X-Men- Dias de um futuro esquecido

Criar uma Loja Virtual Grátis
X-Men- Dias de um futuro esquecido

X-MEN-DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

 

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

X-Men: Days of Future Past

 

 Estados Unidos
2014 • cor • 130 min 

Direção

Bryan Singer

Produção

Lauren Shuler Donner
Bryan Singer
Simon Kinberg
Hutch Parker

Produção executiva

Todd Hallowell
Stan Lee
Josh McLaglen

Roteiro

Simon Kinberg
Matthew Vaughn
Jane Goldman

Baseado em

Dias de um Futuro Esquecido
por Chris Claremont e John Byrne

Elenco

Hugh Jackman
James McAvoy
Michael Fassbender
Jennifer Lawrence
Halle Berry
Anna Paquin
Ellen Page
Peter Dinklage
Ian McKellen
Patrick Stewart

Gênero

Ficção científica
Ação

Idioma

Inglês

Música

John Ottman

Cinematografia

Newton Thomas Sigel

Edição

John Ottman

Estúdio

20th Century Fox
Marvel Entertainment

Distribuição

20th Century Fox

Lançamento

22 de maio de 20141
23 de maio de 2014

Cronologia

Último

 

The Wolverine
(2013)

X-Men: Apocalipse
(2016)

Próximo

 

Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (no original, X-Men: Days of Future Past)2 3 é um filme americano de super-herói estreado nos cinemas em 22 de maio de 2014. O filme é co-escrito, produzido e dirigido por Bryan Singer. O roteiro adapta o arco "Days of Future Past" (1981), dos quadrinhos Uncanny X-Men, de Chris Claremont e John Byrne, sobre um futuro em que os mutantes são mantidos em campos de concentração. Kitty Pride, uma dos poucos remanescentes dos X-Men, então se conecta com sua versão do passado, para alertá-la do perigo e tentar alterar o curso dos apocalípticos eventos. No filme, o personagem Wolverine (interpretado por Hugh Jackman) irá ocupar o papel que Kitty tem nos quadrinhos.

 

 

Sinopse

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados pelo chefe político anti-mutante Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também extintos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Charles Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

 

 

 

Elenco

 

O elenco apresenta personagens da trilogia original X-Men e sua pré-sequência X-Men: First Class.4

Um mutante que tem cura regenerativa, sentidos sobre-humanos e garras de adamantium. Com a raça mutante às margens de sua extinção, o poder de cura de Wolverine torna-o o único X-Man capaz de suportar os rigores de uma viagem no tempo. Ele terá que sobreviver tempo suficiente para completar a missão mais importante de sua vida: voltar no tempo para prevenir uma cadeia de eventos que destruirá os mutantes.

Um mutante gênio, ilusionista e com poderes de telepatia. Como o mais poderoso telepata da Terra, Charles Xavier assistiu a espécie mutante ser caçada. Agora, chegou a hora de liderar seus X-Men em sua maior batalha - tanto no presente, como no futuro.

Um mutante gênio, hábil estrategista com poderes de manipulação magnética. Magneto esteve contra o Professor X e seus X-Men, por décadas. Agora, com a aniquilação dos mutantes no horizonte, sua inimizade deverá dar lugar às novas alianças.

Uma mutante meta morfa com agilidade sobrehumana e poder de cura. Uma vez amiga do Professor X, Raven se rebelou contra os X-Men e assumiu a identidade de Mistica. Com a habilidade de assumir a aparência de quaquer pessoa, ela está determinada a proteger a espécie mutante, custe o que custar. No entanto, suas ações podem terminar causando a extinção dos mutantes.

Um mutante gênio, ilusionista e com poderes de telepatia. Como o mais poderoso telepata da Terra, Charles Xavier assistiu a espécie mutante ser caçada. Agora, chegou a hora de liderar seus X-Men em sua maior batalha - tanto no presente, como no futuro.

Um mutante gênio, hábil estrategista com poderes de manipulação magnética. Magneto esteve contra o Professor X e seus X-Men, por décadas. Agora, com a aniquilação dos mutantes no horizonte, sua inimizade deverá dar lugar às novas alianças.

Uma mutante, com poderes de voo, percepção de energia e manipulação climática. Com experiência e poder, irá liderar os mutantes no maior desafio que já enfrentaram.

Inicialmente, teria sido cortada do filme, porém foi recolocada após a regravação de cenas. Tem a habilidade de absorver os poderes dos mutantes e estava aprisionada sob o poder do governo.

Uma mutante. Kitty tem a habilidade de atravessar objetos sólidos. A mais jovem dos X-Men, ela terá um papel importante na luta pela sobrevivência.

Um mutante estudante de Charles Xavier e brilhante cientista por mérito próprio. Seu intelecto sem precedentes é superado apenas por sua agilidade sobrehumana e força.

O maior especialista do mundo sobre a ameaça mutante e líder das Indústrias Trask. Bolivar Trask é o responsável por desenvolver o programa dos Sentinelas - uma raça de robôs soldados desenvolvidos para caçar e matar os mutantes.

Um mutante com a habilidade de gerar temperaturas abaixo de zero. Bobby Drake pode criar mísseis, escudos de gelo e até envolver a si mesmo em uma armadura feita completamente de gelo.

Um mutante com uma incrível força, tamanho gigantesco tendo uma forma metálica quase indestrutível. Colossus é o defensor ideal da raça mutante.

Um mutante com uma incrível velocidade, podendo viajar mais rápido que a velocidade do som.

Uma Mutante com poder de manipular as dimensões - teletransportando pessoas e objetos - a faz um membro vital para os X-Men. Mas com a existência dos mutantes em jogo, Blink não será capaz de manter eles a salvo por muito tempo.

Um mutante com a capacidade de absorver e re-canalizar a energia. Bishop fornece o tão necessário poder de fogo para os mutantes, quando eles mais precisam.

Um mutante com poder de absorver a energia solar e transformá-la em força sobrehumana, voo e radiação ultra-violeta.

Um mutante com força sobrehumana, sentidos aguçados, velocidade, agilidade e vigor.

Lucas Till como Alex Summers / Destrutor

 

Produção

Desenvolvimento

20th Century Fox visionou X-Men: First Class como o primeiro filme de uma nova trilogia dos X-Men. 12 Donner comparou a franquia e disse que ela pretende ser semelhante ao conteúdo mais escuro e maduro da série de filmes Harry Potter. 13 As primeiras informações teve Matthew Vaughn e Singer retornando para dirigir e produzir a continuação, respectivamente. 14 Enquanto ainda estava ligado ao projeto como diretor, Vaughn declarou: "First Class é similar ao Batman Begins, onde você tem a diversão de introduzir o personagens e conhecê-los, mas isso leva tempo. mas, com o segundo, você pode apenas ir em frente e ter um divertido bom tempo. Essa é a principal diferença entre Batman Begins e The Dark Knight". 15 Descrevendo como o filme poderia começar, Vaughn disse: "Eu pensei que seria divertido começar com o assassinato de Kennedy, e revelar que a bala mágica era controlada por Magneto". 16 Singer afirmou que o filme poderia ser definido em torno do movimento dos direitos civis ou na Guerra do Vietnã 17 , e que Wolverine poderia mais uma vez ser destaque. 18

 

Pré-produção

Em novembro de 2011, Simon Kinberg, que co-escreveu X-Men: The Last Stand e co-produziu X-Men: First Class, foi contratado para escrever o roteiro do filme. 19 Em maio de 2012, a 20th Century Fox anunciou a data de lançamento para 18 de julho 2014. 20 A data de lançamento foi mais tarde alterada dois meses antes para 23 de maio de 2014. Em agosto de 2012, o título do filme foi confirmado para ser X-Men: Days of Future Past. O filme é dito ser inspirado na história em quadrinhos "Days of Future Past", escrita por Chris Claremont e desenhada por John Byrne. A história em quadrinhos correu em Uncanny X-Men #141 e 142, em 1981, durante o período de Claremont e Byrne, e introduziu a idéia de um futuro alternativo para os mutantes que cresceram fora da Irmandade de Mutantes e precisam impedir que eles assassinem o Senador Robert Kelly, levando a um futuro onde todos os mutantes são caçados por Sentinelas. 21

Em outubro de 2012, Vaughn deixou os deveres de diretor para focar na adaptação cinematográfica The Secret Service, de Mark Millar. Ele ainda está ligado ao filme como um roteirista e produtor. 22 Bryan Singer foi mais tarde anunciado como o diretor do filme. 23 Esta é a terceira vez que Singer está dirigindo um filme de X-Men. A roteirista Jane Goldman, que escreveu o roteiro final de X-Men: First Class, com Vaughn, disse que está envolvida com o filme. 24 John Myhre e Louise Mingenbach foram contratados como diretor de arte e figurinista, respectivamente. De acordo com o diretor, Mingenbach, que trabalhou anteriormente em X-Men (2000), X2 (2003) e X-Men Origins: Wolverine (2009), deixara de produzir os trajes de couro preto habituais que foram destaque na trilogia original. 25 26 John Ottman, que colaborou com todas as obras de Singer desde X2, confirmou a trabalhar na trilha sonora e na montagem do filme. Richard Stammers revelou em uma entrevista que ele está trabalhando no filme como o supervisor de efeitos visuais. 27

Singer afirmou que a história vai ser parcialmente definida durante a década de 1970 e o ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon será um personagem. Ele também contou que esse será o maior filme que ele já fez, 28 e ele revelou que conversou com o diretor James Cameron sobre viagem no tempo, a teoria das cordas e multiversos. 29

Filmagens

As filmagens de X-Men: Days of Future Past foram iniciadas em 15 de abril de 2013 na "Mel Cité du Cinema" em Montreal, Canadá. 30 31 Estádio Olímpico e a Prefeitura de Montreal também foram usados ​​como locações para as filmagens. 32 33 É o primeiro filme dos X-Men a ser filmado em 3D. O filme está sendo filmado com câmeras Arri Alexa-M com Primes Leica e zooms Fujinon. Singer afirmou que as filmagens vão continuar pelo menos até setembro de 2013.

Efeitos visuais

A Moving Picture Company e Digital Domain estará trabalhando nos efeitos visuais do filme. 34 35

 

Sequência

Em dezembro de 2013, Bryan Singer anunciou o próximo filme de X-Men, intitulado X-Men: Apocalypse . O filme está programado para ser lançado no dia 27 de maio de 2016 e funcionará como a continuação de X-Men: Days of Future Past. Singer será o diretor,37 corroterista e produtor. Segundo ele, o filme terá foco na origem dos mutantes.38 Dan Harris e Michael Dougherty trabalharão com Singer no filme.39