grande vilão da temporada e o responsável pelos sequestros das crianças de Kauzópolis. Em meio a esse equívoco, os patrulheiros, liderados por Daniel, promovem um evento de condecoração do Jorge como novo patrulheiro.O vilão se reúne novamente com "Os Sete Pecados Generais" para falar do sucesso de suas ações para acabar com a Patrulha Salvadora. Os moradores da cidade de Kauzópolis fazem manifestações para pedir a expulsão dos patrulheiros, baseando-se em denúncias que apontam que Cirilo quase atropelou uma senhora de idade e que Daniel colocou pregos debaixo do pneu de uma viatura. No entanto, os atos de vandalismo foram realizados por clones de Cirilo e Daniel, desenvolvidos por Jorge. 

12

"O Caso da Patrulha Redentora"

 29 de março de 2014

 

O vilão Jorge colocava mais um de seus planos maléficos em ação ao transformar os maiores fãs dos patrulheiros em vilões terríveis com o nome de "Patrulha Redentora". O plano é fazer com que os fãs lutem e vençam os verdadeiros membros da Patrulha Salvadora. Enquanto isso, no "Extratogésimo Sexto Distrito Policial", Olívia, Jurandir e Matilde se divertem com o clone de Cirilo e não percebem o caos instaurado na cidade de Kauzópolis. 

13

"O Caso das Crianças Desaparecidas"

 5 de abril de 2014

 

No último episódio da primeira temporada da série Patrulha Salvadora, os patrulheiros finalmente entendem que Jorge é o grande vilão e responsável por todos os crimes e sequestros realizados na cidade de Kauzópolis. Como se não bastasse, Jorge está prestes a colocar o seu pior plano em ação. A Patrulha Salvadora precisa entrar em ação para tentar impedir o vilão e também para libertar as crianças sequestradas, porém não contavam com o grande exército de Jorge. Enquanto isso, a delegada Olívia, o carcereiro Jurandir e a investigadora Matilde se armam para tentar prender Jorge. Um grande combate do bem contra o mal está prestes a acontecer. 

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

1

"O Caso do Ataque da Luxúria Lustrosa"

 12 de abril de 2014

 

A Patrulha Salvadora está empenhada em encontrar Maria Joaquina, que está desaparecida. Cirilo sente muito a falta da patrulheira. Valéria surge no QG da Patrulha Salvadora após muito tempo para rever Davi. Jorge mantém a meia Chulé num cativeiro sob ameaça de tortura para que Adriano aceite ser usado nos planos malignos do vilão. Os ‘Sete Pecados Generais’ – Ira, Gula, Avareza, Inveja, Preguiça, Luxúria e Orgulho, que já auxiliavam Jorge nas tentativas de destruir a Patrulha Salvadora, agora decidem a agir pessoalmente contra os patrulheiros. Com isso, pela primeira vez, os patrulheiros enfrentarão um dos ‘Sete Pecados Generais’, que será a Luxúria Lustrosa. E mais, a delegada Olívia e seus dois funcionários do Extratogésimo Sexto Distrito Policial, a investigadora Matilde e o carcereiro Jurandir tentam montar uma estratégia para encontrar e prender Jorge. 

2

"O Caso do Ataque do Orgulho Pompeu"

 19 de abril de 2014

 

A Patrulha Salvadora recebe sinais de que Maria Joaquina está viva, o que acalma o coração puro de Cirilo. Em meio a confusões, Luxúria Lustrosa tentará escapar do Extratogésimo Sexto Distrito Policial de Kauzópolis. Os patrulheiros terão que lidar com outro membro dos “Sete Pecados Generais”, o Orgulho Pompeu. E mais, a Patrulha Salvadora fica surpresa ao descobrir que o cientista-mirim Adriano auxilia o grande vilão Jorge. 

3

"O Caso da Maria Joaquina"

 26 de abril de 2014

 

O cientista mirim Adriano monta um grande plano para tentar libertar Maria Joaquina das mãos de Jorge. Orgulho Pompeu – membro dos “Sete Pecados Generais”, consegue fugir do Extratogésimo Sexto Distrito Policial de Kauzópolis. A Patrulha Salvadora continua a busca pelo galpão de Jorge. 

4

"O Caso do Ataque do Avareza Careta"

 3 de maio de 2014

 

O novo prefeito de Kauzópolis é sequestrado pelo Avareza, membro dos “Sete Pecados Generais”. Avareza se passa pelo prefeito sem que quase nenhum morador da cidade perceba, muito menos a delegada Olívia e sua equipe do Extratogésimo Sexto Distrito Policial. Porém, Cirilo, dono do superpoder do coração puro, encontra o verdadeiro prefeito amordaçado na rua e alerta seus amigos para que a Patrulha Salvadora entre em ação. 

5

"O Caso da Menina Maravilha"

 10 de maio de 2014

 

Os patrulheiros têm uma grande missão, que desta vez não envolve o combate a vilões, mas sim a concretização de um sonho movido à solidariedade. No QG da Patrulha Salvadora, os super-heróis recebem uma mensagem anônima através do computador central Júpiter, que traz informações sobre uma doce menina chamada Bela, que está em meio a um tratamento de câncer. Os patrulheiros descobrem que o grande sonho da pequena é ser uma super-heroína por um dia para se transformar na Menina Maravilha e assim ajudar no combate contra o mal. A Patrulha Salvadora decide tornar o sonho de Bela realidade. Os patrulheiros tentam convencer a delegada Olívia a participar desta ação. Os super-heróis planejam um combate fictício para que Bela possa vencer falsos vilões da praça da cidade. Para a alegria de todos, os moradores de Kauzópolis decidem participar deste momento especial, que se tornará inesquecível para a pequena Bela. 

6

"O Caso do Ataque do Ira Raivosa"

 17 de maio de 2014

 

Neste episódio, a cidade de Kauzópolis ficará completamente bagunçada com a revolta de Ira, dos ‘Sete Pecados Generais’, em mais um dos planos do vilão Jorge. A delegada Olívia, que esperava o ataque de outro ‘Pecado General’, fica surpresa ao descobrir que Ira já estava em ação. A Patrulha Salvadora precisa entrar em ação e descobrir a melhor maneira para conter e derrotar o “General”. 

7

"O Caso do Caos em Kauzópolis"

 24 de maio de 2014

 

O vilão Jorge obriga o cientista-mirim Adriano a causar dias de fortes chuvas em Kauzópolis para manter as crianças em casa, sem poderem brincar e assim instaurar o caos na cidade. Jorge utiliza cata-ventos para causar as constantes tempestades. A Patrulha Salvadora tem que enfrentar a fúria da natureza promovida pelo vilão. No meio dessa aventura, os heróis conhecem Nemo e Noé, pai e filho, que tiveram a casa invadida pelas águas. Os patrulheiros empregam mais um ato de solidariedade e decidem reconstruir a casa de seus novos amigos. 

8

"O Caso do Ataque da Gula Gulosa"

 31 de maio de 2014

 

A Gula, um dos “Sete Pecados Generais” comandado pelo vilão Jorge, ataca de maneira inesperada a cidade de Kauzópolis. Com o apoio dos "Gulositos", os palhaços/soldados da "General", eles saqueiam todos os alimentos da cidade. O plano arquitetado por Jorge é para fazer com que as pessoas fiquem com fome e aceitem comer qualquer coisa sem limite. O caos está instaurado e a “Patrulha Salvadora” precisa entrar em ação rapidamente para tentar solucionar o ataque e devolver a paz ao povo de Kauzópolis. 

9

"O Caso do Ataque da Inveja Largada"

 7 de junho de 2014

 

A Inveja, um dos ‘Sete Pecados Generais’ comandados pelo vilão Jorge, está determinada a espalhar seu veneno através da Geleca Verde por toda cidade de Kauzópolis e a ficar reclamando na orelha dos outros, Valéria sentirá um imenso ciúme de Davi em relação aos amigos dele e a Patrulha Salvadora. A menina irá passar por sessões com um terapeuta e tomará uma decisão radical. 

10

"O Caso da Maleta"

 14 de junho de 2014

 

O vilão Jorge coloca em prática mais um de seus planos para prejudicar a Patrulha Salvadora. Desta vez, ele envia uma maleta misteriosa cheia de dinheiro para o QG e em seguida liga para o Extratogésimo Sexto Distrito Policial, fingindo ser um senhor, para dizer para a delegada Olívia que sua maleta foi roubada. A intenção do vilão é fazer com que os heróis abram a maleta, peguem o dinheiro e em seguida sejam flagrados e responsabilizados pelo roubo. Jorge quer manchar a reputação dos patrulheiros perante os moradores da cidade de Kauzópolis. 

11

"O Caso do Ataque da Preguiça Medrosa "

 21 de junho de 2014

 

O vilão Jorge envia o último membro dos "Sete Pecados Generais" para combater a Patrulha Salvadora. Trata-se da Preguiça. Adriano, que está preso com o Chulé - sua meia falante - é obrigado a colaborar com o plano de Jorge e lhe entregar um pó sonífero. Com isso, o pecado general instaura o caos em Kauzópolis através de uma névoa de preguiça e Jorge cria secretamente uma Guerra de Travesseiros. 

12

"O Caso do Jorgulho Pompalieri - Parte 1"

 28 de junho de 2014

 

O vilão Jorge tenta recapturar Adriano, que fugiu do galpão. Jorge também consegue capturar a delegada Olívia, a investigadora Matilde e o carcereiro Jurandir do Extratogésimo Sexto Distrito Policial. O vilão se sente mais livre para tentar atacar a Patrulha Salvadora, que agora é a única esperança de salvação da cidade de Kauzópolis. Como se não bastasse, Jorge se junta com o Orgulho e se torna o destruidor ‘Jorgulho’. 

13

"O Caso do Jorgulho Pompalieri - Parte 2"

 5 de julho de 2014

 

No último episódio da segunda temporada da série Patrulha Salvadora, o vilão Jorge, que se uniu com o Orgulho para se tornar o destruidor ‘Jorgulho’, enfrentará os patrulheiros num grande e intenso combate. O cientista-mirim Adriano e sua meia falante, Chulé, tentarão ficar livres para sempre das maldades do vilão. Como se não bastasse, a delegada Olívia, o carcereiro Jurandir e a investigadora Matilde terão um desfecho inesperado no Extratogésimo Sexto Distrito Policial da cidade de Kauzópolis. 

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

1

"O Caso do Roubo na Joalheria"

 12 de julho de 2014

 

A Patrulha Salvadora, que estaria de férias, será surpreendida com uma casa em chamas e não hesitarão em se reunir para salvar uma família do grave acidente. O ‘Encantador de Cães’ Mário e o ‘Supercão’ Rabito salvam um cachorro que está dentro do imóvel. Os patrulheiros voltam a ativa após o acidente criminoso. Salazar, dono da fábrica de mágica de Kauzópolis, foi o mentor dos crimes na cidade. Além de misterioso, o mágico faz truques que parecem reais. E, como se não bastasse, ninjas mágicos de Salazar roubam jóias das vitrines de lojas de Kauzópolis. O dono do superpoder do ‘Coração Puro’, Cirilo, conhecerá Luiza numa banca de jornal de uma praça e ficará apaixonado por ela. Luiza é filha do grande vilão da temporada, Salazar. E mais, após serem demitidos do Extratogésimo Sexto Distrito Policial, Olívia, Matilde e Jurandir se tornam jornalistas do Diário de Kauzópolis. 

2

"O Caso dos Ninjas Mágicos"

 19 de julho de 2014

 

Mesmo sem saber quem é o mandante dos recentes crimes de Kauzópolis, a Patrulha Salvadora tenta impedir o assalto ao Bankópolis. E é nessa ação que os patrulheiros são surpreendidos e precisam enfrentar pela primeira vez os ninjas mágicos, que na verdade utilizam de truques e trabalham para o grande mágico e vilão da temporada, Salazar. Os ninjas conseguem fugir e Salazar decidi agir, ainda mais ao saber que sua filha, Luiza está amiga da Patrulha Salvadora. Enquanto isso, na redação do jornal Diário de Kauzópolis, a editora Olívia prepara um dossiê para prejudicar os patrulheiros. Os heróis vão tirar satisfação no jornal. 

3

"O Caso da Planta Gigante"

 26 de julho de 2014

 

Um aviso de invasão no QG da Patrulha Salvadora surpreende todos os patrulheiros, que encontram uma planta misteriosa. A planta foi deixada por um dos ninjas do grande vilão, o mágico Salazar. Os heróis irão analisar imagens e descobrir que os ninjas, responsáveis por assaltos, não são mágicos, mas sim ilusionistas. Luiza convida a Patrulha Salvadora para conhecer seu pai, Salazar, e a ‘Fábrica de Mágica’ dele. Será a primeira vez que os patrulheiros ficaram diante do vilão, mas os heróis não sabem que ele é o responsável pelos crimes misteriosos que atormentam Kauzópolis. Enquanto isso, a editora-chefe do jornal ‘Diário de Kauzópolis’, Olívia, terá um péssimo dia de trabalho. E mais, o fotógrafo Jurandir será treinado para se tornar um paparazzi. 

4

"O Caso do Mestre dos Ninjas Mágicos"

 2 de agosto de 2014

 

O mágico Salazar passa a ser o principal suspeito da Patrulha Salvadora pelos crimes recentes que aconteceram na cidade de Kauzópolis. Maria Joaquina passa a tratar Cirilo de maneira rude, ainda mais após as suspeitas em relação ao pai de Luiza, Salazar, com quem o dono do poder do ‘coração puro’ está cada vez mais envolvido. Enquanto isso, o jornal Diário de Kauzópolis, a editora Olívia e sua equipe estão atrás de fofocas e escândalos negativos que envolvam os patrulheiros. Salazar conversa com um Espelho falante sobre planos maquiavélicos. 

5

"O Caso do Ataque da Bruxa Brutuschka"

 9 de agosto de 2014

 

A Patrulha Salvadora vai enfrentar Brutuschka, uma bruxa vinda de um país distante. O grande vilão da temporada, o mágico Salazar, nem imagina que seu Espelho seja amigo distante da bruxa Brutuschka e que ele possui um secreto plano maquiavélico. Maria Joaquina continua com ciúme da relação próxima de Cirilo e Luiza e decide se afastar do amigo patrulheiro. Cirilo diz para Luiza que o pai dela, Salazar, é o principal suspeito dos crimes de Kauzópolis. Luiza fica ofendida com a suspeita, mas acaba fazendo as pazes com o dono do poder do coração puro. A Patrulha Salvadora continua as investigações a respeito de Salazar. 

6

"O Caso do Ataque do Salazar"

 16 de agosto de 2014

 

A Patrulha Salvadora enfrenta pela primeira vez o grande vilão da temporada, o mágico Salazar. No meio do combate, a filha do mágico, Luiza, aparece e distrai o vilão. A Patrulha Salvadora consegue prender Salazar. Apavorados, a equipe do jornal Diário de Kauzópolis também acompanha a embate de longe. A editora do jornal, Olívia, entrega o responsável pelos crimes de Kauzópolis para as autoridades. Luiza fica revoltada com a Patrulha Salvadora e decide romper a amizade com Cirilo, que é apaixonado pela pequena. Luiza decide que precisa se vingar. O dono do poder do Coração Puro sofre com a separação e acaba discutindo com Maria Joaquina. 

7

"O Caso da Vingança da Luiza"

 23 de agosto de 2014

 

Luiza está revoltada com a Patrulha Salvadora, que fez com que seu pai, o mágico e grande vilão da temporada, Salazar, fosse preso. Luiza deixa de lado seu jeito doce para se dedicar a vingança contra os patrulheiros. A pequena aparecerá pela primeira vez como vilã-mirim e enfrentará com os Ninjas de seu pai os heróis de Kauzópolis na “Bankana” onde conheceu Cirilo. Maria Joaquina fará de tudo para proteger Cirilo de ataques de Luiza. A equipe do jornal Diário de Kauzópolis acompanha o embate e também acaba sendo vitimas de Luiza. A pequena vilã-mirim também ganhará um novo melhor amigo, o Espelho Negro de Salazar. 

8

"O Caso do Ataque da Espírito de Porca"

 30 de agosto de 2014

 

Graça faz sua primeira aparição na redação do jornal "Diário de Kauzópolis" e surpreende a editora Olívia, a repórter Matilde e o fotógrafo Jurandir. Ninguém imaginava que Graça havia se tornado uma importante agente secreto. Enquanto isso, a Patrulha Salvadora terá que enfrentar uma nova forma de vilania, parte da vingança da pequena Luiza, que não aceita a prisão de seu pai, o grande vilão e mágico Salazar. Com os maus ensinamentos do Espelho de seu pai, Luiza aprende a tornar seus desenhos realidade. Espírito de Porca é o primeiro desses monstros a ser colocado em ação, contra os patrulheiros. E mais, Cirilo fica arrasado ao ver Maria Joaquina e Daniel de mãos dadas. 

9

"O Caso do Ataque do Flito"

 6 de setembro de 2014

 

O grande vilão da temporada, o poderoso mágico Salazar, que está preso, faz uma visita mágica para a filha, Luiza, que está tentando vingar o pai com vilanias para prejudicar a Patrulha Salvadora. Após a visita de Salazar, Luiza chega à conclusão que a melhor maneira para vencer os patrulheiros é acabar com o amor que existe entre eles. Para colocar seu plano em ação, a pequena vilã cria uma criatura terrível, Flito, o monstro dos relacionamentos. Enquanto isso, a redação do jornal "Diário de Kauzópolis" é surpreendida com Graça, que agora é uma agente secreto. Ela decide mandar embora a editora-chefe do jornal, Olívia. A repórter Matilde e o fotógrafo Jurandir choram com a má notícia. E mais, para a alegria de Cirilo, Maria Joaquina e Daniel percebem que não tem nada a ver um com o outro. 

10

"O Caso do Desaparecimento do Espelho Mágico"

 13 de setembro de 2014

 

O grande vilão da temporada, o mágico Salazar, consegue se livrar da prisão e voltar para casa, onde reencontra sua filha, a pequena Luiza, que fracassou em todas as tentativas de prejudicar a Patrulha Salvadora para vingar a prisão do pai. Ainda nesse episódio, os Ninjas Mágicos são derrotados pelos patrulheiros e fogem. O Espelho mágico que aconselhava Luiza também desaparece sem deixar explicações. Unidos pelo mal e com vontade de vingança, Luiza e Salazar farão de tudo para destruir a Patrulha Salvadora. E mais, Olívia sai da redação do Jornal de Kauzópolis com uma caixa de papelão, na chuva, após ser despedida por uma ex-funcionária, a atual agente secreto Graça. 

11

"O Caso do Ataque do Persona"

 20 de setembro de 2014

 

A Patrulha Salvadora vai enfrentar Persona, que é uma criatura desenvolvida grande vilão da temporada, o mágico Salazar. Com magia, Salazar consegue trocar a personalidade de cada um dos patrulheiros para deixá-los confusos e mais suscetíveis a serem derrotados por Persona. Com as personalidades trocadas, Jaime vira Daniel, Daniel vira Jaime, Davi vira Cirilo, Cirilo vira Mário, Mário vira Davi, Maria Joaquina vira Carmen, Carmen vira Alicia e Alicia vira Maria Joaquina. Enquanto isso, Espelho aparece em forma humana na redação do jornal Diário de Kauzópolis. E mais, a pequena vilã Luiza discute com o pai, Salazar. 

12

"O Caso do Ataque da Super Libélula"

 27 de setembro de 2014

 

No penúltimo episódio desta temporada, a Patrulha Salvadora vai agir separadamente do cruel Espelho, que agora, aparece em forma humana. Antigo amigo do vilão Salazar, Espelho tenta capturar a filha do mágico, Luiza. O segurança ninja Katomoto tentará proteger Luiza, que está na "Banka". Enquanto isso, Salazar e Luiza transformam em realidade um herói de quadrinhos, a Super Libélula, que tentará derrotar Cirilo e Maria Joaquina. Os patrulheiros se unem para lutarem juntos contra a Libélula. E mais, Espelho hipnotiza os funcionários do jornal Diário de Kauzópolis e diz que eles irão trabalhar para ele. 

13

"O Caso do Ataque do Espelho"

 4 de outubro de 2014

 

No último episódio desta temporada, os patrulheiros pensam num plano para vencer o maléfico Espelho. Enquanto isso, o vilão tenta sabotar o grande o mágico Salazar. Espelho pega escondido o livro de magia de Salazar e tenta implantar o caos em Kauzópolis ao transformar o dia em noite. Além de colocar a patrulheira Maria Joaquina e a maldosa Luiza, filha de Salazar, para ficarem adormecidas. Um grande e emocionante combate acontece e a Patrulha Salvadora tentará devolver a paz em Kauzópolis. E mais, um misterioso Sacerdote aparece após um raio. Ele leva Salazar até uma sala de mágica onde se depara com um sarcófago. O mágico entra no local a pedido do Sacerdote, que diz: "Descanse, Faraó. Logo chegará a hora de conquistarmos um novo mundo". 

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

1

"O Caso do Soldado do Egito"

 11 de outubro de 2014

 

No primeiro episódio da quarta temporada, a Patrulha Salvadora volta das férias para enfrentar o primeiro vilão desde a reconciliação com Salazar e Luiza na temporada anterior. Porém, uma briga interna entre os patrulheiros começa a tomar força. Daniel faz um chamado especial para Maria Joaquina e entrega uma missão secreta para Cirilo. Os demais heróis se sentem menosprezados pelo líder, mas acabam descontando a raiva em Cirilo. E mais, o Sacerdote guarda o sarcófago onde Salazar está mumificado para encarnar um importante Faraó. A intenção é que o Faraó reúna forças suficientes para sua grande ascensão. Enquanto isso, temendo o pior, Soldado também é evocado do Egito Antigo para ajudar na proteção. Por fim, Olívia, Matilde e Jurandir instalam equipamentos de espionagem no QG para vigiar a Patrulha Salvadora 24 horas por dia para o jornal Diário de Kauzópolis, o que dificulta a ação dos heróis contra as vilanias do Soldado. 

2

"O Caso do Ataque do Hápi"

 18 de outubro de 2014

 

O impiedoso Faraó manda seu primeiro grande monstro atacar a cidade de Kauzópolis, trata-se de Hápi, um ser místico do Antigo Egito. O monstro lança sua praga e transforma toda a água da cidade em xarope. A Patrulha Salvadora, que está cada vez com mais discussões, precisará se unir para enfrentar as pragas de Hápi. Enquanto isso, na redação do Diário de Kauzópolis, Olívia, Matilde e Jurandir espiam o QG dos patrulheiros através de câmeras instaladas secretamente. 

3

"O Caso do Ataque da Heqt"

 25 de outubro de 2014

 

Faraó se mostra ainda mais soberbo e intolerante, mesmo com seu Sacerdote. O plano do grande vilão não é apenas tomar a cidade, mas dividir os patrulheiros para derrubá-los com mais facilidade. Como consequência, Cirilo não consegue se dar bem com os amigos e quase é expulso da Patrulha Salvadora. Maria Joaquina e Valéria chegam a discutir por isso. Como se não bastassem todos os problemas, Faraó faz com que a segunda praga assole a cidade de Kauzópolis. Trata-se de Heqt, que possui cara de sapo e espalha uma síndrome de verrugas. A Patrulha Salvadora precisa se reunir e combater Heqt. 

4

"O Caso do Ataque do Thoth"

 1 de novembro de 2014

 

Cirilo pede a Deus que o ajude a entender o que acontece entre eles e os demais patrulheiros, pois não aguenta mais sofrer e ser culpado por tudo. O grande vilão Faraó usa o lado corruptível da editora Olívia para fazer com que ela publique uma manchete ruim no jornal Diário de Kauzópolis sobre Valéria, o que resulta em mais discussões entre a Patrulha Salvadora. Como se não bastasse, Faraó apresenta Thoth, que é responsável pela terceira praga sobre a cidade, uma coceira maior que sarna. Os patrulheiros precisam superar as discussões recentes para enfrentar a nova praga e seu raio de pulgas. 

5

"O Caso do Ataque do Ptah"

 15 de novembro de 2014

 

A Patrulha Salvadora precisa decidir se entrega Cirilo para o grande vilão Faraó ou não. Como se não bastasse, uma nova praga do Egito, Ptah, ataca Kauzópolis com uma rajada de traças. Sacerdote discute com Faraó. Olívia e sua equipe do Diário de Kauzópolis não conseguem entender através das escutas o que os heróis falam no QG e por isso decidem sair pelas ruas à procura de pistas sobre os monstros que andam aterrorizando a cidade. 

6

"O Caso do Ataque da Nut"

 22 de novembro de 2014

 

A Patrulha Salvadora vai enfrentar a nova praga do Egito, Nut, que é a senhora dos animais doentes, enviada pelo grande vilão da temporada, Faraó para instaurar o caos e deixar todos os animais de Kauzópolis doentes. E ainda, a compaixão de Cirilo pelos animais reavive a esperança dos patrulheiros se unirem novamente, o que irrita o imperador do mundo antigo. Os heróis também fazem uma votação sobre a permanência de Cirilo na Patrulha Salvadora. 

7

"O Caso do Ataque da Neith"

 29 de novembro de 2014

 

Cirilo decide poupar seus amigos de serem maltratados e se entrega para o grande vilão Faraó. Como se não bastasse a Patrulha Salvadora irá enfrentar uma das pragas mais complicadas até agora, trata-se de Neith, a senhora da virose, que deixa toda a cidade de Kauzópolis doente e sem forças para se defender. Enquanto isso, Valéria, que não estava muito bem de saúde, aproveitou o tempo para dar uma entrevista exclusiva para o Diário de Kauzópolis com a intenção de aumentar sua fama. 

8

"O Caso do Ataque do Osíris"

 6 de dezembro de 2014

 

Todos são surpreendidos pela praga Osíris, o senhor da discórdia, que consegue provocar o que há de pior em todos os moradores da cidade de Kauzópolis. A Patrulha Salvadora busca por Cirilo, que está preso na prisão do grande vilão, o Faraó. Devido esse desaparecimento, a editora-chefe do jornal Diário de Kauzópolis, Olívia, manda Matilde e Jurandir atrás de pistas sobre Cirilo, mas os dois acabam presos junto com o garoto. 

9

"O Caso do Ataque do Sebeque"

 13 de dezembro de 2014

 

Sem saber onde está Matilde e Jurandir, que foram presos pelo vilão Faraó, a editora-chefe do jornal Diário de Kauzópolis, Olívia busca auxílio da Patrulha Salvadora. E a vilania continua, desta vez Kauzópolis lidará com a praga Sebeque, o senhor do outono, que tentará matar todas as flores e plantas da cidade. E mais, Faraó chantageia Cirilo na prisão para que fique do seu lado. 

10

"O Caso do Ataque do Rá"

 20 de dezembro de 2014

 

A Patrulha Salvadora quase será destruída pela nona praga enviada pelo grande vilão, Faraó. Trata-se da praga Rá, o senhor do Sol. Em meio a um difícil combate, um personagem misterioso aparece e ajuda os patrulheiros. Enquanto isso, Cirilo fica exausto de tanto caminhar sob terras desertas após sair da prisão de Faraó. 

11

"O Caso do Ataque do Amon"

 10 de janeiro de 2015

 

Cirilo, que está em terras desertas envia um vídeo para tentar acalmar os amigos, embora esteja passando por apuros. Como se não bastasse, Faraó ordena que seu Sacerdote evoque a décima praga do Egito Antigo, que atende pelo nome de Amon, o senhor da tristeza, para enfrentar os patrulheiros. E mais, um menino misterioso, Zafenate Panéia, que na verdade é o salvador do mundo, será responsável por auxiliar na mudança dessas duas graves situações. 

12

"O Caso do Exército do Faraó - Parte 1"

 17 de janeiro de 2015

 

No penúltimo episódio desta temporada, Faraó está sem pragas para amaldiçoar a cidade após utilizar todas as dez, o grande vilão decide então convocar todo seu exército para a marcha da grande destruição final. Olívia, Matilde e Jurandir se colocam a disposição para ajudar os patrulheiros, que estão tensos. Enquanto isso, Zafenate Panéia, que na verdade é considerado o salvador do mundo antigo, treina Cirilo, que está no deserto. Todos os moradores de Kauzópolis estão em pânico, mas a Patrulha Salvadora decide ir ao encontro do exército do mal, embora prescintam que possam sair derrotados. 

13

"O Caso do Exército do Faraó - Parte 2 - Último Episódio"

 24 de janeiro de 2015

 

Último episódio – os heróis estão diante da batalha final contra os soldados do grande vilão, Faraó. Os patrulheiros precisam se ordenar para tentar vencer o difícil combate. Cirilo, dono do poder do coração puro, reencontra os amigos no campo de batalha após longo período, onde esteve recebendo treinamento com Zafenate Panéia, que é considerado o salvador do mundo antigo. Cirilo tenta organizar a Patrulha Salvadora para um embate mais eficiente. Os heróis contam ainda com o auxílio de Valéria, Olívia, Matilde e Jurandir. Durante os primeiros momentos da guerra, Faraó e seu fiel Sacerdote assistem a batalha através de um espelho mágico. Além das emoções finais da temporada, no final do episódio será exibido um vídeo com mensagens dos atores e parte da equipe da série. 

Especial[editar | editar código-fonte]

1

"Especial de Ano Novo"

 27 de dezembro de 2014

 

Os patrulheiros, vestidos de branco, se reúnem no QG para preparar uma ceia de réveillon repleta de emoções para brindar a chegada de 2015. Juntos, os heróis relembram ainda as aventuras mais intensas que vivenciaram na primeira e segunda temporada da série antes da queima de fogos de artifício que anuncia o novo ano. 

2

"Especial de Férias"

 3 de janeiro de 2015

 

O líder dos patrulheiros, Daniel, relembra os momentos mais emocionantes e vibrantes da Patrulha Salvadora deste ano. E mais: confira um clipe de cenas inéditas dos últimos acontecimentos da série. 

 

 

SE VOÇE E FÃ DE PATRULHA SALVADORA , CHIQUITITAS E CARROSSEL SIGA NO TWITTER: @FCChiqeCarr