Silent Hill Filmes 1 e 2

Silent Hill Filmes 1 e 2

SILENT HILL FILMES 1 e 2

TERROR EM SILENT HILL

Silent Hill (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Para outros significados ver Silent Hill e Silent Hill (jogo)

Silent Hill

A Maldição do Vale (PT)
Terror em Silent Hill (BR)

 

 Estados Unidos
 Canadá
 França
2006 • cor • 125 min 

Direção

Christophe Gans

Produção

Samuel Hadida
Don Carmody
Konami
Team Silent

Roteiro

Roger Avary
Christophe Gans
Nicolas Boukhrief

Elenco

Radha Mitchell
Sean Bean
Jodelle Ferland
Laurie Holden
Deborah Kara Unger
Alice Krige
Tanya Allen
Kim Coates

Género

terror

Música

Jeff Danna
Akira Yamaoka

Cinematografia

Dan Laustsen

Edição

Sébastien Prangère

Lançamento

 21 de abril de 2006
 18 de agosto de 20061

Idioma

inglês

Cronologia

Página no IMDb (em inglês)

 

Classificação

Alemanha

16

Austrália

MA

Brasil

18

Canadá

18

Estados Unidos

R

Filipinas

R-13

Finlândia

K-15

França

-12

Hong Kong

IIB

Hungria

18

Irlanda

15

Itália

T

Japão

PG-12

México

C

Noruega

15

Nova Zelândia

R16

Reino Unido

15

Romênia

I.M.-18

Singapura

NC-16

Suécia

15

Suíça

16

Silent Hill (no BrasilTerror em Silent Hill), é um filme de terror lançado em 18 de agosto de 2006, dirigido por Christophe Gans, que conta a história de uma misteriosa doença de uma criança, uma mãe desesperada e uma cidade sinistra e deserta, envolvida emnévoa, contaminada por segredos. O filme é baseado nos jogos Silent Hill da Konami, o orçamento do filme foi de $50 milhões e o filme lucrou $97,607,453 dólares 2 .

Índice

  [esconder

 Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme começa com Roseflinda perseguindo desesperadamente sua filha Cheryl que aparentemente sofre de pintonismo, correndo pela mata adjacente a uma movimentada estrada nas proximidades da casa onde mora. Nesse aparente pesadelo Rose consegue alcançar a filha na borda de um despenhadeiro onde tem a primeira visão da Silent Hill degradada pela escuridão. Nos braços da mãe, Sharon grita de forma desconexa as palavras "casa" e "Silent Hill". No final dessa primeira cena uma cruz iluminada contra o céu escuro fica bem a mostra para que durante o restante do filme se perceba a diferença entre essa cruz e os outros crucifixos da religião de Silent Hill. Sem saber que na verdade está sendo atraída para aquele lugar maldito, Rose decide levar Sharon à Silent Hill na tentativa de descobrir a solução para o problema da filha. Ao revelar os motivos da viagem à filha, Sharon diz a mãe não se lembrar do que fala enquanto "caminha dormindo" deixando a mãe entender que aquele nome da cidade não faz nenhum sentido para ela. Enquanto as duas vão para o carro que espera no acostamento, um outdoor no formato de um livro traz a seguinte mensagem: "Você sabia que julgaremos os anjos? Você sabia que os santos julgarão esse mundo?".

Sua viagem inclui parte da noite, quando uma suspeita policial começa a segui-la. Com medo, Rose sai correndo e acaba chegando em seu destino mais rápido do que o esperado, com sua filha dormindo no carro. E enquanto está dirigindo muito rápido quase chegando à cidade, Rose vê uma menina no meio da rua e desvia, então desmaia. Quando acorda, percebe que Sharon sumiu. Desesperada, ela começa a procurar a menina por toda a cidade aparentemente desabitada. Rose, sai correndo e encontra com a policial, que tenta prendê-la. Aos poucos, as duas vão se conectando por conta do terror que envolve a cidade e, também, por causa da busca pela menina. Rose descobre cada vez mais coisas sobre si mesma, sobre a cidade e sobre sua filha.

O som de uma sirene recorrente é tocado durante o filme. Quando soa, as trevas aparecem e então todos os "monstros" de lá começam a ter vida. Essa sirene dura alguns minutos depois da entrada no "mundo das trevas".

 

 Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Monstros[editar | editar código-fonte]

  • Gray Child - São aquelas criaturas que atacam Rose quando ela encontra o Homem pendurado na grade no começo do filme
  • Lying Figure - É uma criatura sem braços, sem dedos, sem rosto. Ela joga ácido por um buraco na barriga, é a única criatura que não surge da escuridão, ela mora em Silent Hill e ronda a cidade
  • Colin, O Zelador - Um homem que tem os pés amarrados atrás da cabeça, amarrado com arame farpado que fica no banheiro da escola
  • Baratas - São baratas com cerca de 10 centímetros de comprimento, milhares delas aparecem com o Pyramid Head
  • Pyramid Head (Cabeça de Pirâmide) - O demônio da cidade, o guardião de Alessa. Ele usa um capacete de metal em forma de pirâmide com uma longa ponta para a frente em formato de triângulo, e está sempre com um facão muito grande que carrega arrastando no chão fazendo um som de metal extremamente perturbador.
  • The Nurses (Enfermeiras) - São enfermeiras zumbis que ficam no subterrâneo do hospital, elas não tem rosto e não enxergam, elas apenas se guiam pelos barulhos e seguem sempre a luz
  • Dark Alessa ou The One With Many Names - Uma entidade sobrenatural sem nome. Em certas culturas poderia ser chamado de Anjo da Morte ou até o próprio demônio. Assume a forma de Alessa para ajudá-la em sua vingança contra os moradores de Silent Hill.

Lugares[editar | editar código-fonte]

  • Entrada de Silent Hill
  • Midwich Elementary School
  • Grand Hotel
  • Igreja Balkan
  • Hospital BrookHeaven

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Silent Hill tem recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 29% em base de 90 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: "Silent Hill é visualmente impressionante, mas como acontece com muitas adaptações de videogame, é atormentado por diálogo inane". Tem 63% de aprovação, por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.3

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora do filme é quase toda constituída por músicas dos jogos Silent HillSilent Hill 2Silent Hill 3 e algumas de Silent Hill 4: The Room, todas compostas por Akira Yamaoka. Elas foram arranjadas pelo compositor de filmes Jeff Danna, com algumas trilhas modificadas e outras completamente recriadas. Akira Yamaoka também supervisionou o arranjo e a remixagem das trilhas. Atualmente não há nenhum anúncio oficial sobre um lançamento de uma trilha sonora original do filme. Um álbum, conhecido como Silent Hell, é disponível no iTunes e contém 38 faixas. As outras músicas usadas no filme que não estão nesse álbum também estão disponíveis. A única música na trilha sonora que não foi retirada dos jogos e nem composta por Yamaoka é "Ring of Fire" de Johnny Cash.

Ator (Personagem)

 Dubladores

Radha Mitchell (Rose Da Silva)

Eleonora Prado

Sean Bean (Christopher Da Silva)

Armando Tiraboschi

Jodelle Ferland (Sharon Da Silva)

Flora Paulita

Laurie Holden (Cybil Bennett)

Fátima Noya

Deborah Kara Unger (Dahlia Gillespie)

Adriana Pissardini

Alice Krige (Christabella)

Rosa Baroli

Kim Coates (Inspetor Thomas Gucci)

Ronaldo Artinic

Tanya Allen (Anna)

Márcia Regina

Ron Gabriel (Mecânico)

Gilberto Baroli

Amanda Hiebert (Atendente do Posto de Gasolina)

Silvia Suzy

 

SILENT HILL REVELAÇÃO

Trailers:

Silent Hill 2 -Revelação (Silent Hill Revelation -3D) ,continuação do filme "Terror em Silent Hill (2006)", baseado na serie de videogames" Silent Hill ", Silent Hill Revelação é dirigido por Michael J.Basset , e tem no elenco Adelaide Clemens ,Kit Harington ,Deborah Kara Unger ,Rhadha Mitchell ,Sean Bean, Erin Pitt ,Carrie-Anne Moss e Malcolm McDowell. O filme foi lançado dia 26 de outubro de 2012 nos EUA ,e no Brasil estreia dia 11 de Outubro de 2013 ,distribuido pela PlayArte. A jovem Heather Manson passou a vida fugindo ,ao lado do pai ,de forças que ambos nunca compreederam muito bem. Mas,quando seu pai desapareçe misteriosamente ,a jovem se depara com uma estranha e terrivel realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a sua infânçia. Não demora até que Heather descubra que  não é a pessoa que imaginava ser ,com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno para sempre. Heather Manson é interpretada pela atriz Adelaide Clemens ,Claudia Wolf é interpretada por Carrie-Anne Moss(Trinity de Matrix) ,Dahlia Gillespie e interpretada por Deborah Kara Unger ,Sharon/Young Alessa são interpretadas por Erin Pitt ,Suki e interpretada por Heather Marks.

Silent Hill: Revelation 3D

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Silent Hill: Revelation 3D

Silent Hill: Revelação (BR)

 

Pôster promocional do filme

 Estados Unidos
cor
 •  94 min 

Produção

Direção

Michael J. Bassett

Produção

Samuel Hadida
Don Carmody

Roteiro

Michael J. Bassett

Elenco original

Adelaide Clemens
Kit Harington1
Deborah Kara Unger
Radha Mitchell
Sean Bean2
Carrie-Anne Moss
Malcolm McDowell3

Gênero

terror

Idioma original

inglês

Lançamento

 26 de outubro de 2012
 11 de outubro de 20134

Cronologia

Último

 

Silent Hill

 

 

 

Silent Hill: Revelation 3D (no BrasilSilent Hill: Revelação) é um filme de terror de 2012,5 sequência do filme Silent Hill e a história se baseia levemente no jogo Silent Hill 3. A distribuidora responsável por trazer o filme aos cinemas brasileiros é a Playarte, que confirmou a notícia através de sua página oficial no Facebook.

Produção

Em uma entrevista de 22 de dezembro de 2006, Christophe Gans, diretor da primeira produção, anunciou que a Sony solicitou oficialmente a produção de um novo filme.6

Em entrevista de abril de 2007 o produtor Don Carmody disse que estão desenvolvendo lentamente a adaptação, mas não acha que Christophe queira dirigí-la pois ele está muito envolvido em outro projeto agora.7 O roteirista Roger Avary afirmou que só trabalhará na escrita do roteiro de Silent Hill 2 se o diretor Christophe Gans também dirigir esse filme.8 E ainda revelou que a Sony Pictures tem interesse em fazer da série uma trilogia.9

Em 12 de maio de 2009 a Sony Pictures registrou o domínio silenthill2.net na Internet.10

Em 14 de novembro de 2009 foi anunciado que Roger Avary e Samuel Hadida estavam contratados para o filme, como roteirista e produtor respectivamente. As filmagens começariam em 2010 após o término da produção de Resident Evil: Afterlife.11

A produção atrasou devido a condenação a um ano de prisão do roteirista Roger Avary por causa da morte de uma pessoa num acidente automobilístico.12

De acordo com o produtor Don Carmody o filme deverá ser mais acessível a um público generalizado, não apenas aos jogadores.13 Carmody afirmou também que a história do filme acontecerá anos depois com o personagem principal, sem especificar muito, bem mais velho.13 Isso pode ter alguma ligação com o enredo dos jogos, no qual Cheryl Mason, a personagem em que Sharon Da Silva foi baseada, é bem maior na sua reaparição no Silent Hill 3 como Heather do que no seu primeiro jogo.

Em 5 de maio de 2010 Don Carmody disse que espera poder começar as filmagens em Toronto no final da primavera no hemisfério norte14

Em Agosto de 2010 Carmody disse que a sequência tinha "parado" devido à prisão de Avary, mas que ele ainda quer fazer Silent Hill 2 e tem uma configuração básica para ele.

Em novembro de 2010 foi anunciado que Michael J. Bassett irá tanto dirigir como escrever o roteiro do filme. Foi dito que o filme se chamariaSilent Hill: Revelation e será filmado em 3D. A história seguirá o jogo Silent Hill 3.15

No dia 7 de fevereiro de 2011 foi anunciado que a atriz australiana Adelaide Clemens fará o papel de Heather Mason.1 Junto com ela, está escalado o ator Kit Harington. As filmagens começaram também na semana deste anúncio, em Toronto, no Canadá1 e terminaram no dia 6 de maio de 2011.16

Silent Hill :Revelação estreou nos cinemas brasileiro no dia 11 de Outubro de 2013, depois de ser adiado varias vezes, o filme e distribuido pela Playarte.

Elenco

Silent Hill: Revelation 3D 

Ator

Papel

Adelaide Clemens

Heather (Sharon) / Alessa

Kit Harington

Vincent Wolf

Sean Bean

Harry (Christopher)

Carrie-Anne Moss

Claudia Wolf

Radha Mitchell

Rose Da Silva

Malcolm McDowell

Leonard Wolf

Deborah Kara Unger

Dahlia Gillespie

Martin Donovan

Douglas Cartland